Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A Fraternidade da Cruz e do Triângulo - Meditação na Frente do Congá

Krishna Das (4).mp3
ESCUTE HARE KRISHNA HARE RAMA EM MP3

Saravá fraterno aos meus Dignos Irmãos da Banda!

Com o advento da chegada da Nova Era, com aprescessão dos Equinócios em 1948, houve um grande acontecimento no espaço sideral, um conclave onde se reuniu os Mestres de Sabedoria, a fim de planejarem o "Reaparecimento do Cristo".
Com o final da segunda grande guerra, a humanidade aspirava a paz.
O desejo da humanidade foi tão potente que a Hierarquia Espiritual ouviu o chamado e Cristo reuniu Seus Prepostos.
Foi criada então a Fraternidade da Cruz e do Triângulo, com o Senhor Buda e o Senhor Cristo presidindo o advento de Aquário.

Uma das necessidades sentida então pela humanidade do ocidente foi a meditação e sua prática.
Podemos meditar, e meditar é preciso.
Nosso altar pode ser a natureza, ou mesmo nosso congá.
O congá é o grande aglutinador de forças extra-físicas, efacilita muito a entrada da energia espiritual superior para aqueles que assim desejem reunir-se à sua frente e meditar, ou realizar a meditação grupal.
Que maravilha seria se os Sacerdotes reunissem seus filhos de corrente, no mínimo uma vez a cada plenilúnio, para meditarem em frente ao congá.
Buscando assim, aproximarem-se mais das energias dos Sagrados Orixás, Guias e Protetores da Corrente Astral de Umbanda.
Os resultados seriam sentidos de imediato, e os benefícios também.
Tanto para cada filho, como para o fortalecimento da egrégora do templo.

Aproximação com a Hierarquia na Lua Cheia

A Lua Cheia é um período especial no qual as energias espirituais estão particularmente disponíveis e facilitam uma relação mais estreita entre a humanidade e a Hierarquia. Cada mês, as energias que fluem trazem as qualidades específicas da constelação influente nesse mês. À medida que essas energias afetam, consecutivamente, a humanidade, vão estabelecendo os “atributos divinos” na consciência humana. Como aspirantes e discípulos, intentamos canalizar a afluência espiritual até as mentes e os corações dos seres humanos e, desta maneira, fortalecer o vínculo que une o reino humano com o Reino de Deus.
Tanto as pessoas, individualmente, como os grupos e a humanidade no seu conjunto, podem começar a trilhar o Caminho de Aproximação. No momento dessas Aproximações, sempre que o contato é conseguido de forma grupal, podem ser contatadas energias que não estamos acostumados a contatar normalmente. Desta maneira, o grupo e a humanidade se enriquecem e vitalizam-se.


Nota Chave da Aproximação com a Hierarquia na Lua Cheia:

“Aquele que volta o rosto para a luz e permanece no seu esplendor fica cego para os assuntos do mundo dos homens e entra no Caminho Iluminado que leva ao Grande Centro de Absorção. Mas aquele que sente a necessidade de entrar nesse caminho e ama seu irmão que se encontra no caminho obscuro gira sobre o pedestal de luz e volve na direção oposta. Dirige seu rosto para a obscuridade e, então, os sete pontos de luz dentro de si mesmo irradiam a luz para o exterior e eis que os rostos daqueles que estão no caminho obscuro recebem essa luz. Para eles o caminho já não está tão escuro. Por trás dos guerreiros, entre a luz e a obscuridade, resplandece a luz da Hierarquia”.

A meditação é um potente método a serviço da humanidade, quando a mente é empregada como um canal para a recepção de luz, de amor e de vontade para bem, e direcionado para o interior da consciência humana. O momento da Lua Cheia, em cada mês, oferece a maior oportunidade para que a meditação, particularmente de forma grupal, seja utilizada como um meio de cooperação com o Propósito ou Plano divino para o nosso mundo.

Cabe a pergunta: que tem a Lua Cheia a ver com isto?

As energias de luz, de amor e de vontade para o bem estão sempre acessíveis para quem se põe em contato com elas na meditação. Mas, como em todos os aspectos de nossa vida planetária, há ciclos de fluxo e refluxo com os quais podem cooperar conscientemente, tantos os grupos, como os indivíduos. Um dos maiores ciclos de energia coincide com as fases da Lua, alcançando seu clímax, sua maré alta, no momento da Lua Cheia. Este é um momento, portanto, em que a canalização de energia, através da meditação em grupo, pode ser especialmente efetiva.

A Lua por si mesma não possui influência sobre o trabalho, mas a face plenamente iluminada da Lua indica um alinhamento livre e sem impedimentos entre nosso planeta e o Sol, o centro solar, a fonte de energia de toda a vida na Terra. Em momentos assim, podemos realizar uma definitiva aproximação a Deus, o Criador, o centro da vida e inteligência. Fica patente, pelas muitas festividades religiosas que estão datadas com referência à Lua ou com uma constelação do zodíaco, que a compreensão disto forma parte do antigo entendimento intuitivo da humanidade. A esotérica Lei dos Ciclos, a lei que está simbolizada pelo crescimento da Lua até chegar ao seu brilho máximo, seguido por sua míngua, afirma que podemos cooperar conscientemente com o fluxo das energias espirituais:
“A meditação da alma é de natureza rítmica, como tudo no universo. A alma respira e sua forma vive por isso. A natureza rítmica da meditação da alma não deve ser passada por alto na vida do aspirante. Há um fluxo e refluxo em toda a natureza, e na maré do oceano vemos a maravilhosa representação de uma lei eterna. ...a idéia da resposta cíclica ao impulso da alma acha-se por trás das atividades da meditação matutina, do reconhecimento do meio-dia e da recapitulação vespertina. Nos aspectos da Lua Cheia e Lua Nova, temos um maior fluxo e refluxo”. (Alice A Bailey)

Seria maravilhoso usar o nosso Templo e as energias do congá, e ali reunirmo-nos como irmãos, irmanados em uma potente forma-pensamento irradiando para toda a humanidade, nos sintonizando através da mente com a Hierarquia e com o Senhor Cristo e o Senhor Buda.

Não nos esqueçamos, que a Umbanda é Sintese Religio-científica, e reune a sabedoria das idades, através da convergência de todas as religiões mundiais.
Em seu sagrado templo no espaço, se reunem espíritos de Hindús, Indios, Pretos-Velhos, Caboclos, Ciganos, Asiáticos, Chineses, Árabes, Europeus, Ameríndios, em fim, é a GRANDE FRATERNIDADE UNIVERSAL, cada um com seu métodos de trabalho específico, mas todos trabalhando em favor do amor e da paz.

Paz e Luz á todos!

Gandharananda Shanti.

Exibições: 261

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço