Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Eileen Caddy - Abrindo Portas Interiores

Informação

Eileen Caddy - Abrindo Portas Interiores

Este espaço está aberto a todos aqueles que se sentem tocados pelas mensagens de Eileen Caddy em Abrindo Portas Interiores e que pretendam deixar o seu contributo neste fórum.

Membros: 35
Última atividade: 25 Ago, 2011

Fórum de discussão

Abrindo Portas Interiores

Iniciado por João Yelahiah 4 Maio, 2009. 0 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Eileen Caddy - Abrindo Portas Interiores para adicionar comentários!

Comentário de Benilton José Moreira em 13 maio 2009 às 18:36
Gostaria que assistissem a este vídeo. É demais...

Comentário de Benilton José Moreira em 12 maio 2009 às 23:54
Obrigado pelo convite.
Abraços
Comentário de PAULA BRASIL em 10 maio 2009 às 21:00
Construção de Caráter: As Cinco Virtudes

Mais importante que a purificação física é a purificação interior ou psicológica. Como você pratica isso? Esteja atento ao que você pensa, sente e fala. Essa é a essência. O que sai da boca é mais importante do que o que entra. Se você come alguma coisa suja, o corpo fica sujo. Mas lembre-se que você não é o corpo. Se o que sai da mente ou da boca é algo sujo sujará alma encarnada. Não adianta comer comida limpa se o que sai da boca é sujo. Deve-se falar com cortesia. Não se pode sujar ninguém sem sujar a si mesmo. Será que vale a pena ficar falando ou pensando coisas ruins repetidamente, deixando nesse processo que a alma encarnada afunde na lama?3

A construção do caráter é muito importante, porque ela é um meio de purificar a alma encarnada. À medida que a pessoa se purifica completamente, sua alma encarnada vai se tornando capaz de funcionar em um nível superior de consciência, até que ela possa se unir com sua alma superior.

Também, quando um aspirante se inicia no caminho espiritual, ocorre um aumento do fluxo de energia divina que desce e um despertar da energia kundalini. A energia kundalini amplifica todas as qualidades boas e ruins existentes dentro de uma pessoa. A menos que ela se submeta à construção regular e completa do caráter, as qualidades negativas serão amplificadas e o discípulo espiritual será impedido de progredir mais espiritualmente, podendo até retroceder seriamente. A construção do caráter é uma necessidade absoluta.


A CONSTRUÇÃO DO CARÁTER ENVOLVE O DESENVOLVIMENTO DAS CINCO VIRTUDES:

1. Bondade-amorosa e não prejudicar
a. Físico
b. Verbal
c. Emocional e mental
d. Direta ou indiretamente

2. Generosidade e não-roubar
a. Financeiro e material
b. Emocional
c. Mental: créditos e propriedades intelectuais

3. Percepção acurada e correta expressão e não-falsidade (Honestidade e não mentir)

4. Moderação e não-exagero
a. Comida e bebidas
b. Recreação
c. Sexo e outros

5. Constância de esforço e objetivo e não-preguiça
a. Prática espiritual e responsabilidades
b. Responsabilidades familiares
c. Responsabilidades no trabalho



A ESSÊNCIA ESPIRITUAL DO HOMEM
OS CHAKRAS E A ÁRVORE INVERTIDA DA VIDA
Grand Master Choa Kok Sui

Comentário de João Yelahiah em 10 maio 2009 às 14:05
«Não permitas que algo exterior te deprima. Vê o esplendoroso revestimento prateado, atrás de cada nuvem sombria e concentra-te nele até que a nuvem se dissipe.»
Eileen Caddy - Abrindo Portas Interiores
Comentário de wanderte salim em 9 maio 2009 às 22:14
♥ A Lei é: Renova-te, ama e abre-te para que a Luz do Pai renasça a cada dia em teu Ser para, através dela, alcançares tua liberdade de Alma e Espírito.
*Jesus
Comentário de Marcia Helena em 9 maio 2009 às 21:13

Comentário de Marcia Helena em 9 maio 2009 às 21:12
DESIDERATA Max Ehrmann

No meio do tumulto e da agitação,caminhe tranquilo, lembrando-se da Paz que pode existir no silêncio. Procure viver em harmonia com as pessoas que estão ao seu redor, sem abrir mão de suas próprias convicções.
Fale a verdade, mansa e claramente, e ouça a verdade dos outros, mesmos a dos insensatos e ignorantes, pois eles tamb´´em têm sua história. Evite as pessoas escandalosas e agressivas; pois elas afligem nosso espírito.
Desfrute de suas conquistas, bem como de seus planos.
Mantenha-se interessado em seu trabalho, por mais humilde que lhe pareça, pois ele é uma benção diante das incertezas do tempo. Tenha cautela nas suas atividades, já que o mundo é cheio de armadilhas, mas não se torne cego ao bem que existe; muita gente luta por grandes ideais, e em toda parte a vida está cheia de heroísmos. Seja você mesmo. Sobretudo, não simule afeição, e não seja leviano com relaçao ao amor: Diante da aridez e desencanto, ele é perene como a relva.
Ouça com carinho o conselho dos mais velhos e seja compreensivo com os arroubos da juventude. Alimente a força de espírito que o protegerá na sorte inesperada. Mas não se desespere com perigos imaginários: muitos temores nascem do cansaço e da solidão.
Além de manter uma saudável disciplina, seja gentil consigo mesmo.
Você é filho do UNIVERSO, irmão das estrelas e árvores, você merece estar aquí! E mesmo que você não possa perceber, a Terra e o Universo v]ao cumprindo o seu destino. Assim, esteja em paz com DEUS, como quer que você o conceba. E quaisquer que sejam os seus trabalhos e aspirações, na cansativa luta da vida, mantenha-se em paz consigo mesmo.
Apesar de todos os enganos, problemas e sonhos desfeitos, este ainda é um mundo maravilhoso.

Entusiasme-se. E faça tudo para ser Feliz.
Comentário de Marcia Helena em 4 maio 2009 às 23:42

Comentário de Marcia Helena em 4 maio 2009 às 23:42
Sawabona

Não é apenas o avanço tecnológico que marcou o início deste milênio. As relações afetivas também estão passando por profundas transformações e revolucionando o conceito de amor.
O que se busca hoje é uma relação compatível com os tempos modernos, na qual exista individualidade, respeito, alegria e prazer de estar junto, e não mais
uma relação de dependência, em que um responsabiliza
o outro pelo seu bem-estar.
A idéia de uma pessoa ser o remédio para nossa felicidade, que nasceu com o romantismo, está fadada
a desaparecer neste início de século. O amor romântico
parte da premissa de que somos uma fração e precisamos encontrar nossa outra metade para nos sentirmos completos. Muitas vezes ocorre até um processo de despersonalização que, historicamente,
tem atingido mais a mulher. Ela abandona suas características, para se amalgamar ao projeto masculino. A teoria da ligação entre opostos também vem dessa raiz: o outro tem de saber fazer o que eu não sei.
Se sou manso, ele deve ser agressivo, e assim por diante. Uma idéia prática de sobrevivência,
e pouco romântica, por sinal.
A palavra de ordem deste século é parceria. Estamos trocando o amor de necessidade, pelo amor de desejo.
Eu gosto e desejo a companhia, mas não preciso,
o que é muito diferente.
Com o avanço tecnológico, que exige mais tempo individual, as pessoas estão perdendo o pavor de ficar sozinhas, e aprendendo a conviver melhor consigo
mesmas. Elas estão começando a perceber que se
sentem fração, mas são inteiras. O outro, com o qual
se estabelece um elo, também se sente uma fração.
Não é príncipe ou salvador de coisa nenhuma.
É apenas um companheiro de viagem.
O homem é um animal que vai mudando o mundo,
e depois tem de ir se reciclando, para se adaptar
ao mundo que fabricou. Estamos entrando na era da individualidade, o que não tem nada a ver com egoísmo.
O egoísta não tem energia própria; ele se alimenta da energia que vem do outro, seja ela financeira ou moral.
A nova forma de amor, ou mais amor, tem nova feição e significado. Visa a aproximação de dois inteiros, e não a união de duas metades. E ela só é possível para aqueles que conseguirem trabalhar sua individualidade.
Quanto mais o indivíduo for competente para viver
sozinho, mais preparado estará para uma boa relação afetiva. A solidão é boa, ficar sozinho não é vergonhoso. Ao contrário, dá dignidade à pessoa. As boas relações afetivas são ótimas, são muito parecidas com o ficar sozinho, ninguém exige nada de ninguém e ambos crescem. Relações de dominação e de concessões
exageradas são coisas do século passado. Cada cérebro
é único. Nosso modo de pensar e agir não serve de referência para avaliar ninguém. Muitas vezes,
pensamos que o outro é nossa alma gêmea e, na verdade, o que fizemos foi inventá-lo ao nosso gosto. Todas as pessoas deveriam ficar sozinhas de vez em quando, para estabelecer um diálogo interno e descobrir sua força pessoal. Na solidão, o indivíduo entende que a harmonia e a paz de espírito só podem ser encontradas dentro dele mesmo, e não a partir do outro. Ao perceber isso, ele se torna menos crítico e mais compreensivo quanto às diferenças, respeitando a maneira de ser de cada um.
O amor de duas pessoas inteiras é bem mais saudável.
Nesse tipo de ligação, há o aconchego, o prazer da companhia e o respeito pelo ser amado.
Nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem de aprender
a perdoar a si mesmo...

PS: Caso tenha ficado curioso(a) em saber o significado de SAWABONA, é um cumprimento usado no sul da África e quer dizer: "Eu te respeito, eu te valorizo,
você é importante para mim".
Em resposta, as pessoas dizem SHINKOBA, que significa: "Então, eu existo para você".

Flávio Gikovate
médico psicoterapeuta
Comentário de João Yelahiah em 4 maio 2009 às 8:03
Querida Wanderte, não estamos sós. A nossa jornada não é solitária, embora pareça dessa forma muitas vezes. Somos nós que por algum motivo nos isolamos, muitas vezes por algum medo ou receio, e caminhamos separados dos outros irmãos. Felizmente alguns amigos tiveram a boa ideia de criar comunidades onde as pessoas podem trocar mais informação útil para além das bobagens que se dizem por aí.
Além desta informação que vamos trocando uns com os outros é muito útil criarmos comunidades físicas no nosso bairro ou cidade e iniciar um trabalho prático de colaboração com outras pessoas. Na nossa sociedade actual muita gente sofre de solidão e de carência de amor e de bens materiais. Existe muita fome no mundo ocidental rico. Muita gente que deixou de ter emprego e precisa de calor humano, de uma palavra amiga, e também se sente só no mundo. Jesus disse: "Faz aos outros o que gostarias que te fizessem a ti" e nós erradamente só damos atenção à expressão "não faças aos outros o que não gostas que te façam a ti". Esta segunda afirmação é boa mas é passiva, significa: não faças mal. A primeira transmite-nos um sentido activo: Faz algo de positivo pelo teu semelhante, para que um dia outros façam também algo por ti...
 

Membros (31)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço