Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

QUE  A  PAZ  E  O AMOR  DE   J E S U S
ESTEJA  DENTRO  DO  TEU CORAÇÃO
 

Currículo de bondade 

Espírito Dr. Inácio Ferreira/Psicografia de Carlos Bacelli

 

Irmã (o), o que vale no Espiritismo é o que você faça dos conhecimentos que for adquirindo nele. O resto – acredite –, não conta muito. Quando desencarnei, ninguém queria saber qual era o meu nome, endereço, tampouco os títulos que eu possuía – aliás, ninguém queria saber nada de mim, nem me perguntava coisa alguma. A minha consciência é que, insistentemente, me pedia contas.

 

A bem dizer, a minha condição de espírita nada significava, e nem significa até hoje. Sem a intenção de ser redundante, o que vale é o valor – o seu valor pessoal, sem rótulos, ou faixas, de qualquer espécie.

Deste Outro Lado, a única coisa capaz de lhe valer é o seu currículo – o seu currículo de bondade! Porque, no fundo, é isto que irá proporcionar a você alguma réstea de luz, para que, mesmo caminhando na escuridão, consiga evitar o abismo...

 

Não cometa a tolice de imaginar que, na Vida de além-túmulo, o espírita possa ser tratado com deferência. Privilégio, ou o famoso “jeitinho” brasileiro, é algo que por aqui não existe!

 

Chico Xavier dizia, e com razão, que os espíritas estavam desencarnando mal – estavam, e, em geral, ainda estão! Sinceramente, o único predicado que eu invejo numa pessoa, seja ela qual for, é a bondade!

 

Depois que a gente larga a carcaça, para quem  é realmente bom, aqui todas as portas se abrem, e todos os caminhos se desimpedem! Em vez de ele pedir audiência com os anjos, são os anjos que pedem audiência com ele!...

 

Por isto, eis o conselho que lhe dou: teorize menos, e procure servir mais!

O mundo é um caldeirão que ainda vai continuar fervendo durante muito tempo... É possível que você vá desencarnar e tornar a reencarnar, nele encontrando amanhã quase tudo como está agora.

 

De uma encarnação a outra, o espírito melhora muito pouco... A evolução, para quem não se conscientiza, acontece quase que a passo de lesma – dessas que deixam o seu rastro gosmento no chão!

 

Não creia ser diferente. Não estou querendo desanimar a quem seja, mas, se você se interessa pela Verdade, ei-la aqui de maneira nua e crua.

 

“Nosso Lar”, a colônia espiritual que muita gente na Terra almeja habitar, tem muito mais católicos, protestantes, umbandistas, e até mais ateus, do que espíritas...

 

Não, não se creia o suprassumo, porque você não o é!

Como é que eu posso dizer isto?! Ser espírita é só acréscimo de responsabilidade espiritual – nada mais do que isto. O que nós já sabemos é mais que suficiente para que, pelos nossos erros, a nossa consciência nos penitencie por muitas e muitas encarnações.

 

Conheço muita gente que não quer saber o que a gente sabe só para não ter que responder pelo que respondemos, ou responderemos.

 

Deixe, pois, de professar o Espiritismo como quem toca um clube de futebol, ou um partido político.

Enquanto é tempo, para de fazer “guerra santa” – contra os outros, e contra os próprios companheiros que você considera equivocados!

 

Guardião da Doutrina, você?! Ora! Aceite os meus pêsames...

Cuide-se, porque a morte lá vem chegando, e ela é uma locomotiva, que, para atropelá-lo, não pedirá licença!...

 

INÁCIO FERREIRA - Uberaba – MG, 22 de julho de 2013.

Exibições: 64

Respostas a este tópico

Acho que o espiritismo e um caminho,nem melhor nem pior que outros.

Todos e qualquer um dos caminhos pretendem ser uma via de crescimento no espirito.

Naturalmente o caminho de cada um ,,,pode ser feito por cada um.Tanto acredito nisso,,que no meu caminho exploro muitas abordagens e praticas diferentes entre si.Delas vou retirando o que faz sentido para mim  e assim construindo o meu modelo de desenvolvimento espiritual.

Que passa com toda a certeza por muitas etapas.Um coraçao bondoso e compassivo e lindo de ver e sentir em todo lado,,,,la e ca.

Uma alma repleta de amor incondicional representa seguramente uma etapa superior de evoluçao ,,uma etapa bem mais avançada na evoluçao da nossa consciencia.

Olá Querida Maria Emília,

Sim concordo com você, é apenas um caminho... Assim como tantos outros.

O caminho é sempre válido e a medida que sua consciência vai se expandindo, aumentando o peregrino segue, e o caminho fica...  Parte então para uma nova busca, uma nova etapa de crescimento ou um caminho diferente, como graus em uma escola. a medida se sua alma vai evoluindo...  você vai trilhando diferentes caminhos, assim é a Lei .

O importante é não esquecer que quanto mais compreendemos, mais nos comprometemos e assim sendo, somos mais responsáveis por tudo que criamos.

Fique em Paz,

Fraterno Abraço,

obs; Gratidão!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço