Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

A mídia faz um circo completo quando menciona o Tarot. Os filmes, em especial, mostram uma místicaque não corresponde à realidade. A leitura do Tarot sempre é mostrada como uma vidência, fazem uma mistureba colocando bolas de cristal, incensos, gatos pretos, panos púrpuros estampados com estrelase uma porção de outros elementos (veja ilustração ao lado). tudo isso acaba criando uma visão distorcida na mente das pessoas,chegando até a muitas delas acreditar que se trata em algo contra a lei de Deus.

Antes de começar meu estudo na área do Tarot, as noções que eu tinha eram exatamente estas, deturpadas. Mas algo dentro de mim chamava para ver o que havia de tão fascinante nesta arte, pois quando se menciona em Tarot, em qualquer círculo de conversas, a tendência é a de deixar as pessoas em polvorosa, num misto de medo e curiosidade. Este medo é entendido facilmente: O Tarot trata de linguagens psíquicas, linguagens altamente ricas em valores simbólicos que estão impressos inconscientemente em cada um de nós. A verdade às vezes dói, nos faz sair do lugar seguro onde nos encontramos em busca do aperfeiçoamento espiritual, da luz. E isto é o que assusta muita gente. A primeira pessoa que tirou o Tarot para mim foi a irmã de uma amiga da faculdade. Fiquei fascinado com os arcanos,em como eles passavam mensagens tão pessoais, tão significativas. A partir de então busquei livros, busquei conversar com as pessoas, busquei tirar para mim mesmo para vivenciar, na prática, o que cada carta expressa. É sempre importante esclarecer:
Tarot não tem nada a ver com 'trazer pessoa amada', nem com 'trabalhos', nem com espiritismo. A verdadeira leitura do Tarot é uma arte sagrada que envolve técnica, conhecimentoapurado das simbologias, dos níveis de mensagens que surgem durante a consulta. Quem tira as cartas tem a obrigação de estar em plena harmonia, em plena concentração e esquecer todos os problemas pessoais durante a consulta. Uma palavra dita de mal jeito pode atrapalhar a pessoa que se consulta, do mesmo modo que uma palavra inspiradora contribui para a resolução de situações difíceis.Eu nunca faria minha consulta em algum centro esotérico de aspecto 'duvidoso'. Eu jamais consultaria o Tarot em um lugar com instalações precárias no centrão de Belo Horizonte, por exemplo, da mesma maneira que eu nunca cortaria meu cabelo lá naquelas imediações (apesar do preço ser muito convidativo, às vezes).

É preciso uma relação de plena confiança entre tarõlogo e o consulente.Assim como existe ética e profissionalismo no relacionamento entre um psicólogo e seu cliente. O tarólogo ouve histórias reais da vida das pessoas, seus anseios, seus medos, seus desejos tão esperançosos. Eu diria, de maneira até polêmica, que o Tarot atua pegando um atalho na psicologiaconvencional. Ao invés de anos de terapia, apenas algumas horas de uma mensagem esclarecedorados Arcanos. Para sua primeira consulta de Tarot, é normal haver uma certa desconfiança.

Faça sua primeira consulta com alguém de sua confiança, um amigo que leia as cartas de maneira franca, interessadae de bom coração. Com certeza você conhece alguém assim. Eu mesmo me coloco à disposição para fazeresta primeira leitura, sem cobrar nada. Pergunte, veja o que as cartas dizem, compare com os dados reais, e, se isso fizer bem para o seu coração e for útil na sua caminhada, dê outro voto de confiança e veja o quanto as lâminas do Tarot podem ser maravilhosas. A cada passo em direção a este universo fabuloso, as núvens embaçadas da desconfiança vão ficando mais claras até ficarem para trás, e você sentirá cada vez mais que está pisando em um terreno seguro e produtivo.

Lembre-se do ditado popular: "as mais longas caminhadas começam com o primeiro passo".


O convite para a jornada está feito!

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço