Autor: Roberto Mendonça Maranho
Disponíveis no Blog: GOTAS DE LUZ – www.betomendonca.zip.net
Gotas de Luz
Já não é mais segredo, você é o responsável por tudo em sua vida. Não adianta culpar outras pessoas, ou as circunstâncias, por suas dificuldades. Consciente ou inconscientemente, você fez as escolhas que o levaram a ser tudo aquilo que é hoje. Sua saúde, sua felicidade e tudo que acontece na sua vida. Por mais dura e dolorosa que tenha sido cada experiência, tudo tem um propósito. E você escolheu passar por isso. O aprendizado e as lições serão os passos na caminhada da evolução de cada um.
Para estar em equilíbrio e ver o mundo com mais clareza, devemos buscar que nossos sentimentos e atitudes não sejam controlados pela mente – entendida como esse emaranhado de pensamentos descontrolados, aleatórios. A consciência não é a mente, a percepção não é a mente, a atenção também não é a mente. E um bom instrumento para se exercitar isso é a meditação. Ela baseia-se em dois processos simultâneos: um é a percepção instantânea, concentrando-se precisamente naquilo que se deseja ver. Outro processo é a entrega, o abandono de todos os pensamentos que surgirem.
A vida exige mais que conhecimento – ela exige sentimentos profundos e energia constante. Não basta pensar, deve-se sentir. A percepção das experiências é uma compreensão simultânea da cabeça, do coração e do instinto. A sabedoria está nas atitudes, nas ações.
Você está procurando pela Felicidade? Precisa vencer algum desafio, conseguir alguma realização para então ter a Felicidade? Abra os olhos! Não há necessidade de busca! Felicidade não é a chegada, mas sim todo o percurso. Seja feliz agora! Sorria! Seja sempre Amor!
***********************
Gotas de Luz 2
Em nossa realidade, tudo se manifesta na DUALIDADE. A luz e a sombra, o masculino e o feminino, a razão e a intuição... Temos aí, sempre dois lados de uma mesma moeda. E quando pegamos não apenas um dos lados, mas sim a moeda inteira, temos então a UNIDADE.
Raiva, medo, inveja, agressividade, tristeza, egoísmo, entre outros, são atributos que, normalmente, tendem a ser negados pelas pessoas. Ninguém quer ter esses sentimentos. E quando os tem, aí vem a culpa. E, com ela, a pessoa se condena. Assim como a bondade, a caridade, a paciência, a alegria, a coragem, todos esses atributos fazem parte da natureza humana. Uma vez que se aceita que todos eles fazem parte de nossas vidas, aí então encontraremos o equilíbrio. E nessa Dualidade, por vezes transitaremos pela Unidade.
Estar na Unidade é um sentimento maravilhoso, de muito bem estar. Entramos e saímos dela muito rapidamente. Quando se para pra pensar naquilo que está se sentindo, pronto, já estamos na Dualidade novamente.
Muitas pessoas agem e vivem utilizando-se de forma predominante a razão. E a razão é realmente formidável. Muitas conquistas da humanidade podem ser atribuídas a ela. Mas se esquecem do outro lado da moeda. Em nossa essência somos razão e intuição – racionalidade e espiritualidade. Não podemos esquecer esse outro lado, e sim buscar desenvolve-lo para nosso crescimento.
Encontre o equilíbrio. Esteja na Unidade. Unidade é Amor.
************
Crescimento e Desafios
Crescer, evoluir, buscar sermos pessoas cada vez melhores – esses são objetivos geralmente almejados por todos. Nessa busca, os desafios e dificuldades fazem parte do processo de crescimento. Passar por eles é parte do caminho. Tentar antever quais serão essas dificuldades é trazer para o presente sofrimento desnecessário. O mais importante é o modo como lidaremos com eles quando chegarem. Um mesmo acontecimento que ocorra com duas pessoas pode ser enfrentado de forma muito diferente por cada uma delas. Negar os acontecimentos, resistir a aceitar os fatos, ficar preso as coisas como eram antes daquele momento – são algumas das possibilidades de encarar a situação de forma provavelmente muito dolorosa. Reconhecer a nova realidade, estar aberto a fazer as mudanças necessárias, desapegar-se do passado – são formas em que o fardo do desafio será mais suave.
Buscar sermos pessoas melhores não significa que estaremos totalmente livres de sentimentos como medo, raiva, inveja e egoísmo. O mais comum é que quando vivenciamos esses sentimentos, venha em seguida a sensação de culpa. E culpa só gera sofrimento. Esses atributos indesejáveis fazem parte de nossa natureza humana. Buscar negá-los quando se manifestam só faz com que eles se repitam. Procurar sentir essas emoções verdadeiramente ao vivenciá-las – sem fazer qualquer julgamento – e aceitar que fazem parte de nossa natureza é uma forma delas não precisarem mais se manifestar.
Os desafios aparecem de forma cíclica até que realmente gerem as mudanças e aprendizados necessários ao crescimento. Um mesmo problema aparece em diferentes momentos sob diferentes formas, mas seguindo um mesmo padrão. Olhar atentamente para eles e detectar qual é esse padrão é uma forma de perceber o que deve ser trabalhado. A partir daí é encarar a situação da forma que achar melhor.
Autor: Roberto Mendonça Maranho
Disponíveis no Blog: GOTAS DE LUZ – www.betomendonca.zip.net
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz