Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O CHÁ DA FOLHA DA GRAVIOLA PODE CURAR O CANCÊR!!!!

Como fazer o chá da folha da graviola


Vou ensinar como desidratar e preparar o chá da folha da graviola.

Outro dia recebi um e-mail de um médico amigo meu, anestesista e professor de português, contendo um artigo de um médico naturalista norte-americano falando sobre os vários benefícios do chá da folha da graviola, inclusive como um potente inibidor de células cancerígenas, entre mil e outras coisas.

No artigo o médico relata que foi curado. Ele e a esposa. Depois eu estive nas buscas do Google (sou viciado em buscas do Google) para ver quantos links apontavam para o título do artigo, e descobri que havia cerca de 6.410 links, a maioria com a mesma história, postado em vários blogues e fóruns, promovendo um grande debate sobre o assunto.


Uns afirmando que tudo não passa de spam de alguém interessado em vender o extrato da erva, outros dando testemunhos de cura, enfim, encetada a pendenga, ninguém ensinou como fazer o bendito chá.

Eu parto do pressuposto que todos os remédios alopáticos da medicina ocidental são desenvolvidos à base de elementos naturais extraídos, em sua maioria, dos nossos conhecidos vegetais.

Outra coisa que não devemos esquecer, e aí vamos tocar num assunto muito delicado, são os cartéis das indústrias químicas e farmacêuticas que não estão nenhum pouco interessados em descobertas que possam ameaçar seus lucros estratosféricos com as mazelas do mundo.

Mas o fato é que o princípio ativo da "acepitamina" encontrado nas folhas da graviola é um potente anticancerígeno, e por ser muito volátil (se dispersa rápido) os laboratórios não conseguiram sintetizá-lo.

Antes de ensinar como processar as folhas para fazer o chá, vou deixar um vídeo aqui com uma matéria exibida no Globo Repórter, com depoimentos de pessoas que foram beneficiadas com a erva, e um artigo acadêmico aqui, que tira todas as dúvidas sobre a planta.

Para desidratar as folhas da graviola, em qualquer quantidade, faça o seguinte:

Colha as folhas e deixe-as ao sol, de preferência na parte da manhã (entre 8 e 9 horas) com o cuidado de não deixá-las queimar.

Quando estiverem enrolando, tire-as do sol, coloque-as em uma travessa de alumínio ou refratária e leve-as ao forno previamente aquecido por cinco minutos.

Vale lembrar que, antes de tudo, você deverá deixar o forno ligado durante 5 minutos, em fogo alto, e na hora de colocar as folhas deverá baixar para fogo brando.

Cinco minutinhos depois verifique com a ponta de um garfo se elas estão estalando, se estiverem estão desidratadas. Apague o fogo e deixe-as descansar no calor do forno. Observe para a cor das folhas. Elas devem permanecer com a coloração verde, se escurecerem (mais para cinza) é sinal que passaram do tempo.

Após esfriar, pegue as folhas e triture-as com as mãos, depois acondicione em uma vasilha de vidro ou plástico, como preferir.

Preparação do chá: Ponha um litro de água para ferver, quando levantar fervura, apague o fogo e despeje uma colher das de sopa rasa da folha e deixe em infusão até esfriar.

Você poderá utilizar as folhas verdes pré-colhidas também. Ponha um litro de água para ferver com cinco folhas tenras da graviola. Deixe-as cozer por cinco minutos. Apague o fogo, deixe esfriar e tome em pequenas porções, (tipo meia xícara) várias vezes ao dia. Obs: Por ser muito volátil não pode ser guardado de um dia para o outro.

Existem alguns comerciantes inescrupulosos informando que existe uma variedade da Graviola "verdadeira da Amazônia". É mito. Só existe uma espécie de Graviola, e a mesma graviola encontrada na Amazônia é a mesma do Nordeste ou de qualquer canto do Brasil.

Espero ter ajudado um monte de gente que ficou sem resposta sobre "como fazer o chá da folha da graviola", e de quebra, dado um enorme prejuízo às indústrias farmacêuticas e às boticas oportunistas, pois graviola nasce até em monturos aqui do nordeste.

PS 1: A reprodução é livre, só peço aos que publicarem darem os devidos créditos ao autor.

PS 2: Não comercializamos folhas da graviola nem seus derivados.
Paz e luz!

Exibições: 33

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá. O post iniciado pela Sarah Crow é de suma importância.

Pelo que andei lendo, os pesquisadores da Embrapa oriental (região amazônica) andaram fazendo experimentos e chegaram a conclusão de que é bom para o tratamento contra o câncer de mama.
"No horto da Embrapa Amazônia Oriental, que é o maior da região, há cerca de 250 espécies de plantas medicinais, o que segundo Osmar Lameira, ainda é pouco frente ao universo de 130 mil plantas catalogadas na Amazônia.

Algumas das plantas mais usadas na Amazônia e já comprovadas cientificamente são o capim-santo e a cidreira, recomendáveis como calmantes; a sacaca, para baixar o colesterol; o boldo, para os males do fígado; unha-de-gato, para o câncer generalizado; a folha da graviola, para o câncer de mama; e a copaíba e andiroba, como antiinflamatórios."
http://blog.cnpat.embrapa.br/?cat=9

A única observação é que não se deve tomar nada em excesso...
Eu já ouvi a respeito.
Interessante.
Olá! temos também a planta Aveloz, que pode ser usado para o câncer de mama, ovário, pulmão entre outros. Quem quiser conferir, basta pesquisar no google Sobre o Avelóz que aparecera vário depoimentos sobre curas com a planta que pode ser adiministrado juntamente com a graviola. certo? Muita luz para todos.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço