Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


A Umbanda é uma Religião fascinante se estudada com isenção e racionalismo, mostrando-nos a Grandeza Divina de Deus e as infinitas possibilidades que Ele nos oferece para nos auxiliarmos quando entramos em desequilíbrio com o Plano Espiritual e o Natural.

Se soubermos interpretar o simbolismo umbandista veremos que, mais que uma Religião, a Umbanda é um Pronto Socorro Espiritual Equipadissimo para acolher todos os necessitados de um rápido auxilio.

As pessoas seguidoras de outras religiões não vão à Umbanda para rezar e sim, vão em busca do socorro imediato para as mazelas que, em suas religiões, não tem como ser tratadas adequadamente.

Vemos entrar e sair dos Centros Umbandistas pessoas seguidoras das mais diversas religiões, todas necessitadas de tratamento Espiritual imediato, muitas delas a beira de um colapso nervoso, do suicídio, da loucura, da confusão que incutiram em suas mentes com mensagens religiosas contraditórias que, ao invés de orienta-las, as confundiram de tal forma que muitas perderam a fé no referencial divino que tinham.

 

Com os espíritos que se manifestam através dos seus médiuns muitos encontram palavras de consolo, de conforto e de esclarecimentos que, pouco a pouco, fornecem-lhes novos referenciais, todos fundamentados na imortalidade do espírito e na necessidade de espiritualizarem-se porque só com uma pessoa se entendendo como espírito imortal encarnado para cumprir mais uma etapa da sua evolução, ela lidará de forma correta com suas dificuldades aqui na terra e alcançará o equilíbrio intimo para supera-las ou transmuta-las.

Os referenciais divinos de quase todas as religiões são idênticos e estão calcados na existência de um Deus Onipresente e Onipotente que tudo pode e tudo faz; que é justo e perfeito e que não desampara ninguém em momento algum, fornecendo a todos o seu ampara divino.

Esse referencial divino é verdadeiro e não estamos negando-o ou questionando-o porque também acreditamos nele e o ensinamos a todos que acreditam na existência de Deus .

O que questionamos acerca desse referencial divino é que muitos limitaram a religiosidade das pessoas nessa afirmação (verdadeira) e negaram tudo mais que faz parte do aprendizado e da espiritualização delas, negando-lhes o beneficio da busca e a satisfação de poderem, por si, solucionarem as dificuldades do dia a dia e de sanarem as dúvidas existência que surgem naturalmente no decorrem de suas passagens terrenas.

 

Na mente do doente, do desempregado, do solitário, do desesperançado, do desiludido , do desequilibrado mental e emocionalmente etc., passam pensamentos terríveis sobre sua condição de sofredor em meio a tantas pessoas saudáveis, em meio a tantas pessoas empregadas e em ótima situação financeira, em meio a tantas pessoas felizes, em meio a tantas pessoas cheias de esperança e felizes pelo sucesso já obtido em seus projetos de vida.

A legião de sofredores encarnados é imensa e em certos momentos nós (eu e você, amigo leitor) já fizemos parte dela (ou ainda somos), certo?

Aos membros temporários ou permanentes dessa imensa legião de sofredores encarnados soma-se a dos espíritos já desencarnados, muito maior e em piores condições porque já não têm a estabilidade do plano material para se agarrarem e não serem tragados pelo abismo do desespero , do tormento e da sensação de desamparo total nos momentos mais difíceis das suas existências.

Faltou a alguns interpretes de Deus revelarem aos seus seguidores que Deus é Onipotente, Onisciente e Onipresente, que tudo pode e tudo faz em nosso benefício, não desamparando ninguém em momento algum, mas que tem Sua forma de nos auxiliar na solução das nossas dificuldades, todas elas passando por nós mesmos e contando com a nossa participação na solução dos nossos problemas.

 

Deus possui muitos modos de operar em nosso benefício e um deles é através do auxílio dos espíritos mais evoluídos que, invariavelmente, voltam-se para os menos evoluídos e passam a auxiliá-los para que lidem de forma correta com suas dificuldades, sejam elas transitórias ou permanentes.

As dificuldades transitórias são solucionadas rapidamente. Já as permanentes, a solução delas só é possível com uma transformação integral do ser, pois a mente, que é a fonte dos pensamentos, não pode estar dissociada da razão e do bom senso, que são fontes de equilíbrio e racionalismo.

Ou a mente e a razão estão associadas e centradas ou a qualidade dos pensamentos deteriora-se e elas se auto anulam pelas contradições, enfraquecendo a fé e anulando a crença em um Deus, Justo e Perfeito, que não desampara ninguém e a todos socorre o tempo todo, mesmo quando a solução das nossas dificuldades esta em nós.

Espiritualizar-se é mais que crer em Deus! É o ser crer-se parte Dele e que todas as nossas ações refletem Nele e retornam para nós, os seus emissores.

 

É crer-se uma célula do corpo de Deus que, se esta saudável realiza suas funções sem chamar a atenção dos "anticorpos" espirituais mas, se ficar enferma, atrairá a atenção deles e começará a ser atacada de todos os lados até ser devorada por eles, que tem justamente essa função: Destruir e remover do corpo todas as células que se tornarem enfermas e ameaçarem a saúde, o bem estar e o equilíbrio existente nele.

A "célula enferma" não entende porque só ela esta sendo atacada e todas as outras (suas irmãs) não são incomodadas pelos "anticorpos", ainda que estejam ao seu lado.

Com certeza essa célula enferma tem muitos porquês sem respostas, não é mesmo?

Tal como todas as pessoas, em certos momentos de nossa existência, quando estamos sofrendo porque fomos atacados violentamente por forças desconhecidas, fraquejamos e sentimos que fomos abandonados à nossa própria sorte (ou azar).

Quantas pessoas não vêem suas vidas desmoronarem de uma hora para outra, perdendo tudo o que acumularam durante anos por causa de um mau negócio; de um projeto que não deu certo; devido uma onda de doenças; por causa de uma separação conjugal; pela perda de um emprego bem remunerado, etc., e daí em diante tudo muda para pior e escapa-lhes do controle?

São acontecimentos corriqueiros, porque acontecem o tempo todo com muitas pessoas, independente da religião que sigam.

Quantas dessas pessoas sofridas e desesperadas não atribuem a Deus a responsabilidade pelos seus infortúnio pois sentem-se abandonadas, punidas ou desamparadas por Ele, que tudo pode mas nada faz para minorar seus sofrimentos?

Quantas não abandonam suas religiões e começam a buscar nas outras o amparo e a proteção divina, já inexistentes na que segue?

Daí em diante passam de uma igreja para outra; de uma religião para outra; de um sacerdote miraculoso para outro, sempre buscando nelas ou neles o que perderam.

E, por fim, quando nada mais lhes resta nesse campo (o religioso), já acreditando que tudo lhes foi tirado, aí sim, voltam-se para o Pronto-Socorro Espiritual conhecido por Umbanda.

 

Na Umbanda, em seus centros despidos de luxo, vergam-se ante a inexorável ação da Lei Maior em suas vidas e curvam-se perante a espiritualidade enquanto ainda há tempo.

Diante dos Espíritos-guias as pessoas relatam seus sofrimentos, abrem seus corações e derramam suas lagrimas para que a esperança brote novamente em suas vidas.

Finalmente a humildade se fez presente em seus íntimos e o "Centro de Macumba e os Macumbeiros", tão ofendidos e vitimas de todo tipo de sarcasmos e ofensas mostram-se aos seus olhos surpresos que a Umbanda é uma Religião Humanística e Socorrista e que os tão difamados "macumbeiros" são pessoas tão humanas quanto eles e que nada lhes pedem ou cobram-lhes para ajudá-los na reconquista do amparo divino.

Não cobram nada, não pedem dizimo e não cobram caríssimos "trabalhos" porque, dentro do verdadeiro centro de Umbanda quem trabalha são os Guias Espirituais, que não precisam de nenhuma vantagem financeira para estender suas mãos luminosas aos necessitados.

Isto é Umbanda!

Pai Rubens Saraceni.


Léa Cristina Ximenes

Facilitadora Universalista

E-mail: ximenes.andrade@gmail.com

Skype: lea.seraphisbey

Exibições: 108

Respostas a este tópico

 Lembro que ainda adolescente, eu ouvia as pessoas falarem sobre "macuba", e ficava intrigada. Uma coisa dentro de mim dizia: Não é possível que seja assim, deve existir um lado bom nisso. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim...  Eu sabia muito menos do  pouco que sei agora, mas uma força já me direcionava para este caminho, que é o caminho do amor, do bem, da caridade. A espiritualidade para mim é muito complexa, mas também é muito rica em seus ensinamentos e é linda em sua vivência. 

  Sei que aprendemos um pouco a cada dia, e não é fácil, mas é muito gratificante e reconfortante. Da pouco experiência que tenho só agradeço a Deus por ter me permitido estes momentos, que são quase que mágicos.

hehehe, Luz dos Anjos minha querida, o pior é que as pessoas falam sem conhecimento de causa poque na realidade, macumba, não é uma coisa ruim como fomos influênciados a acreditar. Macumba significa festa, dança, batucada. Sem estudar pelo menos um pouco os fundamentos da Umbanda, começamos a trocar os pés pelas mãos, falar besteira e blá,blá,blá. rsrsrs Obrigada por sua Presença.

Gratidão por este texto tão lindo que muito me emocionou. Pude sentir a leveza e a clareza em suas palavras banhadas pela amorosidade da Mãe Água.

Um texto que une conhecimento e amor num equilíbrio maravilhoso!

Que o Grande Espírito e a Grande Mãe estejam sempre com em vc, em vc!

Luz Amor e Paz

Brisa Alegre

Salvador-BA

 

Vania minha querida, essse texto não é meu, mas foi escolhido a dedo pois, tenho uma profunda admiração pela clareza e competência de Pai Rubens Saraceni. Aceito com humildade essa energia de amor que direciona a minha pessoa e, a devolvo a vc multiplicada por mil. Obrigada sua adesão a esse grupo criado com muito carinho e respeito pela nossa querida Umbanda. Seja sempre bem vinda.

Parabéns pela postagem. Excelente  artigo. Faz-se necessário  a frequente publicação de informações que esclareçam os verdadeiros dogmas da umbanda. Particularmente tenho muito respeito e admiração pelas pessoas que trabalham em centros de umbanda, pela dedicação e empenho mesmo diante de tantas adversidades, conforme comentado.

abraços

Dirceu 

Olá Dirceu,  fico feliz em contribuir para tirar dúvidas dos corações ainda divididos, que não entenderam que tudo é UM e, a espiritualidade não escolhe religão para agir para o bem comum. Grata por sua sensível Presença.

Amiga e Irmã Léa ,Boa Noite ! sempre esclarecedoras suas mensagens.

Daria uma sugestão aos amigos e amigas que desconhecem a importância, a responsabilidade, a generosidade e delicadeza dos

trabalhos nos centros de Umbanda; visitem e poderão ver a quantidade de irmãos que são recebidos para serem curados.

O Amor incondicional de cada Médium;não existem diferenças,preferencias....todos precisam de ajuda...todos são iguais....

Uma simples palavrinha,uma prece,um banho a ser tomado..pronto ! o irmão volta em agradecimentos.

As pessoas deveriam saber que todo aquele que é chamado a servir na Umbanda,tem que respeitar as normas de conduta.

O ponto mais importante : respeitar a natureza.Nossa querida irmã natureza.

Estou sempre em agradecimento àqueles que estão nos iluminando com suas palavras,trabalhando nos centros....curando...

E sempre grato àqueles que através das suas mensagens,clareiam nossos humildes terreiros.

Que nosso Pai Oxalá Proteja a todos e Mamãe Oxum abençõe cada palavrinha que chegar até nós.

Axé !

Charles.

Charles meu querido amigo, seu complemento é perfeito. A Umbanda se fundamenta na natureza, usa os elementos naturais e seus elementais como agentes de cura daí a intrínsica necessidade de um profundo respeito pela nossa mãe Natureza. Agradeço pela compreensão dos meus propósitos e pela tolerância a minha humanidade ainda tão latente. rsrs

Gratíssima por sua iluminada Presença.

AMEI O TEXTO  A FALTA DE CONHECIMENTO CRIA  O PRECONCEITO ........... VC FOI MUITO FELIZ EM ABORDAR  ESSE TEMA......... PAZ E LUZ SEMPRE !!!

Oi Leila, obrigada pelo apoio e incentivo. Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito. Dia desses uma pessoa me petguntou com o que eu trabalhava e eu respondi que trabalho com apometria. A pessoa ficou horrorizada e me disse que só trabalha com a Luz. rsrsrs O que responder diante de tanta ignorância? Os guardiões, pretos velhos, caboclos são extremamente importantes no trabalho com apometria, sem eles não tem trabalho. rsrsr Grata por participar e por sua adesão ao grupo.
LEA CRISTINA, amada amiga e irmã na luz, mais uma vez muito obrigado por compartilhar os ensinamentos desta magnifica religão a humbanda, não sou humbandista na concepção da palavra, mas sou um adimirador e respeito o belo trabalho de amor e caridade que é executado pelos seus membros, de uma coisa eu tenho certeza sou humbandista de coração, estou feliz por fazer parte desse maravilhoso grupo...um abração   até mais.
Paulo César, eu é que agradeço por poder compartilhar  pouco que sei. Eu tambem não tenho uma religião mas o pézinho sempre esteve na Umbanda. rsrsr Sou apaixonada por essa religião.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço