Quando permanecemos na Luz, nós emitimos uma sombra que representa o nosso eu de natureza oculta ou inferior. Nossa sombra é o nosso outro lado - a parte que é freqüentemente considerada nosso "segundo eu" (o outro aspecto de nossa própria natureza). O eu sombra contém a nossa programação negativa, emoções suprimidas de natureza inferior - isto é, a raiva, o ciúme, a ganância, etc...
Nos últimos meses, nós estivemos transmutando e transformando muitas camadas de nosso eu obscuro, revelando as antigas - a maior parte das quais conhecíamos, mas tínhamos nos esquecido quando nos afastamos de nossa dor.
Os eclipses de Julho foram um raio laser de luz potente em nossas partes mais profundas e secretas. O Eclipse Lunar/Lua Cheia no dia 7 de Julho ampliaram a energia e a luz para iluminar o nosso PASSADO. O que estávamos mantendo do nosso passado que estava inspirando o nosso futuro? A Lua Nova/Eclipse Solar de 21 de Julho resultou a energia de ambos em uma luz para iluminar o nosso AGORA. Este eclipse durou aproximadamente 6 minutos - o tempo mais longo em muitas gerações e não será repetido na duração até 2132. Que parte nossa estava escondida do presente? Que velha energia poderia dar espaço para o momento? Estas duas poderosas transmissões de energia uniram o Feminino e o Masculino Divinos como uma matriz viva de potencial. Esta matriz viva cria uma energia intensa de mudança enquanto nos movemos em direção ao eclipse final desta trindade.
5 de Agosto - Lua Cheia/Eclipse Lunar Parcial. A energia deste eclipse se une à matriz viva dos eclipses de Julho e mantém a luz para iluminar o nosso FUTURO. Ela ativará os códigos de luz cristalina com os nossos corações, abrindo um nível mais consciente de comunicação transparente e de co-criação. Os pensamentos, palavras, ações, obras, que tivermos agora durante este tempo de Agosto, criarão uma ponte ou ligação com os potenciais que desejamos manifestar AGORA. É um período poderoso de contemplação tranqüila, de interiorização e de vermos a nossa sombra e TUDO o que esteja querendo serem unidos em nossa luz do coração. Situações que suprimem ou reprimem se tornarão intoleráveis.
Nosso eu sombra almeja se unir à luz criativa e amorosa de nosso coração. Toda a criação, toda a manifestação, todo potencial sonha criar através do coração. Durante a última semana, eu senti uma necessidade de estar tranqüila, contemplativa, enquanto mantinha a energia para um potencial de manifestação no agora. Eu queria observar atentamente em todos os recessos e fissuras do meu eu sombra/inferior. Que parte minha impediria a luz com que eu tenho trabalhado diligentemente, de brilhar? Durante uma meditação à noite, eu continuei ouvindo o nome de Drunvalo Melchizedek, e vendo um coração translúcido palpitando e ouvindo um suave cântico antigo. O coração era o portal e me acolhia totalmente em sua almofada de amor.
Nos últimos anos, eu fiz dois workshops mágicos com Drunvalo e li vários de seus livros. Eu não pensei nele durante anos e imaginava, "por que agora?" Eu tinha perdido toda a informação que tive em seu web site, assim eu fiz uma pesquisa sobre o seu nome. Junto veio um novo web site: http://www.onelotus.net. A página principal dizia tudo isto...
O Lótus - Om Mani Padme Hum
Os Tibetanos escreveram estas palavras esotéricas em cada pedra de sua terra, para cantar a Verdade a Todos do Céu;
"Dentro do seu coração há um lótus, e dentro deste lótus há um diamante". Este diamante é a fonte da Criação e em toda a Criação, há somente Um Lótus."
A energia de Agosto continuará a ser intensa e a "mudança" de todas as maneiras e formas, será a energia que nos moveremos. Cada parte de nossa ligação energética e elétrica foi afetada durante as recentes transmissões de energia. Durante este mês, nós flutuaremos, surfaremos e remaremos nas ondas da mudança.
Muitos estiveram sentindo uma intensa ansiedade fluindo em suas vidas diárias. Nós tivemos momentos em que sentimos uma intensa tristeza ou melancolia enquanto contemplávamos as nossas vidas e o nosso lado "sombra". A profunda energia da mudança em Agosto revelará o nosso eu sombra e o fogo de Agosto, transmutará e transformará alquimicamente as partes que revelarmos. O tamanho da revelação depende de cada indivíduo.
Nós temos a oportunidade de buscar tudo isto neste mês e fundirmos o nosso eu sombra dentro de nossos corações e deixá-lo se desenvolver na luz. Isto exigirá grande foco, intenção, e não resistência - não é para debilitar o coração, mas é um portal que se abre para nós durante este tempo poderoso.
Há muitos modos de surfar nas ondas da mudança: para alguns é passear suavemente ao longo da praia, permitindo que as ondas os toquem levemente. Para outros, é entrar correndo com todo o vigor no mar com alegre abandono. Para outros, é ter a perfeita prancha de surfe e todo o equipamento adequado - não faz diferença como se surfa, ou quando vocês surfam. Compreendam apenas que vocês ESTARÂO surfando e é da responsabilidade de cada um, como isto manifestará a mudança em suas vidas.
Durante o mês de Julho, muitos sentiram a necessidade de questionar e rever as suas vidas, as escolhas feitas e os resultados. A reflexão e a revisão nos ajudam a ver o que está fluindo e o que parece preso ou bloqueado. Esta revisão incluiu todos os aspectos de nossos relacionamentos pessoais e profissionais, nossa família, negócios, saúde, etc...
Agosto tem a habilidade de criar uma mudança dramática nas áreas que consideramos bloqueadas ou presas. No início do mês, pode parecer que estamos em uma zona sem sentido - onde tudo está parado e nada está acontecendo. Onde sentimos a necessidade de nos precipitarmos a fim de desacelerarmos. Isto é frustrante e pode nos tirar facilmente dos nossos corações - onde imaginamos o que estamos fazendo de errado e quanto poderemos suportar?
Na verdade, a coragem será deixar ir o que já foi examinado e revisto nos meses passados. Desde Janeiro deste ano, nós estivemos trazendo à superfície velhos padrões, comportamentos, crenças, que são limitantes ou que mantêm um fardo, emocionalmente. Agosto é o mês onde podemos "mudar a sorte" de nosso eu sombra e permitir que a mudança se expresse claramente de nosso coração.
O deixar ir pode e causará dúvida para muitos de nós enquanto remamos bravamente no mês ardente de Agosto. No dia 7 de Julho, dia da Lua Cheia/Eclipse Lunar, eu estava dirigindo com um colega de Calgary, Alberta, de volta para o litoral onde eu vivo. O céu estava escuro e agourento, e quando nós entramos na rodovia, a chuva e os trovões começaram. Estava chovendo tão intensamente que mal podíamos ver, e as correntes de água estavam correndo pela rodovia. Eu me lembro de pensar como era auspicioso estar dirigindo em uma tempestade durante o primeiro eclipse.
Esta tempestade está ainda assolando a energia pessoal e coletiva de muitos, e ela tem a habilidade de levar embora qualquer "entulho" em nosso caminho. A escolha é nossa, mas isto freqüentemente pode significar, se defrontar com uma profunda verdade sobre nós mesmos, sobre a condição de nossos relacionamentos, a nossa saúde, até as nossas contas bancárias - qualquer parte de nossas vidas que não esteja harmoniosa mudará nesta energia.
8 de Agosto - No ano passado em Agosto nós vivenciamos o 888. Este ano, apesar de não ser um código de dígito triplo de despertar, é ainda, não obstante, um poderoso ampliador do eclipse no dia 5. A energia do eclipse está em Aquário e o 88, está em Gêmeos. Provavelmente este seja o mais potente dia de Agosto, pois estas duas energias se associam e manifestam a mudança inflexível e rapidamente. Esta será a energia para restaurar a sua direção.
20 de Agosto - Lua Nova - Esta lua nova será um sopro de ar fresco, nos dando novo oxigênio para que tomemos decisões maiores que promoverão o encaminhamento das mudanças neste mês. Términos e Inícios.
A trindade dos eclipses trouxe uma banda de freqüência maior das energias masculina e feminina divina, equilibradas. Nosso corpo está decifrando estes novos códigos de luz e como esperado, vivenciando os sintomas típicos de integração. Enxaquecas, dores corporais, erupções de pele, infecções, dores na parte inferior das costas, fadiga, ânsia por alimentos, flutuações no peso, depressão, melancolia, acessos de raiva, impaciência, problemas digestivos, etc....
Durante o mês de Agosto, temos a grande oportunidade de nos harmonizarmos mais intensamente no espaço sagrado dos nossos corações, de onde a mudança e a criação podem somente se manifestar. Nós estamos criando através de nossos corações, nossas novas vidas, nossa nova terra e nossa nova consciência.
É vital que cada um de nós entre no espaço sagrado de nosso coração, e foque a nossa energia de lá para os nossos relacionamentos, nossos corpos, nossas famílias, nosso trabalho, nossas comunidades, e a nossa amada Mãe Terra. Todos nós estamos conectados e cada um de nós é um receptor e transmissor poderoso de energia.
Focar a energia é parte de nossa Mestria. Nós estamos aprendendo que a nossa habilidade de afetar a mudança com os nossos pensamentos e energia, é nosso direito nato, e é um estágio preparatório em nosso processo da ascensão. Durante este mês, nossas células ouvirão uma nova "melodia", enquanto a nossa assinatura harmônica, muda. Nossos corpos exigirão descanso e cuidados extras, enquanto harmonizamos esta transmissão atual.
Muitos estão trabalhando diligentemente com os nossos irmãos e irmãs das dimensões superiores, para manifestarem a mudança em nossas vidas pessoais e coletivas. Agosto será abundante de oportunidades se apresentando, como co-criamos nos meses passados. As coisas fluirão com mais facilidade durante a última parte do mês, e a energia se suavizará e se expandirá dentro de nossos corações.
Nosso eu sombra será um acréscimo bem-vindo dentro do nosso coração, e estaremos bem servidos ao fazer amigos e deixar ir quaisquer julgamentos com que a sombra possa ter estado no passado. Curtam as próximas semanas e toda a oportunidade e a mágica que este tempo trará.
Continuem Resplandecendo a sua Esplêndida Luz,
Amor, Shala
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: http://www.luzdegaia.org/outros/diversos/eu_sombra.htm
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Direitos Autorais Shala Mata 2007
Shala nasceu e se criou na Ilha de Vancouver, Canadá e continua a fazer desta mágica ilha, o seu lar. A morte do seu pai em 1975, foi o catalisador para o que se tornou um estudo de 30 anos da Espiritualidade, da Energia, da Freqüência, Vibração e Cura.
Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!
Entrar em Anjo de Luz