MÉDIUNS MERCENÁRIOS
M |
édium não deve cobrar pelo trabalho a que se presta como intermediário do plano espiritual, para distribuição de benefícios e esclarecimento aos homens. Não deve cobrar, não deve pretender elogios, não deve pretender reconhecimento daqueles que forem beneficiados por seu intermédio. E mais: não deve traficar influência, isto é, por haver prestado serviço a alguma figura importante do mundo social, não deve fazer uso disso para beneficiar-se direta ou indiretamente.
É comum muitas pessoas nos informarem da existência de médiuns que cobram pelas consultas. O médium espírita sabe que deve dar de graça o que de graça recebeu. Não é justo acertar preço para usarmos uma faculdade que nos foi concedida de graça. Além do mais - se houver realmente mediunidade - o trabalho não será do médium: será dos Espíritos. Ora, os Espíritos não recebem dinheiro. Logo, se o médium receber por um trabalho feito por eles, estará agindo desonestamente; não é um médium de confiança.
O médium jamais deverá ganhar o pão de cada dia no exercício da mediunidade. Todo médium deve ter seu trabalho para o sustento material, exercendo a mediunidade como um verdadeiro mandato espiritual, voluntariamente. Não deve o médium pesar na sociedade; deve, ao contrário, ser uma peça importante para elevação moral e material da sociedade em que vive. Não deve ser uma figura parasitária. Deve ser um tronco onde deverá circular a seiva da vida em grande quantidade.
Muitos poderão dizer: "é digno o trabalhador de seu salário". Nada mais justo. Uma frase do próprio Cristo. O salário do médium pelo exercício mediúnico - é a sua reabilitação moral, sua elevação espiritual. Médium é Espírito devedor, que exercendo convenientemente a mediunidade alcançará o alto salário de ter conseguido resgatar boa parte de suas dívidas do passado. Não lhe é lícito, portanto, receber o salário material. Desse salário ele realmente não é digno, pois esse dinheiro não é salário de médium. Dinheiro ele deverá conseguir trabalhando numa atividade como o comum dos mortais. Sacrificando-se mais do que o comum dos mortais, porque terá que reservar parte de seu tempo para dedicar-se gratuitamente à mediunidade.
Dizíamos que os Espíritos não recebem dinheiro. É uma verdade no tocante aos Espíritos superiores, aos mentores. Estes querem, como pagamento, que nos conduzamos fraternalmente, amando nossos semelhantes. Entretanto, os Espíritos inferiores - comunicando-se por meio de médiuns pouco esclarecidos ou mercenários - costumam exigir pagamento pelo trabalho que executam.
Pagamento em espécie: cachaça, animais mortos, vela, fumo, etc. Da emanação de tais corpos ou objetos eles retiram o sustento de que necessitam, por estarem ainda muito presos à matéria. Ou, sendo Espíritos inteligentes, poderão utilizar esse "alimento" para fazer o regalo de Espíritos infelizes que mantêm sob seu comando.
Pode-se, assim, avaliar em que malha estaremos sujeitos a cair se freqüentarmos médiuns que cobram ou Espíritos que exigem pagamento em espécie. Como estão acostumados a receber pagamento por tudo o que fazem, tais Espíritos poderão achar que quando desencarnarmos seremos também entregues a eles como parte do pagamento. E isso é uma dura verdade quando o homem procura médiuns ignorantes - que trabalham com Espíritos ignorantes ou maldosos - com o fim exclusivo de pedir o mal para alguma pessoa.
Se for atendido, não estará quite apenas com o pagamento previamente acertado; terá "vendido sua alma ao diabo". Terá feito um pacto com o plano espiritual inferior.
Valentim Lorenzetti
Tags:
INFELIZMENTE, TÊM MUITOS MÉDIUNS QUE FAZ DA RELIGIÃO CABIDE DE EMPREGO.
ABRAÇO
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por