Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Um Anjo Chamado Chico!

 

Ismael de Almeida

Muito se tem escrito sobre a vida de Chico Xavier, o homem santo, e muito ainda será escrito sobre ele. A sua biografia enfatiza sua missão junto aos espíritos em favor da humanidade, isto propiciou o conhecimento sobre o mundo espiritual e a imortalidade do espírito. Mas o trabalho de Chico de resultados mais palpáveis foi desenvolver a SENSIBILIDADE na alma humana e isto Chico fez com maestria, através de dezenas de centenas de livros que enternecem o coração dos leitores!

Não obstante, existe um ângulo da questão que não foi abordado com a devida atenção, pois os holofotes focaram as lições imorredouras da vida espiritual trazidas pelos espíritos, os ensinamentos morais, a conduta reta, e o amor como substância de edificação de uma civilização ordeira alicerçada na paz!

O que não se ressaltou foi a ALMA de Chico, a beleza e majestade de uma alma nobre e benfeitora, uma estrela dadivosa, que irradiava luz sem cessar. Chico era tão humilde que outorgava todos os méritos aos espíritos mensageiros, e escondia as suas qualidades, porque na verdade nem tudo saia da sapiência dos benfeitores espirituais, mas também do coração de Chico, aquele Sol próprio, que irradiava ternura e encantava, até as lágrimas.  Era a ALMA de Chico, sua bondade imensurável, sua compaixão sem limites, seu amor que transbordava como oceano que leva nas suas ondas os beijos de carícias para as praias de areia quente e calcinada dos continentes, banhados pela generosidade do mar!

A personalidade é purificada com o despojamento, a renúncia e a entrega a Deus, mas a ALMA, não precisa santificar-se porque já é SANTA, chispa divina nascida no seio do SANTO DOS SANTOS! A alma de Chico era faminta de AMOR, e ele irradiava este amor para todo o globo terrestre, num fluxo sem cessar.

Chico era como um pássaro preso numa gaiola, que ansiava voar para a amplidão, buscar nas constelações do infinito, luz e belezas para trazer a Terra, e ofertar jóias de sabedoria e amor para os corações da humanidade!

A bondade e humildade de Chico, escondia a luz de sua ALMA, e ele tributava aos espíritos, os próprios valores como se não fossem dele, deixando aos mensageiros do além a recompensa pela GRANDEZA e pelos méritos que sobretudo, eram frutos do seu coração generoso!

Chico estava preso ao DEVER, sentia-se tão fortemente vinculado à sua MISSÃO, que se sentia como ave de asa partida, que não podia sair para alçar vôo que o levasse  ao infinito, porque a dor do mundo precisava ser curada, e Chico o meigo anjo não alçaria vôo enquanto sua missão não  fosse completada!

Chico era um SENSITIVO, que adentrava o mundo interno das pessoas, buscando o bem, no âmago de cada um, aquela dor escondida, a angústia oculta, e trazia todo sofrimento para fora para ser curado com amor!

As famosas cartas de consolação de Chico aos familiares dos mortos, eram dádivas tiradas da ALMA de Chico que penetrava no mundo interno das pessoas e lia sua dor com sua visão aguçada, e seus ouvidos sensíveis, captando o drama de cada alma! Nem tudo veio dos espíritos, na doação de amor de Chico, muito veio de seu mundo interno, aquele roseiral de perfumes de santidade, compaixão e ternura sem limites!...

Chico fez o despojamento de tudo, renunciou a tudo que era do mundo exterior, e se entregou a Deus, até anular sua personalidade, e deixar sua alma de luz, o anjo solar, exteriorizar o seu imenso amor, para curar a dor do mundo!

A alma de Chico viajava pelos jardins cósmicos, pelos armazéns celestiais buscando as benesses do Criador, que juntava a paz dos lugares santos da Terra, e condensava em luz-amor, nas palavras que traziam no seu bojo todas as belezas, e o mais suave aroma de santidade para ofertar através de seus livros à humanidade!

Chico chorava em sua alcova humilde, a dor escondida da humanidade!

Chico não conheceu o conforto, seu quarto de dormir, era de fato tudo que tinha, tudo muito simples e pobre, porque os bens e rendimentos tudo foi doado para o BEM  eterno, EM FAVOR DA HUMANIDADE!

Ninguém viu ou ouviu Chico reclamar das ingratidões; dos espinhos que feriram seu coração; mas Chico chorava sempre, e tinha apenas testemunhas mudas, as quatro paredes de seu teto humilde, presenciaram a sua dor, e até o céu respeitou a vontade de Chico e se calou.

Era a dor do ANJO DESTERRADO!

Chico era acanhado, e neste acanhamento ele escondia o anjo que era!

Quando Chico veio ao mundo disse o SENHOR: Vá Chico, vá ao mundo curar a sua dor, leve o meu amor, para curar corações sofridos, recolhe Chico as angústias dos corações amargurados e deixe em cada alma um ramalhete de flores, um rocio de ternura um pedacinho de céu azul!...

Visite os casebres pobres e também os lares suntuosos em todos encontrarás Chico, uma dor escondida, um sonho desfeito, lágrimas que correm em rostos sem brilho, em faces esmaecidas!...

Busque Chico nos armazéns do BEM ETERNO, sementes de luz e amor, e espalhe pelo mundo. Chico ajude a  carregar a cruz da humanidade, porque tu és forte e valoroso, e este teu corpo frágil, esconde a montanha que tu és!

Chico quando tu regressares de tua missão traga para mim a dor humana, para que ela seja transmutada  em estrelas no firmamento, e quando os homens olharem para o céu verão  que o CEU tem mais luzes!...

O anjo desterrado se foi, e ficou no coração a SAUDADE, o perfume de Chico, que impregnou os corações de ternura e paz, sua imagem santa ficará para sempre no santuário daqueles que amavam e continuam amando  Chico, o BEMFEITOR, o anjo desterrado chamado Chico que de asas espalmadas amou tanto a humanidade que a ela tudo deu, e nada deixou para si!...

Exibições: 44

Respostas a este tópico

Destaco um pequeno trecho, Ismael ...

Nem tudo veio dos espíritos, na doação de amor de Chico, muito veio de seu mundo interno, aquele roseiral de perfumes de santidade, compaixão e ternura sem limites!...

Quando faltam ainda, mais adjetivos, lembro-me dos Pretos Velhos, com uma palavra;

Lindeza!!!

Muito lindo. Meu coração bateu forte demais diante dessas palavras, ou diante da imagem do Chico, o anjo que esteve conosco e nos brindou com seu exemplo de simplicidade, sabedoria, bondade. Somente uma só palavra é capaz de identificar nosso querido Chico: AMOR.

Irmão querido, quero lhe agradecer por me lembrar que num mundo tão grosseiro, individualista e mais tanto "istas," existem pessoas como você capaz de lembrar num dia como hoje, quando o consumismo impera com toda sua ferocidade, de valores puros, simples como o Chico, que se bastam por si sós.

Deus o abençoe.

Muita Lux.

Helena.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço