Todo dia a mesma rotina. Todo dia diversos problemas. A gente tenta, se esforça, tenta de novo, se esforça mais uma vez, mas não conseguimos conquistar a plena felicidade. Raramente conseguimos descansar em paz. Deitamos já imaginando o que nos espera no dia seguinte.
Acontece com todos. Comigo, com você, com as pessoas listadas na Forbes como mais ricas do mundo ou até mesmo com um esquimó.
Primeiro é importante saber: dinheiro não traz felicidade. Será mesmo? Claro que não traz. Dinheiro traz conforto. Mais segurança. Mais estabilidade. Mas veja: a palavra “mais” não é sinônima de alegria. Não é porque o vento está a seu favor que você vai conseguir velejar. Não é porque a correnteza não está tão forte que você não vai se perder.
Esqueça a ideia equivocada de que para ser um vencedor é necessário conquistar bens materiais. Esqueça o sorriso estampado na cara do vizinho. Não é porque eu tenho um bom dia ou uma boa semana, que meus problemas não existem. Não é porque eu abro um sorriso que eu sou feliz.
Tudo bem. Eu não conheço a sua história de vida. Eu não faço ideia de quais são seus dramas pessoais.
O maior erro é tentar se vitimizar. Ter uma ideia egoísta de que seu problema é maior do que o do outro.
A felicidade não está adstrita aos problemas, e sim, com a forma com que você lida com eles.
Tags:
O amigo iniciou o tópico com o tema "A riqueza da alma" que, aos poucos se tornou em palavras sobre a felicidade, chegando um amigo(a) a afirmar que "para ser feliz é só uma questáo de aceitar a felicidade". Será isso uma verdade? Existe no mundo realmente felicidade? E é mesmo só uma questão de aceitá-la? Essa afirmação está significando que os doentes de dores terriveis, os presidiários, os miseráveis, os que vivem sob aquela ponte ou dos lixões das cidades, os deficientes mentais ou físicos e tantos mais só são infelizes porque "não aceitarm" ser felizes? Observem que na vida de todos só existem pequenos momentos de satisfação, nos quais nos sentimos realizados, alegres, confortados, mais esperançosos. A felicidade verdadeira não está neste mundo; basta observar em nós mesmos e em nosso derredor; observar o dia-a-dia dos semelhantes e acontecimentos, dar uma rápida olhada na história conhecida dos seres humanos e não humanos. A própria natureza provoca tragédias e desgraças que afetam a todos; o próprio homem é a causa de tantos sofrimentos muitas vezes insuportáveis. Quem é feliz, senão por pequenos instantes, quando lhe volta a saúde, quando os problemas, que pareciam insolúveias, terminam, quando vemos nossos queridos terem sucesso? Parece que a vida só tem pequenos momentos de descontração e alegria: na infância e na adolescência, quando a responsabilidade ainda não chegou; na conversa com os amigos; na vitória do seu time; no olhar correspondido pelo ser amado; no progresso dos filhos; no almoço do domingo, a família reunida, o netinho no colo; no encaminhamento dos filhos para a vida, mas uma vida também cheia de incertezas; numa viagem de lazer; no alívio temporário que a medicina oferece...
Alegrias, parece, só em pequenas coisas. O resto são essas questões sem fim que enchem o pobre ser humano de preocupação, ansiedade e medo e infelicidade. E o homem procura fugir da infelicidade, buscando satisfações que a substituam, procurando prestígio, poder, riqueza, objetos e pessoas e situações em que o comprazem, adrenalina, viagens, vícios, sexo. Tais substitutos a nada levam senão às ilusões de que amanhã as coisas serão melhores, e a mais insatisfação em face da frustração em que se vêm.
Enquanto tudo vai bem, enquanto os problemas não chegam, o homem, a mulher, os jovens, as crianças, brincam; estão alegres e acham que a vida é boa, que vale a pena viver. Mas, essa alegria não dura para sempre; mais dia menos dia, e a vida nos apanha nas suas malhas de dor e sofrimento, de conflitos, desencontros e perdas. E, quando o sofrimento vem, chegamos até a questionar o significado da vida. E nunca encontramos o que nos ajude a compreender o significado da dor. Para ser feliz basta aceitar a felicidade??!!.
A felicidade, não a psudo-felicidade que o mundo conhece, mas a verdadeira felicidade só desperta com a realização do espírito.
Sim, nova amiga, a felicidade, como a sabedoria, o amor incondicional e a bem-aventurança estão exatamente dentro de nós! Se a amiga já tem a “chave” devo dizer como disse um sábio àquele que se iluminara: “me permita seguir seus passos!”. O homem sabe como entrar em seu próprio coração?
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2025 Criado por Fada San. Ativado por