Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Informação

Ramana Maharshi

Grande Mestre Indiano Com orientação simples nos leva profundamente ao auto-conhecimento. "Quem Sou Eu?"

Membros: 45
Última atividade: 23 Abr, 2017

Fórum de discussão

PALAVRA DE SABEDORIA - RAMANA MAHARSHI

Iniciado por SONIA GOMES. Última resposta de Almery Carvalho de Carvalho 2 Ago, 2011. 1 Resposta

SRI RAMANA MARARISHI

Iniciado por SONIA GOMES 2 Ago, 2011. 0 Respostas

O CONSOLADOR

Iniciado por Sandra Meirelles 6 Dez, 2010. 0 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Ramana Maharshi para adicionar comentários!

Comentário de SONIA GOMES em 2 agosto 2011 às 20:39



Ramana Maharshi ensinou o caminho do Auto-Conhecimento. "não pode haver resposta para a pergunta Quem sou Eu? A resposta vem com o despertar da consciência pura, uma corrente de despertar no coração!"

Isto é Jnana Yoga pura, mas Ele também ensinou o caminho do Bakti yoga. Muitas vezes ele dizia:" Há 2 caminhos: a Auto- Investigação e a Submissão". logicamente estes 2 caminhos não seriam compatíveis, mas apesar da Lógica, Maharshi disse, e demonstrou, que eles são compatíveis e os seus discípulos tiveram (e experimentaram) a prova disso.
O seu ensinamento também tem uma forte influencia de Karma-Yoga, pois Ele sempre esperou que os seus discípulos seguissem o Seu Caminho no mundo;de vez em quando aparecia alguém que Lhe vinha pedir autorização para renunciar ao mundo e ele não a dava.

" porque é que pensas que és dona de casa? O mesmo pensamento de que não estás bem te acompanhará se te tornares sannyasin (renunciante).Onde quer que estejas, continuando a ser dona de casa ou se renuncias e vais para a floresta, a tua mente persegue-te na mesma!"

" O propósito do Guru exterior é apenas despertar o Guru interior no coração dos discípulos!"- dizia Ele muitas vezes. "Não se preocupem com o Jnana (conhecimento intelectual). Primeiro procurem saber quem são e , quando o tiverem feito completamente, então vocês serão Jnana Yogues!"

in "sri Ramanasraman-
- Yesterday and Today"

Trad. Teresa

Grata pelo convite.

Namastê!

Comentário de Maria Luísa Tavares de Bastos em 8 março 2011 às 11:40
GRATA POR AQUI ESTAR. DESEJO APRENDER, SER, ESTAR, COMPREENDER.
QUEM SOU EU? AINDA NÃO SEI. DECIDI NÃO MAIS DESESPERAR. ANTES ACEITAR O AGORA. TALVEZ ASSIM ACABE POR DESCOBRIR QUEM EU SOU.
ABRAÇO-VOS, ANJOS DE LUZ.
Comentário de Semente Amarelo do Sul Galáctico em 10 janeiro 2011 às 15:02
Comentário de Carla Rodrigues em 15 novembro 2010 às 15:23
NAMASTÊ

Comentário de Ascension.slm111 em 29 outubro 2010 às 11:40

POR CAMINHOS DE PEDRAS, ESPINHOS VERMELHOS TRAÇAM ABISMOS!
ÁGUAS REGAM, AS CÔRES,
DA MANHÃ QUE HÁ DE VIR.

Poema de SIR RAMANA, em planeta especial...

LUZ a todos, em Alegria, em Harmonia.
Comentário de valeria.valnil em 27 outubro 2010 às 16:35

Comentário de Antarshama MMM em 31 dezembro 2009 às 13:01
Estou indo para a India.
Vou estar em Tiruvannamalai durante 9 dias sentindo a energia do Mestre Ramana Maharshi. Vou caminhar, subir a Montanha Sagrada, Arunachala!!!
Om Tat Sat!
Comentário de Carolina em 10 dezembro 2009 às 15:03

Comentário de Antarshama MMM em 28 agosto 2009 às 18:59

VENKATARAMAN - nome dado por seus pais, nasceu em Tiruchuzi, pequena aldeia no sul da Índia, a 30 de dezembro de 1879. Sua infância foi igual à de todos os meninos de sua época. Porém, aos doze anos seu pai faleceu e a família foi morar com um tio na vizinha cidade de MADURA. Aos quatorze anos preparava-se para entrar na Universidade de Madras, no entanto sentia que aqueles estudos não tinham qualquer utilidade para ele, pois a sabedoria do mundo material não poderia torná-lo consciente da verdade de Ser.
No fim do ano de 1895, o jovem Venkataraman, ao encontrar um tio que vinha de uma peregrinação, abordou-o com a pergunta:
“De onde está vindo?”
“De Arunachala.” Foi a resposta.
A aparente simplicidade da frase de seu tio encontrou profundo eco em seu coração, como se a palavra “ARUNACHALA” lhe despertasse alguma sutil recordação. Em julho de 1896, na tenra idade de dezessete anos, Ventakaraman teve a experiência extraordinária, que transformou Sua vida e despertou-O para o verdadeiro significado do SER: sentiu que se integrava no universo, e perguntou: "Quem sou eu? Minha consciência não é atingida." Então compreendeu que era independente do corpo físico, da mente e dos sentidos. Sentia apenas o pulsar cósmico e concluiu: "Sou Consciência". Depois disso, Ramana Pouco tempo depois deixa a casa do tio e parte para Tiruvannamalai em direção ao Monte Arunachala - local onde o Deus Shiva apareceu a seus devotos na forma de uma coluna de luz.instalando-se em cavernas e templos. Com a chegada de muitos discípulos, mudou-se para um Ashram construído ao pé de Arunachala, onde recebia pessoas de todas as partes do mundo para aprender com ele. Durante os cinqüenta e quatro anos seguintes, sua vida foi um exemplo vivo de Suprema Paz, Compaixão Universal e Auto-Consciência incessante. Ele ensinou o Caminho do Auto-Conhecimento e a Auto-Renúncia através da Vichara (a pergunta ¨Quem sou Eu?¨).Quando se estava próximo a Ele, as ondas incansáveis da mente eram acalmadas: corações aflitos encontravam conforto e paz e os buscadores sinceros da Verdade encontravam a Suprema Beatitude. Sri Ramana deixou de ser apenas um admirável Mestre da Índia. Saltou dos quadros que enfeitam os altares dos templos para dentro de nossa existência. Ordenou a Sri Maha Krishna Swami que fizesse, no Ocidente, a Grande União entre os homens, tornando conhecida e acessível a todos a Verdade de Ser. Foi por sua vontade que Sri Maha Krishna Swami instalou-se no Brasil, a terra apontada pelo Sat Guru como o local onde seriam preservados os sagrados ensinamentos de todos os Grandes Mestres, onde também seriam vivificados e tornados acessíveis a todos.A sabedoria de Bhagavan é insofismável, não está limitada às palavras, ela toca a essência de cada um: é a força do silêncio, a Upadesa Sharanam, que irradia de Sri Ramana para todos. Ao codificar o caminho da autoconscientização, Sri Ramana criou, efetivamente, a solução para todos os que buscam o autoconhecimento. Até então, o acesso à sabedoria dos Mestres era exclusivo dos reclusos do silêncio. Sri Ramana mostrou um caminho possível de ser trilhado livremente, conforme as condições da vida moderna.
certa tarde em que estava sozinho em casa, sentiu que iria morrer. Deitou-se com os membros distendidos, susteve a respiração, mantendo a mente em completa introspecção e o corpo inerte; sentiu toda a força de sua personalidade e até mesmo ouviu a voz do SER dentro de si, totalmente apartada do corpo. ¨O corpo morre, mas o espírito que o transcende é imune à morte. Isso quer dizer que sou um Espírito Imortal¨
Daí em diante sua absorção no Ser é permanente.
No dia 14 de abril de 1950, Sri Bhagavan deixa o corpo. Entretanto, muitos devotos, espalhados por todos os rincões do planeta, até hoje, crêem firmemente em suas palavras quando inquirido sobre Sua partida: “Para onde mais poderia Eu ir?”
Este é o Santo Sábio que, em Seu silêncio e olhar de bem-aventurança, segue vivo nos corações de todos os seus discípulos.

"O destino da alma é determinado segundo seu prarabdha-karma. O que não deve acontecer, não acontecerá, não importa o quanto você deseje. O que deve acontecer, acontecerá, não importa tudo o que você faça para evitar. Quanto a isso, não resta dúvida. Portanto, o melhor caminho é permanecer em silêncio."

"A consciência do corpo é o 'Eu' errado. Desista desta consciência-corpo. Isto é feito através da busca da fonte do 'Eu'. O corpo não diz 'Eu sou'. É você quem diz 'Eu sou o corpo'. Descubra quem é este 'Eu'. Procurando a sua fonte, ele irá desaparecer. Seja o que você é. Não existe nada para ser manifestado. Tudo o que é necessário é a perda do ego. A verdade de si mesmo é a única que vale a pena ser buscada e conhecida. Realização não é nada a ser adquirido. Ela está sempre aí, mas obstruída por uma tela de pensamentos. Todos os seus esforços devem ser dirigidos para a superação desta tela, e então a realização é revelada. Realização é simplesmente a perda do ego. Destrua o ego pela procura da sua identidade. Uma vez que o ego não é nenhuma entidade, ele automaticamente desaparecerá, e a realidade irá brilhar por si mesma. Este é o método direto, enquanto todos os outros se concretizam somente através da retenção do ego"
Comentário de Antarshama MMM em 25 agosto 2009 às 12:23

“Conheça a Ti mesmo. Tudo além será conhecido por sua própria harmonia. Discirna entre o eterno, imutável, todo inter-penetrante, infinito Atman e o sempre mutante, fenomênico e perecível universo e o corpo. Inquira: ´Quem sou eu?´. Faça a mente calma. Liberte-se a si mesmo de todos os pensamentos outros do que o simples pensamento do Ser ou Atman. Mergulhe profundamente dentro do quarto fechado do seu coração. Encontre-se no real e infinito “EU”. Descanse nele pacificamente para sempre, e se torne idêntico com o Ser Supremo”. Isso é o essencial na filosofia e ensinamentos de Sri Ramana Maharishi.
 

Membros (45)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço