Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

                                                                      Apego

:: Elisabeth Cavalcante ::


Todas as vezes que ouço a expressão não posso viver sem essa pessoa, sinto uma profunda compaixão. Quem coloca a própria sobrevivência nas mãos de outro ser está com sérios problemas. Esta é uma das maiores ilusões que o ego nos proporciona: faz-nos acreditar que nossa única chance de felicidade se encontra nas mãos do outro.

Geralmente, é entre as pessoas mais jovens e imaturas, onde a instabilidade emocional está muito presente, que esta dependência mais se manifesta. O apego passa a ser, então, fonte de grande sofrimento e ansiedade.

Todos nós vivenciamos a dependência de outro para garantir nosso conforto.
No inicio de nossa vida, a memória que temos de alimento, calor e aconchego, tem sempre uma fonte exterior a nós. E o sentimento de alegria, prazer e preenchimento que sentimos nestes momentos, acaba por ficar fortemente associado a esta fonte externa.

Não é de admirar que passemos então a esperar que o outro preencha todas as nossas carências e necessidades afetivas. É claro que uma parceria harmoniosa torna a existência muito mais leve e nos ajuda a encarar os problemas com outra disposição. Entretanto, não faz desaparecer milagrosamente os desafios inerentes à vida.

Enfrentá-los com equilíbrio e serenidade depende fundamentalmente de nossa força interior. Ela é que nos dá suporte para manter intacta nossa capacidade de sentir prazer e usufruir a vida, estejamos sozinhos ou em um relacionamento.

Quanto mais conectados nos mantivermos com nossa essência divina, mais serenamente superaremos a experiência da perda, e seremos capazes de redescobrir em nós a chama da alegria.

Você tem amor dentro de você?
Quando você começa a se relacionar com seres humanos, você tem que levar em consideração que seres humanos não são coisas, são consciências. Você não pode dominá-los - embora quase todo mundo esteja tentando fazer isso e, dessa forma, estragando toda a vida do outro.
No momento em que você domina um ser humano, você está criando um inimigo, porque esse ser humano também quer dominar. Você pode chamar isso de amor, pode chamar de amizade, mas por trás da cortina de amizade, amor e fraternidade há um profundo desejo de poder. Você quer dominar, você não quer ser dominado.
...Amar um ser humano não é uma coisa fácil. O caso de amor é a coisa mais difícil do mundo pela simples razão de que duas consciências, dois seres vivos, não podem tolerar qualquer tipo de escravidão.
Porque no momento em que você começa a mostrar o seu amor, o outro começa a entrar numa viagem de poder. Ele sabe que você é dependente dele ou dela. Você pode ser escravizado - psicologicamente, espiritualmente - e ninguém quer ser um escravo. Mas todos os seus relacionamentos humanos acabam virando uma escravidão.
Todo ser humano tem um direito de nascimento de não ser dominado por ninguém - mas também um dever de nascimento de não tentar dominar ninguém. E só assim a amizade pode florescer.
O amor precisa de uma clareza de visão.
O amor precisa de uma limpeza de todas as espécies de coisas feias que estão em sua mente - ciúme, raiva, desejo de dominar.
.....Pintar belos quadros, criar poesias, esculturas, música, dança - isso está nas suas mãos. Mas quando você entra em contato com um ser humano, você tem que compreender que, do outro lado, está presente o mesmo tipo de consciência. Você tem que ter respeito e dar dignidade à pessoa que você ama . Esta é a razão de você não poder se relacionar com seres humanos.
Esqueça tudo sobre os seres humanos e sobre amor - simplesmente medite. Isso irá liberar, em você, o insight, a visão, a claridade, a energia para compartilhar.
Amor é um outro nome de compartilhar sua energia abundante. Você tem demais, está carregado dela. Você gostaria de compartilhá-la com as pessoas de quem você gosta.
Seu amor - o que você chama de amor - não é um compartilhar, é um esforço para obter algo. Todo mundo está tentando obter mais amor. A esposa diz: Você não me ama o bastante!. O marido diz: Parece que você não me ama!.

.....Você terá de mudar o significado de amor. Amor não é algo que você tenta ganhar do outro. E essa tem sido toda a história do amor - todo mundo está tentando ganhar amor do outro, tanto quanto possível. Ambos estão tentando ganhar e, naturalmente, ninguém está ganhando nada.
O amor não é algo a ser obtido.
Amor é algo a ser dado.
Mas você só pode dar quando você o tem.
Você tem amor dentro de você? Você já se fez essa pergunta?
Quando sentado em silêncio, você já observou? Você tem alguma energia de amor para dar?
....Ambos fantasiam, fingindo que vão dar ao outro o próprio paraíso. Ambos estão tentando convencer o outro que Quando você se casar comigo, as mil e uma noites da Arábia ficarão esquecidas - nossas noites, nossos dias serão todos dourados.
Mas você não sabe que não tem nada a dar. Todas essas coisas que você está dizendo estão relacionadas ao que você quer ganhar. E o outro está fazendo o mesmo. Uma vez casados, então virão os problemas, porque ambos estão esperando as mil e uma noites e nem mesmo uma noite indiana está acontecendo!
Então vem uma raiva, uma fúria que, pouco a pouco, se torna venenosa.
O amor se transformando em ódio é um fenômeno muito simples, porque todo mundo se sente traído.
O relacionamento humano precisa de compreensão.
Minha sugestão é: medite. Torne-se mais e mais silencioso, calmo, tranqüilo. Deixe uma serenidade surgir em você.
Isso lhe ajudará de mil e uma maneiras, não apenas no amor.

OSHO, Sermons in Stones, # 27

Exibições: 36

Respostas a este tópico

Gratidão pela partilha, Luz.

O Amor, esse  mercúrio que escorrega entre os dedos e continua a rolar pelo chão e a se dividir em mil fragmentos quando tentamos pegá-lo, se une novamente num todo e se fragmenta, de novo e de novo e de novo...e continuamos a tentar fechá-lo em nossas mãos.  Talvez sejamos escravos de uma utopia chamada Amor, uma eterna carência, uma constante aflição na busca da completude e no encontro das ilusões, o vazio é permanente. Tudo é tão mutável e volátil, o desejo de eternizar as sensações boas e expurgar as ruins vai criando uma guerra interna diária dentro e fora do ser, que continua a se distrair com essa guerra, a se mutilar na busca da perfeição amorosa que "deveria dar e receber". Atualmente tudo ruiu, conceitos de formação familiar, conceitos de relação amorosa, conceitos religiosos, conceitos políticos....enfim, tudo ruiu, o caos esta plenamente instalado para que possamos arrumar. E esse conceito de amor também ruiu...é necessário re-criá-lo, até mesmo a palavra amor se tornou tão banal e tão cheia de intenções avessas que, o uso dela já diminui a força desse sentimento bruto ( como um diamante após lapidado, fica bonitinho mas, vai pras vitrines, pois a energia que continha em seu estado bruto se perdeu duarnte a lapidação).

Dessa forma, o amor lapidado humano esta sendo distribuido aos cachorrinhos, nunca se "amou" tanto os animais...tanto tanto que os humanizamos com todos os recursos que nosso "amor" é capaz de dar, banhos de espumas, cabelereiros, rações contendo inclusive ossos de cães também na composição mas com formato de ossinho cor-de rosa, perfumes para disfarçar o cheiro de cachorro....é tanto amor !

Quem somos nós ? E o que queremos quando dizemos " pelo Amor de Deus ? ".....o que é o Amor ? Talvez, a palavra Meditação venho a ocupar o posto da palavra Amor ....e possamos ter mais uma chance para amar.

beijos Luz

                                                  OBRIGADa  PELA SUA VISITA E COLABORAÇÃO

                                                  SEJA SEMPRE BEM-VINDA.

                                                  BEIJOS NO SEU CORAÇÃO.

Agradeço a partilha.
Muito,mas muito bem escolhido o tema.
Abraço,queridinha.

                                         É SEMPRE PRAZEIROZO COMPARTILHAR.

                                         SEJA SEMPRE BEM-VINDA. NAMASTÊ

                                         BEIJOS DE LUZ.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço