O astuto Hanas, alma da vida política e religiosa da Judeia, não permitiu que se convocassem todos os membros do Sinédrio, colegiado do templo de Jerusalem, eram sessenta e um. Valendo-se de subterfúgios intencionais, deixou de avisar seis membros que eram amigos de Jesus, são eles Eleazar, Sadoc, José de Arimateia, Gamaliel, Nicodemus e Nicola de Damasco. O velho Hanas, que durante dez anos exerceu o pontificado, e quando não exercia passava as rédeas do poder para seus filhos, mas sempre sobre sua tutela. Hanas queria cometer o mais hediondo e desfigurado delito, tirar a vida do HOMEMSANTO.
Hanas marcou uma reunião no Conselho do Sinédrio, oferecendo exquisitos e ricos manjares, o mais fino vinho de Chipre, e as mais descaradas bajulações. A posteridade guardou os nomes destas almas vis, eram elas: Hanas, Caifás seu genro pontífice, seus cinco filhos, Eleazar, Jonatas, Matias, Teófilo, Elkias tesoureiro do Templo, Samuel, Akaton, Doras Ananias e Nebadal. Os malvados velhos do Sinédrio planejavam a morte de Jesus, mas queriam faze-lo disfarçados sob o manto de Justiça.
Maria a doce mãe de Jesus estava com o rosto banhado em lágrimas, e sua alma radiante colhia aqueles espinhos de dor que feriam de morte seu coração de anjo desterrado!
Jesus já previa sua morte, e de sua alma de ternura e bondades sem limites, exclamava: “Deus meu, receba meu holocausto supremo, e que ele seja semeadura e de paz sobre a Terra”
A alvorada daquele dia fatídico, que o ungido esperava, guardou no éter do planeta, aquelas palavras guardadas na alma de Jesus. “Este é meu dia de gloria e triunfo, meu dia de amor, eu venci o mal, na oferenda da minha vida, que ficará por séculos e séculos como ósculo de ternura nos corações dos meus seguidores, meus amores unidos ao meu coração por cabos de luz para a eternidade”.
Hach-bem Faqui, um príncipe africano tinha uma legião de homens armados, dez mil lanceiros tuareghs estavam com lanças prontas para a defesa de Jesus. Juda um príncipe amigo de Jesus, em lágrimas disse, Jesus rechaça toda ação armada!
Estava selada a sorte do HOMEM LUZ o holocausto já esta registrado no céu, e nada neste mundo, poderia desfazer a vontade de Deus, que queria neste drama trágico deixar um exemplo de AMOR para a posteridade!
“ Os caminhos de Deus não são os caminhos dos homens”
O Scheif Ilderim um poderoso caudilho árabe tinha um exército de jinetes prontos para a defesa do HOMEM DEUS!
Arrius , um poderoso romano amigo de Jesus, disse: “Jesus não aceita nada” O ungido de Deus, triunfará não pelas armas mas pela VERDADE E O AMOR!
Faqui o príncipe africano disse: Jesus é mais forte do que nós e nossos homens armados, com uma só palavra ele nos vence, antes da luta começar nós já fomos vencidos!
Melchor um dos três magos, um Príncipe árabe contestou: Somos pequenos para entender os desígnios de uma GRANDE ALMA, podemos imaginar que o Eterno Onipotente não tem meios para exaltar seu ENVIADO, em um trono se esta fosse a sua VONTADE?
O amor de Jesus irradiava como estrela solitária iluminando todo o planeta! O seu holocausto foi uma oferenda de amor para o Pai Altísimo, como lição de humildade, resignação e bondade, para servir de chamamento para o futuro! Jesus não veio conquistar pelas armas, como os poderosos do planeta, a conquista de Jesus é pelo amor, pela humildade e pela imensa ternura de seu coração! Jesus veio conquistar corações e nisto está seu triunfo; sua vitória para todo sempre!
Bibliografia: Harpas Eternas. Hilarião de Monte Nebo.
Ismael de Almeida .
Tags:
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por