Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

MEDITAÇÃO - QUAL A MELHOR FORMA DE BUSCARMOS O CONTATO COM O EU SUPERIOR?

O tópico traz uma pergunta, mas na verdade o objetivo que tenho na abertura do mesmo é provocar tds anjos de luz que se interessam pelo tema da meditação, para colocarem, suas experiências pessoais, para divulgando relatos pessoais, possamos compartilhar conhecimento sobre essa prática cada vez mais fundamental para o alcance da harmonia com nosso pai celestial!

Como tenho feito a minha meditação: Eu busco mantras para obtenção de auto-estima, com isso o relaxamento, procurando auxílio em diversos vídeos sobre essa tema postados no you tube. Existem excelentes vídeos. Prá mim é uma prática nova, mas tem me ajudado a centrar em meus objetivos, venho fazendo numa frequência de 4 a 5 vezes por semana em sessões de 20 a 30 min. Procuro coordenar a respiração com as batidas do meu coração, o que para mim não é um exercício fácil e exige bastante concentração. Tento visualizar o máximo de luz possível. Quando alcanço um bom estado de relaxamento, procuro direcionar em visualizações de objetivos, para minha vida pessoal, mas principalmente para o planeta, nesse estágio eu geralmente faço a visualização da pomba da paz, pedindo pela paz e procurando visualizar essa energia se espalhar por td o planeta! Ao final, me sinto muito leve e confiante.

Paz e luz eternas a td e a tds!

Paulo

Exibições: 109

Responder esta

Respostas a este tópico

MEDITAÇÃO – PORQ TENTAR?

          Amigos,

          A tentativa de meditar é, nada mais, do que uma tentativa de permanecer, totalmente atento, exatamente no aqui - agora; observem que o ego (o causador de todos os sofrimentos e males do mundo) não “funciona” no presente/presente; e que nós só podemos operar com nossos sentidos no presente/presente; o pensamento nunca está no presente mas, ou no futuro imediato ou distante, ou no passado imediato ou distante; ao passo q nós, ninguém, vê, ouve, cheira, saboreia, toca em algo, senão no presente, nunca no passado ou no futuro; nossos sentidos só agem no agora e no aqui. Assim, quando há total atenção na ação de cada sentido, o ego não está presente (espírito perfeito + ego = homem iludido; homem iludido – ego = espírito perfeito). Krishnamurti,  Yogananda, Teresa de Ávila, João da Cruz, Nisagardatta, Benoit e outros enfatizam sobremaneira a atenção: quando a atenção ao presente é total não nascem pensamentos; e, não havendo pensamentos não há ego. Aconselham-nos a   fazer, assim (me parece que está num texto do “máscarasdedeusforumeiros”): atenção total às diferentes partes do corpo, sentir cada centímetro, sentir os pontos onde há tensão, pontadas, leves dores, mais sensíveis, a testa, o couro cabeludo, boca, a nuca, indo descendo, assim, até a sola dos pés; se essa atenção é desviada por um ruído, luz, o que for, sinta o ruído, a luz, o q for, com total atenção; depois, retome a atenção às partes do corpo; fique atento a tudo, inclusive, ao ruído do carro ou do avião que passa, a tudo, às paredes da sala, aos móveis, às cores das roupas das pessoas, mas, sempre voltando às partes do corpo; tudo com atenção total. Diz Nisagardatta que, se se consegue, nas primeiras práticas, permanecer totalmente atento por 2 ou 3 minutos, já é uma vitória. Todos esses exercícios, como os de Ramana, de atenção ao “eu sou”, têm o mesmo objetivo: tirar o comando da mente/ego e seus pensamentos de sobre nós, e o assumirmos. Como, no Bhagawad Gita, a Sublime Canção da Imortalidade, Arjuna, simbolizando o homem, diz, consternado, para Krishna, q simboliza Deus: “Senhor, como dominar a mente? Ela é como um cavalo selvagem!”, e Krishna lhe responde: “Sim, é difícil, mas não é impossível!”. À medida que se fazem mais e mais tentativas, deve acontecer que o tempo de atenção melhore e, quando se consegue atenção completa por tempo mais longo (?) sente-se que, naqueles intervalos, o ego se foi. Então, entra-se em contato com o próprio eu, espírito puro e perfeito que sempre foi; percebemo-nos identificados e nos confundimos com o Espírito que sempre fomos, mas que o ego não nos permitia perceber. Quanto mais exercícios, mais avançamos na tentativa de meditar.

          Abraços a todos.

 

Tags:

A Luis Conforti Junior: Agradeço sua excelente contribuição. Com certeza ajudará a mim que estou no caminho de praticar a meditação para buscar harmonia, assim como tds que passarem por aqui e lerem. Paz e luz eternas

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço