Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O PERIGOSO CAMINHO EM DIREÇÃO AO DESPERTAR. Por Bernhard Guenther - Parte VIII - FINAL.


O PERIGOSO CAMINHO EM DIREÇÃO AO DESPERTAR
Parte VIII - FINAL
Por Bernhard Guenther

PARTE   I -   AQUI
PARTE  II -   AQUI
PARTE III -   AQUI

PARTE IV -   AQUI
PARTE  V -   AQUI
PARTE VI -   AQUI
PARTE VII - AQUI

A VIDA COMO UM CATALISADOR E PROFESSOR

Para aqueles de nós que continuam trabalhando em nós mesmos com sinceridade e autohonestidade radical - enfrentando as mentiras que temos dito a nós mesmos (provenientes da mente /personalidade e condicionamento social /cultural, aumentadas por injeções de pensamento das forças hostis ocultas), percebendo a futilidade da "vontade pessoal", etc. - e, como resultado, tivemos vislumbres de nossa Verdadeira Natureza e Direito De Nascimento que está escondido atrás de quem "pensamos" que somos, os dons começam a revelar-se de maneiras estranhamente maravilhosas.


Começamos a ver, sentir e alinhar cada vez mais o Fluxo Natural Da Vida (Vontade Divina) que é "mais simples" do que "pensamos" que é.

Como Adyashanti disse: "Este tipo de Fluxo está sempre disponível para nós, mas a maioria de nós está muito perdida nas complexidades do pensamento para sentir que Há Um Fluxo Simples e Natural Para A Vida. Mas debaixo da agitação do pensamento e da emoção, e debaixo do apego da vontade pessoal, há realmente um Fluxo. Há um simples movimento da vida."

Como resultado, também começamos a simplificar nossas vidas e diminuir a velocidade. 

Não mais guiados pela ambição (com os efeitos colaterais da competição/comparação), os anseios condicionados/vitais, a necessidade de "tornar-se", e externamente à procura de amor e felicidade, nos entregamos ao simples movimento da Vida. A ação compartimentada, a vontade plena e a reatividade são substituídas por uma Chamada e Resposta concretizada à própria Vida.

Ao mesmo tempo, não evitamos a vida, nem nos vemos como melhores /piores do que qualquer outra pessoa. Reconhecemos (em um nível incorporado) a unidade e inter-relação de tudo o que existe. Não é um estado de constante "felicidade" e "temor", mas sim um estado sóbrio e fundamentado do ser, abraçando completamente a vida, o que quer que venha.

Também reconhecemos que a vida em si é o nosso maior professor e catalisador para o Despertar. Já não projetando mecanicamente/externamente nossa fragmentação interior, percebemos a função do ensino de tudo em nossa vida cotidiana.

Nós não usamos a "espiritualidade" para evitar a vida, nem buscamos "experiências de pico" - nós nos dedicamos à vida cotidiana mais plenamente no momento presente, pois essa é a verdadeira experiência do "auge/pico" - quando estamos totalmente sintonizados - na Vida em um nível incorporado. 

Não precisamos "mais" do que isso. Começamos a confiar cada vez mais na vida (e, como resultado, confiamos em nós cada vez mais), não porque esperamos que a vida ou o espírito nos deem algo que "queremos", mas porque sabemos que a vida (como o movimento do Divino) está apoiando e nos ajudando a nos lembrar de nós mesmos, auxiliando no nosso processo de Despertar.

Nós instintivamente compreendemos que a Vida e o Espírito nos guiarão essencialmente para o que realmente "queremos" e precisamos (incluindo as lições que precisamos aprender) de uma perspectiva de alma, não baseada nos caprichos do ego, nos direitos e nos desejos condicionados.

De maneira interessante, esta Rendição (e deixando ir a aparência) é a parte mais difícil para a maioria das pessoas aceitar, pois elas não gostam de ouvir que o controle é uma ilusão, que na maioria das vezes, equivale a renunciar à vontade pessoal como "derrota" ou "fracasso", e temem que sem tomar "controle" de suas vidas, não encontrarão felicidade, satisfação, prosperidade, etc., ou irão introduzir caos total fazendo assim, tudo o que é a programação da Matrix está para manter a humanidade presa nesta frequência de sobrevivência do medo. Mas nada poderia estar mais longe da verdade.

O processo de Rendição/libertação (em alinhamento com a jornada de Despertar /incorporação) leva-nos finalmente à verdadeira alegria, amor, contentamento, relações satisfatórias; abre caminho para a nossa missão, nosso propósito e vocação na vida, assim como a Abundância que não pode ser medida em termos materialistas (no entanto, isso não significa que você tem que ser "pobre" nem rejeitar completamente o materialismo para ser "Espiritual", que é outro equívoco da espiritualidade.

Mas também requer fé e confiança, sair da sua zona de conforto e abraçando o desconhecido e imprevisível. Os "contra-argumentos" desse processo são as vozes do ego ou da mente predadora (forças ocultas), reforçadas pelo culto matricial que adora a personalidade sobre a Essência. O ego não gosta de desistir de seu reinado (e não desiste facilmente), pois significaria o fim do seu domínio. 

Essas injeções de pensamento não derivam do verdadeiro "eu" / do "eu" real. Sabemos então que quaisquer dificuldades e situações desafiadoras que possam surgir são oportunidades para um Despertar mais profundo, resultando na maioria das vezes em "choques" que são necessários para agitar-nos para fora e arrancar-nos da Ilusão.

Apesar destes momentos de "ferocidade da Graça", também experimentamos mais e mais bela equanimidade e momentos de felicidade, bem-aventurança e alegria que não dependem de quaisquer fatores externos.

Nós nos tornamos menos receosos do desconforto e do desconhecido, percebendo em um nível mais profundo que a vida não é sobre "ganhar" ou "perder", mas tudo o que há são lições, e que estamos sendo guiados e ajudados a cada momento se podemos sintonizar com a nossa própria magnificência.

Consequentemente, estamos cada vez mais em contato com nossa intuição, nossa Guiança interna, conectada ao espírito interior (e essencialmente, com a Vontade Divina), todos os quais são expressos exclusivamente através de nós como indivíduos incorporados e integrados à Alma Suprema.

A vida torna-se então com menos esforço, porque nós não tentamos lutar contra a Corrente Da Vida (Tao), mas Confiar que o Rio Da Vida carrega-nos onde nós necessitamos estar e entrega-nos o que precisamos experimentar, com base em nossas lições e talentos únicos da alma.

"Enquanto medimos nosso próprio sucesso em termos de conforto pessoal e segurança, o "universo" mede nosso sucesso pelo quanto aprendemos. 

Enquanto usarmos conforto e segurança como nossos critérios para o sucesso, teremos medo de nossa própria orientação intuitiva, por isso, e por sua própria natureza nos direciona para novos ciclos de aprendizagem que às vezes são desconfortáveis. 

Ao desenvolver sua habilidade na sua própria vida, você deve confiar em suas respostas interiores - um acontecimento que eu não posso enfatizar o suficiente." - Caroline Myss

Sob o ponto de vista de um cenário mais amplo, é assim que transcendemos a Matrix, embora ainda vivamos neste mundo, já que não estamos em outro lugar fisicamente, mas começamos a experimentar a "realidade" e a vida em um nível completamente diferente: "Estar neste mundo, mas não pertencer a ele".

No entanto, está longe de ser algo próximo de ser "escapista", porque não há negação da "escuridão", de fato, há a "visão" mais profunda e compreensão do "mal", além da sua manifestação na 3D, e seu papel dentro da Dualidade da experiência 3D, vista à luz da consciência evolucionária com todas as "diferentes faces de Deus".

Mas nenhuma palavra ou "argumento" pode convencer essa pessoa, e não há nenhuma necessidade ou pressão para fazer isso de qualquer maneira, já que todo mundo tem que perceber em si, uma realização interna, pois está além da linguagem e das palavras. 

Ninguém pode mostrá-lo para nós ou trazê-lo para nós. 

Ninguém nos "livra", nenhum líder, nenhum salvador, nenhuma autoridade, até que respondamos ao Chamado Da Voz Divina Interior, oculta por trás das construções ilusórias da identificação da personalidade.

É um estado superior de ser, uma experiência encarnada que a mente e o intelecto não podem chegar perto de compreender.

Os diferentes estados de realidade-experiência que se manifestam dentro (e entre) os seres humanos durante este tempo de Transição também estão se tornando cada vez mais aparentes e relacionam-se com a Linha do Tempo - Realidade Difundida (explorada em um ensaio anterior), pois algumas pessoas reforçam e caem mais profundamente em um “estado de sonho” (enquanto sonhando estar acordado, confundindo a realidade com a ilusão e a ilusão com a realidade), ficando presas na Matrix com todas as "armadilhas do acordo" estabelecidas pelas forças ocultas.

Enquanto isso, outros começam a Despertar cada vez mais (e corajosamente) sua verdadeira natureza, tornando-se transdutores conscientes da Vontade Divina como Âncoras de frequência dentro do desdobramento do "plano cósmico". 

Também não há julgamento sobre essas jornadas diferentes, porque a "divisão" de uma perspectiva mais elevada também reflete o equilíbrio cósmico e a vasta diferença nas lições de alma para cada ser humano a incorporar neste momento e época.

Essencialmente, cada ser humano está destinado para Despertar, cada um em seu próprio "tempo" e próprio caminho (e ao longo das vidas) enquanto nós eliminamos o drama/comédia cósmica. 

No entanto, estamos longe de experimentar qualquer noção de um Despertar "coletivo" em qualquer "futuro" próximo. Então, embarque no caminho, atente para as armadilhas, não tenha medo da escuridão, e mais importante, aproveite o passeio. 

A única saída é através, e há luz no final do túnel ... na verdade, o túnel é feito de Luz própria.

"Esta não é uma viagem sobre se tornar algo. Isso é impróprio para quem somos, sobre nos enganar. E assim um dos passos mais importantes é entrar em acordo com a sua vida para que você não seja afastado de você mesmo de forma alguma. 

E o surpreendente é que quando não estamos mais nos afastando de nós mesmos, encontramos uma grande quantidade de energia, uma grande capacidade de clareza e sabedoria, e começamos a ver tudo o que precisamos ver." - Adyashanti, O Fim do Seu Mundo


***********
 
Nota Stela - Reuni todas as partes deste estudo sobre o DESPERTAR em uma única página que pode ser acessada clicando AQUIAo final da página, tem o botão para imprimir ou salvar em PDF.

Gratidão à Vilma Capuano por sua dedicação em traduzir todas essas partes. 

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br

DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com

https://veilofreality.com/2017/01/29/the-perilous-path-towards-awak...

Tradução Vilma Capuano - vilmacapuano@yahoo.com.br

Grata Vilma!

LUZ!
STELA

Exibições: 880

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Comentário de Maria de Fátima Almeida em 2 maio 2017 às 4:38
Muito interessante. Fico grata
Comentário de 愛 氣 靈 ॐ Cris तस्य वाचकः प्रणवः em 1 maio 2017 às 12:35

Gratidão a todos que otimizaram que esses ensinares chegassem a todos nós e, por expansão, a tantos seres, a tantas consciências. Upas, kisses em seus ♥ ♥ .

Comentário de TERESA SILVA PIÃO em 1 maio 2017 às 12:25

  GRATA  AMIGA POR COMPARTILHAR  SALVEI VOU IMPRIMI PARA O MEU ESTUDO, BJS

Comentário de João em 1 maio 2017 às 10:56

Grato :)

Comentário de vilma capuano em 1 maio 2017 às 8:38

Gratidão por compartilhar com os seus leitores esse "curso' sobre a atenção às armadilhas para quem busca elevar o seu nível de Despertar. Abraços de Luz

Comentário de ॐSandra Chávez ॐSuryahDakini ॐ em 1 maio 2017 às 2:05

Gratidão!E o surpreendente é que quando não estamos mais nos afastando de nós mesmos, encontramos uma grande quantidade de energia, uma grande capacidade de clareza e sabedoria, e começamos a ver tudo o que precisamos ver." - Adyashanti, O Fim do Seu Mundo.

Comentário de Euripedes Alan Barbosa em 1 maio 2017 às 1:25
Gratidão pela mensagem!!!

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço