Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


      Aos amigos de estudo

     
Estávamos falando do sofrimento dos animais e alguns afirmaram q, conforme a crença q professam, eles não sofrem como os humanos sofrem. Assim, me perdoem perguntar: algum dos amigos que já tenha convivido com animais, cães, gatos, cavalos, macacos e outros, concluiu q seus cérebros são de alguma forma construídos de modo a sentirem o q for menos do q os homens? E esse, q assim tenha concluído, tem conhecimentos veterinários ou psicológicos a respeito deles?

      Já presenciou os berros de desespero ao terem um membro esmagado num acidente? Já os viu enfrentarem enormes riscos para proteger seu filhote, seu amigo, quase ao ponto de se sacrificarem por eles? Já viu o desespero despertado pelo desaparecimento de um companheiro? Já sabe q muitos animais apresentam mais inteligência e mais sensibilidade que humanos, em determinadas situações? Comprovou, cientificamente, q seus cérebros não são capazes de processar as sensações como os cérebros humanos e, por isso, como disse um amigo, “concluiu que todo sentimento nos animais seria reduzido pelo pouco processamento de seus cérebros”?

      Vejam q muitos cientistas afirmam q os animais têm sensações e sentimentos como os seres humanos, e agem até mesmo com mais desprendimento e com mais amor do q nós. 

      Como disse
um amigo, devido a essa nossa ignorância a respeito dos animais, “fica impossível fazer comparações com a dor e o sofrimento que nós sentimos”. É uma verdade pois, eles, em situações idênticas às dos homens, podem até estar sofrendo mais do q nós!

      O amigo X colocou q: “nos animais, deste planeta, talvez nem exista sofrimento para eles, uma vez que o sofrimento é resultado do estado moral”. 

      O amigo fez muito bem em colocar a palavra “talvez”, pois o q sabemos sobre a psique animal?
E há psicólogos de renome que afirmam, claramente, q não existe uma barreira , divisão ou diferença, entre a psicologia humana e a psicologia animal.

      E observem o q diz Candace Pert, Chefe de Química do Cérebro, da Divisão de Neurociência Clínica do Instituto Nacional de Saúde Mental dos Estados Unidos, famosa por suas descobertas sobre neurotransmissores, hormônios e sítios receptores. Suas descobertas evidenciam q, nos animais ditos irracionais, é grande a semelhança dessas substâncias e estruturas com as encontradas nos seres ditos racionais, nos humanos. Ela salienta q até um microscópico e primitivo protozoário, o tetrahymena, ser “monocelular”, sintetiza insulina e endorfinas iguais às dos seres humanos, e seu sítio receptor é igual ao nosso.

      Com suas pesquisas e descobertas, como aqueles psicólogos ela afirma, categórica e definitivamente, que os animais têm sensações e sentimentos iguais aos dos seres humanos! 

      Descobriu também q outros animais estudados, também têm receptores para endorfinas e conclui q isso aponta para a simplicidade e unidade da vida pois, cérebros de homens, de ratos e de protozoários microscópicos, estão funcionalmente vinculados, com componentes moleculares idênticos, que nos seres humanos influenciam as emoções. 

      E agora? Essas outras formas de vida têm vida emocional, já que apresentam requisitos fisiológicos e químicos para tal? Por que precisam de receptores para endorfinas, substâncias muito mais potentes que a morfina? 

      Em resumo, essas descobertas desafiam a maneira presunçosa,  arrogante e, com certeza, ignorante, com que nós, seres humanos, temos menosprezado e abusado do potencial de sentimento de formas de vida não humanas, a q, ignorantemente, chamamos de vidas ou espécies "inferiores".

      (Obs: não consegui eliminar o sublinhado).
................................







Exibições: 31

Responder esta

Respostas a este tópico

Por experiência própria posso afirmar que os animais tem sim sensibilidade igual à nossa e mtas vezes são mais humanos que mtos de nós!!!Eles sofrem e alegram-se como a gente...Se fosse relatar as inúmeras situações que eu  minha família  vivenciamos,  principalmente com animais de rua, com certeza seria material para lançar um livro....e provar para os de coração frio  o qto nossos irmãos menores não são insensíveis . 

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço