Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

                                                          

                                                         MEDIUNIDADE

            Mediunidade não é disposição da carne transitória e sim expressão do espírito imortal. Naturalmente o intercâmbio aprimorado, entre os dois planos, requer sadias condições do vaso sagrado de possibilidades fisiológicas que o Senhor nos confiou para a santificação; todavia, o corpo é instrumento elevado nas mãos do artista, que deve ser divino. Se aspirais ao desenvolvimento superior, abandonai os planos inferiores.

Se pretendes o intercâmbio com os sábios, crescei no conhecimento, valorizai as experências, instensifucai as luzes do raciocínio! Se aguardais a companhia sublime dos santos, santificai-vos na luta de cada dia, porque as entidades angèlicas não se mantêm insuladas nos júbilos celestes e trabalham, também pelo aperfeiçoamento do mundo, esperando a vossa angelização!

Se desejais a presença dos bons, tornai-vos bondosos por vossa vez! Sem afabilidade e doçura, sem compreensão fraternal e sem atitudes edificantes, não podereis entender os Espíriots elevados e construtivos. Senão seria razoável encontrar Platão ensinando filosofia avançada a tribos selvagens e primitivas, nem Francisco de Assis operando com salteadores, não será admissível a integração dos Espíritos esclarecidos e santificados com as almas rigorosamente agarradas às manifestações mais baixas e grosseiras da existência carnal.

Em vossas atividades espiritualistas, lembrai-vos de que não encontrais perante uma doutrina sectária de homens em trânsito no Planeta! Permaneceis num movimento divino e mundial, de libertação das consciências, numa revelação sublime da vida eterna e de valores imortais para todas as criaturas de boa vontade! Acolhendo essa convicção, não vos detenhais na atitude exclusiva e presunçosa dos que sopõem haver encontrado na mediunidade tão-somente um sexto sentido!

O valor mediúnico não é dom dos privilegiados, é qualidade comum a todos os homens demandando a boa vontade sincera no terreno da elevação. Por agora, é inegável que necessitamos das grandes tarefas estimuladoras, que determinados companheiros encarnados são convocados aos grandes testemunhos neste setor do esclarecmento coletivo, na disseminação da fé positiva e edificante; mas no futuro nos revelerá que o seviço dessa natureza pertence a todas as criaturas, porque todos nós somos Espíritos Imortais.

Não alimenteis qualquer dúvida! Não permitais que o padrão vibratório das forças físicas vos apague a luz gloriosa da divina certeza desse momento, porque todos nós, amados amigos, nos encontramos diante da própria Espiritualidade sem fim, renovando energias viciadas por séculos consecutivos, a caminho de transformações que mal podeis imaginar, nos círculos do vosso presente evolutivo!

Elevemo-nos, pois, no espírito do Senhor, que nos convidou ao banquete da luz, desde hoje! Levantemo-nos para o porvir, não no sentido de menosprezar a Terra, mas no propósito de aperfeiçoar as nossas qualidades individuais, para sermos verdadeiramente úteis às realizações que estão por vir! Entreamemo-nos intensamente, realizando os preceitos evangélicos e edifiquemo-nos, cada dia, erguendo-nos para a redenção final.

edifiquemo-nos, cada dia, erguendo-nos para a redenção final.

Não provoqueis o desenvolvimento prematuro de vossas faculdades psíquicas! Ver sem compreender ou ouvir sem discenir pode ocasionar desastres vultosos ao coração.

Buscai acima de tudo, progredir na virtude e aprimorar sentimentos. Acentuai o próprio equlíbrio e o Senhor abrirá a porta dos novos conhecimentos!

Se o desejo de transformar o próximo  atormentar-vos a alma, lembrai-vos de que há mil modos de auxiliar sem impor, e que somente depois do fruto amadurecido há provisão de sementes com que atender às necessidades de outros núcleos de semeadura.

Desligai-vos do excessivo verbalismo sem obras! Não vos falo aqui tão somente das obras do bem, mas, muito particularmente, das construções silenciosas de renúncia, do trabalho de cada dia no entendimento de Jesus-Cristo, da pacência, da esperança, do perdão, que se efetuam portas adentro da alma, no grande país de nossas experiências interiores!

Em todos os labores terrestres, transformai-vos na vontade de Nosso Pai! E em vossos serviços de fé, não intenteis baixar até vós os Espíritos superiores, mas aprendei a subir até eles, conscientes de que os caminhos de intercâmbio são os mesmos para todos e mais vale elevar o coração para receber o infinito bem, que exigir o sacrifício dos benfeitores!

Jamais quebreis o fio de luz que nos liga, individualmente, ao Espírito Divino!. Não permitais que o egoísmo e a vaidade, os apetites inferiores e as tiranias do "eu" vos empanem a faculdade de refletir a Divina Luz. Recordai que em nossa capacidade de servir, e, em nossas posições de trabalho, estamos para Deus como as pedras preciosas da Terra estão para o Sol criador - quanto mais nobre a pureza da pedra, mais possibilidades apresenta para refletir o brilho solar!

Colocai as expressões fenomênicas de vossos trabalhos em segundo plano, lembrando sempre que o Espírito é tudo!



(Texto extraído da obra "MISSIONÁRIOS DA LUZ", psicografado por Chico Xavier)








Exibições: 48

Anexos

Respostas a este tópico

                                                     A Mediunidade     

Para compreendermos onde reside a mediunidade,lembremos-nos de que somos compostos de três elementos:o espírito,o perispírito e o corpo.

     O espírito somos nós mesmos.É a nossa individualidade.É a parte de nós que pensa e sente.É o nosso EU imortal.

     O perispírito é um veu fluídico que envolve o espírito e o liga ao corpo durante o tempo da encarnaçao. É inseparável do espírito e e tanto mais luminoso quanto maior for o adiantamento moral do espírito a que reveste. É invisível para nós no estado normal; porém, pode torna-se visível,como no caso das materializações e das aparições.

     O corpo é o intrumento com o qual o esírito atua no mundo terreno.

     Por conseguinte,agora que estamos encarnados possuímos o espírito,o perispírito e o corpo;quando estivermos desencarnados possuiremos o espírito e o perispírito.

    O perispírito é o receptor das sensações e o transmissor delas ao espírito. As sensações espirituais recebem-se siretamente pelo perispírito que se irradia através de nosso corpo e o contorna como névoa.

         Texto extraíco do Livro: A Mediunidade sem lgrimas- Autor: Eliseu Rigonatti

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço