Acho impressionante o número de sites, reportagens, livros (que chegam ao meu conhecimento) que repetem mensagens indicando dia 21 de Dezembro de 2012 como o dia em que o mundo acabará Acredito que este tipo de notícia não seja apenas o produto de desinformação generalizada instalada neste planeta, mas também de uma falta de crença na humanidade como um todo.
Enfim, de qualquer forma achei que valia, dentro do meu ingênuo conhecimento astronômico e histórico, esclarecer um pouquinho o que 2012 representa pelos olhos da Federação Galáctica. Aí vai:
Em 2012 atingimos o ápice de um evento natural que acontece no nosso sistema solar a cada 26.000 anos. Este evento é o alinhamento galáctico: quando o sistema solar se alinha com o centro da nossa galáxia. Lembramos agora que assim como a terra e os demais planetas do nosso sistema estelar giram em torno do sol, o sol e todos os seus planetas se movimentam ao redor da nossa galáxia. Assim como a Terra leva uns 365 dias para dar uma volta completa em torno do sol, o nosso sistema solar leva 26.000 anos para voltar ao ponto em que se alinha com o centro da Via Láctea.
A cada 26.000 anos, este alinhamento galáctico faz com que o sistema solar receba uma enxurrada de radiação que é absorvida pelo sol, aumentando os níveis de irradiação sobre os planetas que giram a seu redor. Isso faz com que a camada eletromagnética que protege o nosso planeta dessa irradiação se degrade e que nós estejamos mais susceptíveis à ação desta energia.Este fato explica, em parte, o aumento das temperaturas terrestres e rápido desgelo das calotas polares.
Considerando que em 2012 atingimos o ápice deste ciclo natural, o mais perto que estamos dessa data, mais irradiação recebemos não só do Sol como também do centro da galáxia. O quão mais degradada estiver a camada eletromagnética que protege a Terra maior é a frequência vibracional do planeta. Por consequência, com o aumento dessa frequência, maior os movimentos das placas tectônicas no planeta e as mudanças climáticas, causando maremotos (tsunamis), terremotos, etc.
Dia 21 de Dezembro de 2012 é o dia em que o alinhamento galáctico irá acontecer com o meridiano do solstício. É esperado que as energias do planeta estejam tão elevadas que altere os polos magnéticos da Terra causando a sua inversão: o que era polo Norte, vira polo sul e vice-versa. Isso causará uma enorme mudança na superfície da Terra.
Com a inversão polar, a Terra – que girava para uma direção – passará a girar para a outra. Esta mudança de sentido na rotação da Terra irá fazer com que a matéria neste planeta fique menos densa, acomodando vibrações mais altas. Porque a camada eletromagnética da terra afeta a consciência humana, a mesma também sofre modificações. Aqueles que não se adaptam às novas frequências sentem mais dificuldade em viver aqui, ficarão mais deprimidos, agressivos… (Não é à toa que vimos recentemente uma nação inteira comemorar o sentimento de vingança pela morte de Bin Laden). Para melhor nos adaptarmos às energias do planeta devemos nos reconectar à Gaia, relembrar o nosso papel no universo. O quanto mais nos livramos das amarras emocionais que nos mantém pesados, densos – presos a esta dimensão – mais leves ficamos e mais facilmente ajustamos nossa frequência à de Gaia.
Em 2012 o mundo se renovará. Este é um momento incrível da nossa história. Vivenciaremos o mais lindo espetáculo da natureza. Esteja pronto!
Com amor e luz,
Bia R.