Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Voluntários, colaborando com a vida!

Informação

Voluntários, colaborando com a vida!

Em tempos de grandes transformações é de suma importância nos informarmos e aprendermos novas maneiras de prestar ajuda e socorro. Trocando experiências e procurando novas maneiras de agir, poderemos nos aperfeiçoar um tanto mais.

Site: http://anjodeluz.ning.com/group/voluntarios
Local: SP
Membros: 103
Última atividade: 17 Dez, 2012

SAIBA SOBRE O TRABALHO VOLUNTÁRIO E DE COMO DESENVOLVÊ-LO

O que é o trabalho voluntário?
o que é o trabalho voluntário.doc

 

NÃO PERCAS TEMPO
"Não deixes para mais tarde a palavra calma e boa. Que salva, anima e perdoa, curando ofensa ou pesar: talvez muita gente esteja na pauta do que eu te digo, pedindo-te um gesto amigo que não se deve adiar.
Às vezes, num só abraço, numa frase ou num sorriso, temos nós o que é preciso em qualquer reparação. Faze agora o bem que possas, não aguardes outro dia, bondade semeia e cria vida nova no coração.
Haja o que houver em caminho, não guardes ressentimento, todo minuto é momento de ajudar e recompor. Não apontes, nem lastimes a incompreensão que te alcança, para quem segue a esperança. Deus é a presença do amor."
Médium: Francisco Cândido Xavier - livro: Momentos de Ouro - Ed. GEEM

Sobre Voluntariado
sobre voluntariado.doc

10 dicas sobre voluntariado
10 dicas sobre voluntariado.doc

As formas de ação voluntária são tão variadas quanto a criatividade do voluntário e as necessidades da comunidade.
Veja como você pode participar e onde pode desenvolver suas ações.
ações voluntárias.doc

Em 2000, a ONU – Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu 8 Objetivos do Milênio – ODM, que no Brasil são chamados de 8 Jeitos de Mudar o Mundo.
Juntos nós podemos mudar a nossa rua, a nossa comunidade, a nossa cidade, o nosso país.
Par mais informações sobre os 8 Jeitos de Mudar o Mundo, entre em contato com o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento pelos sites www.pnud.org.br ou www.odmbrasil.org.br .

Onde oferecer apoio

No site http://www.voluntarios.com.br/ vc. digita a cidade, o bairro e a área de atuação e num instante ele te oferece opções de lugares onde realizar o seu trabalho voluntário.

Segundo o site especializado filantropia.org, 10 milhões de brasileiros adultos pretendem doar parte de seu tempo às causas sociais. Entre os jovens esse número é ainda maior: 14 milhões desejam ser voluntários, mas não sabem por onde começar. Conhecer as entidades pode ser o primeiro passo para colocar a mão na massa. A lista apresenta algumas das principais instituições do país que, em geral, aceitam candidatos sem restrição quanto ao perfil profissional.

Fundação Abrinq
A entidade promove a defesa dos direitos da criança e do adolescente com projetos nas áreas de educação, saúde, erradicação do trabalho infantil, inclusão digital, entre outras. Candidatos preenchem um formulário no site.
www.fundabrinq.org.br

Amigos da Escola
O programa contribui com a educação pública fundamental por meio do incentivo à participação de voluntários em atividades extracurriculares. Escolas públicas e secretarias municipais de educação informam como participar.
www.amigosdaescola.com.br

Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Atua no tratamento e na reabilitação de portadores de deficiência física. Beneficia mais de 5 000 pessoas nos centros de reabilitação de cinco estados. Precisa de voluntários com disponibilidade de quatro a seis horas contínuas uma vez por semana, depois de fazer curso de 32 horas. O cadastro é feito pelo telefone (11) 5576-0811.
www.aacd.org.br

Associação Viva e Deixe Viver
Atende crianças e adolescentes hospitalizados com a realização de brincadeiras, estímulo à leitura e apoio educacional. Atua em sete estados. O formulário para a inscrição está no site.
www.vivaedeixeviver.org.br

SOS Mata Atlântica
Desenvolve projetos de educação ambiental, recursos hídricos, ecoturismo e denuncia agressões ao meio ambiente. É preciso participar de uma reunião de integração. As datas são divulgadas no site.
www.sosmatatlantica.org.br

Visão Mundial
Desenvolve projetos em regiões pobres do Nordeste, Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, Amazonas, Tocantins e nas regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Está presente em aproximadamente 100 países. Para ser voluntário, preenche-se um cadastro no site.
www.visaomundial.org.br

Outras instituições

Outras instituições onde oferecer trabalho voluntário:

Foram os voluntários que fundaram e deram vida à Instituição. São eles que contribuem até hoje para o funcionamento dela, colaborando em diversos setores e envolvendo-se diretamente com os pacientes, bem como, nas diversas atividades existentes para a sua manutenção. Nossa Diretoria também é voluntária.

Ser voluntário nas Casas André Luiz é uma experiência espontânea, alegre, gratificante e acolhedora.

Venha ser voluntário nas Casas André Luiz!
1400 pacientes agradecerão sua dedicação.
http://www.casasandreluiz.org.br/interno.php?id=161000&numControle=33


Aldeias Infantis SOS (www.aldeiasinfantis.org.br)
Forma lares para crianças em situação de risco social e desenvolve um programa que engloba assistência médica e odontológica, formação acadêmica e profissional e integração à sociedade.
Para ser voluntário: entrar em contato com a instituição ou centro social mais próximo (relação no site) ou ligar para 0800-160633

APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (www.apaebrasil.org.br)
Criada há 51 anos, atende a mais de 230.000 portadores de deficiência mental. Tem cerca de 2.000 escolas no pais.
Para ser voluntário: procurar a unidade mais próxima e assinar um termo de compromisso.

Fundação Gol de Letra (www.goldeletra.org.br)
Contribui com a formação educacional e cultural de crianças e adolescentes com atividades como dança, teatro, leitura, informática e esportes.
Para ser voluntário: preencher um formulário no site

Fundo Cristão para Crianças (www.fundocristao.com.br)
Promove o desenvolvimento de crianças e adolescentes nas áreas de educação, saúde, nutrição e trabalho comunitário. Atua em 31 países.
Para ser voluntário: entrar em contato com a sede da instituição no telefone (31) 3279-7400

ONG Viva Rio (www.vivario.org.br)
Desenvolve campanhas de paz e projetos sociais nas áreas de direitos humanos, segurança pública, educação, esportes e meio ambiente.
Para ser voluntário: preencher um formulário no site www.servoluntario.com.br

Pastoral da Criança (www.pastoraldacrianca.org.br)
Desenvolve ações com crianças e comunidades na área de saúde, nutrição, educação, geração de renda e pesquisas. Está presente nas periferias das grandes cidades e nos bolsões de pobreza dos pequenos e médios municípios brasileiros.
Para ser voluntário: entrar em contato com a coordenação da diocese de seu município (relação no site da entidade)

Sou da Paz (www.soudapaz.org.br)
Contribui para a efetivação de políticas públicas de segurança e para a prevenção da violência. Realiza campanhas, manifestações e projetos nas regiões mais violentas da Grande São Paulo.
Para ser voluntário: preencher um cadastro no site

Vagas no mundo inteiro

As maiores instituições filantrópicas estrangeiras têm escritórios no Brasil e recrutam voluntários. Em algumas delas é possível se candidatar a uma vaga no exterior. Mas antes de se animar com a possibilidade de fazer turismo de graça é bom saber que a maioria conta com programas de seleção e treinamento rigorosos, para aceitar e manter em atividade aqueles que realmente pretendem fazer mais pelas pessoas atendidas do que por si mesmos. Também é preciso encaixar-se no perfil adequado às necessidades da instituição.

Caritas Internationalis
Presente em 198 países, realiza campanhas e projetos para pessoas excluídas. Os candidatos devem procurar a unidade mais próxima ou entrar em contato com a sede nacional.
www.caritas.org.br

Greenpeace
Para ser voluntário no exterior é preciso ter visto de trabalho na União Européia. Também é possível atuar em projetos no Brasil. É necessário preencher um formulário e passar por uma entrevista e uma dinâmica de grupo.
www.greenpeace.org.br

Médicos sem Fronteiras
Leva atendimento médico a vítimas de catástrofes, conflitos, epidemias e exclusão social. Atua em cerca de setenta países. Os voluntários precisam ter curso superior, domínio do inglês e de uma segunda língua. O processo de seleção é feito apenas em alguns escritórios no exterior. É necessário enviar o currículo e uma carta de intenção em inglês por e-mail.
www.msf.org.br

Cruz Vermelha
O Comitê Internacional protege vítimas de guerra. Os interessados devem procurar o escritório mais próximo.
www.cvb.org.br

Students Partnership Worldwide
Recruta jovens entre 18 e 28 anos para trabalhar em projetos na África e na Ásia. Deve-se preencher um formulário no site.
www.spw.org

Fórum de discussão

Série Tempos de Emergência - sobreviver ao Caos

Iniciado por M. E L I S A. Última resposta de M. E L I S A 22 Jun, 2011. 1 Resposta

maneira rápida de produzir fogo

Iniciado por M. E L I S A 17 Jun, 2011. 0 Respostas

Tornados - Recomendações

Iniciado por M. E L I S A 14 Jun, 2011. 0 Respostas

Granizo - Recomendações

Iniciado por M. E L I S A 14 Jun, 2011. 0 Respostas

Deslizamento - Recomendações

Iniciado por M. E L I S A 14 Jun, 2011. 0 Respostas

Geada - Recomendações

Iniciado por M. E L I S A 14 Jun, 2011. 0 Respostas

Inundação - Recomendações

Iniciado por M. E L I S A 14 Jun, 2011. 0 Respostas

Vendavais - Recomendações

Iniciado por M. E L I S A 14 Jun, 2011. 0 Respostas

Incêndios ou tempestades de fogo.

Iniciado por M. E L I S A. Última resposta de M. E L I S A 13 Jun, 2011. 0 Respostas

Nasa tem programa de emergência

Iniciado por M. E L I S A. Última resposta de M. E L I S A 22 Jun, 2011. 7 Respostas

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de Voluntários, colaborando com a vida! para adicionar comentários!

Comentário de M. E L I S A em 17 dezembro 2012 às 13:56

Digite o nome da sua cidade e do seu bairro e saiba onde você pode doar o amor que você tem guardado dentro de você.
http://www.voluntarios.com.br/

Comentário de M. E L I S A em 26 julho 2012 às 15:50
Comentário de M. E L I S A em 18 agosto 2011 às 18:04

http://www.4shared.com/audio/dJ2rzGF7/fada18agosto2011.html

Para quem tem medo do Elenim por Fada San

Comentário de M. E L I S A em 11 abril 2011 às 11:56
Comentário de M. E L I S A em 21 fevereiro 2011 às 14:23
CÓDIGO DE ÉTICA DOS ÍNDIOS NORTE-AMERICANOS

1 - Levante-se com o Sol para orar. Ore sozinho. Ore com freqüência. O GRANDE ESPÍRITO o escutará, se você ao menos, falar!

2 - Seja TOLERANTE com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância, o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza, originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles reencontrem o caminho do Grande Espírito.

3 - Procure conhecer-se, por si mesmo. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua! Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você!

4 - Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os com o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5 - Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza, ou da cultura. Se não lhe foi dado, não é seu!

6 - Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7 - Respeite os pensamentos, desejos e palavras das pessoas. Nunca interrompa os outros nem os ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito da expressão pessoal. Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você colocar para fora no Universo, voltará multiplicada para você!

8 - Todas as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados!

9 - Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo!

10 - A natureza não é para nós, ela é uma parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família terrenal.

11 - As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e regue com sabedoria e lições da vida. Quando forem crescidos, dê-lhes espaço para que continuem crescendo!

12 - Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará à você.

13 - Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

14 - Mantenha-se equilibrado. Seu corpo Espiritual, seu corpo Mental, seu corpo Emocional e seu corpo Físico, todos necessitam ser fortes, puros e saudáveis. Trabalhe o seu corpo Físico para fortalecer o seu corpo Mental. Enriqueça o seu corpo Espiritual para curar o seu corpo Emocional.

15 - Tome decisões conscientes de como você será e como reagirá. Seja responsável por suas próprias ações.

16 - Respeite a privacidade e o espaço pessoal dos outros.

17 - Não toque as propriedades pessoais de outras pessoas, especialmente objetos religiosos e sagrados. Isto é proibido.

18 - Comece sendo verdadeiro consigo mesmo. Se você não puder nutrir e ajudar a si mesmo, você não poderá nutrir e ajudar os outros.

19 - Respeite outras crenças religiosas. Não force as suas crenças sobre os outros.

20 - Compartilhe sua boa fortuna com os outros. Participe com caridade.

CONSELHO INDÍGENA INTER-TRIBAL NORTE AMERICANO

Deste conselho participam as tribos : Cherokee Blackfoot, Cherokee, Lumbee Tribe, Comanche, Mohawk, Willow Cree, Plains Cree, Tuscarora, Sicangu Lakota Sioux, Crow (Montana), Northern Cheyenne (Montana)

.
Comentário de M. E L I S A em 30 janeiro 2011 às 11:43
Exercício diário a todos nós:
Amai-vos incondicionalmente como Maria nos Ama
Comentário de M. E L I S A em 20 dezembro 2010 às 10:22

Comentário de M. E L I S A em 22 setembro 2010 às 16:39
CONHEÇA: http://doando.org/
Indicação da nossa querida amiga A N A .
Comentário de M. E L I S A em 18 setembro 2010 às 17:05
UMA MENSAGEM DE CONSCIENTIZAÇÃO PELA EDUCAÇÃO E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL
por: Lisete Teixeira Cardozo

confira em: http://anjodeluz.ning.com/profiles/blogs/uma-mensagem-de?xg_source=...
Comentário de EFADEYSHO VERMELHO em 8 junho 2010 às 12:55

NAMASTÊ.
 

Membros (103)

 
 
 

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço