Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


Todos conhecemos as principais versões a respeito da [re]descoberta do Reiki pelo Sensei Mikao Usui. Nas Américas, seguindo os ensinamentos da Gran-Mestre Hawayo Takata, ensinaram, até bem recentemente, que Usui Sensei era um sacerdote cristão e reitor de um seminário e que havia descoberto o Reiki após ser indagado por seus alunos sobre a técnica utilizada por Jesus para realizar curas. Na verdade Mikao Usui jamais foi cristão, nem sacerdote, nem mesmo monje budista, como pregam alguns. Mikao Usui era budista. Mas não vamos aqui escrever sua biografia.

É fato que em 1908 o Sensei Usui subiu o Monte Kurama para empreender um período de jejum e meditação de vinte e um dias e que recebeu sua iluminação ao final desse período, quando também visualizou os Símbolos Cósmicos. Usui Sensei usava os símbolos Choku Reiki, Sei He Ki e Dai Koo Myo Tibetano (únicos verdadeiros yantras), pois os que conhecemos como Hon Sha Ze Sho Nen e como Dai Koo Myo (japonês ou moderno), na verdade, são apenas a escrita, em caracteres kanji, dos mantras destes símbolos. Naquele momento, Mikao recebia a sua iniciação, o conhecimento de como utilizar os símbolos e como ativar o poder em outras pessoas, resgatando, assim, o método milenar de terapia.

Voltando ao tema deste artigo, Mikao Usui desce o Monte Kurama e dirige-se a uma estalagem, onde realiza as primeiras curas com o Reiki e a seguir inicia alguns mendigos das ruas de Kyoto, para que eles pudessem receber novos nomes no templo e reintegrarem-se à sociedade. Após alguns anos, retornando a essas mesmas ruas, verifica que muitos daqueles mendigos permaneciam na vida de mendicância, o que levou-o a refletir sobre a eficácia do Reiki. Foi então que Usui Sensei criou os Princípios do Reiki. Percebeu então que a cura do espírito, como pregada pelos monges, era tão importante quanto a cura do corpo, uma vez que, com a aplicação de Reiki só havia validado e ratificado a condição de pedinte naquelas pessoas. A importância da troca de energia tornou-se clara para ele: as pessoas precisavam dar de volta aquilo que receberam ou a vida para eles seria destituída de valor.

A princípio Mikao Usui pensou no Reiki apenas como um método de cura natural através da imposição das mãos, mas a partir desse fato ocorrido em Kyoto deu-se conta de que o Reiki, mais que um método de cura natural, era, acima de tudo, um sistema de auto-realização espiritual, de iluminação.

OS CINCO PRINCÍPIOS DO REIKI

O método secreto que convida à felicidade. A medicina espiritual para todos os distúrbios da mente e do corpo.

Apenas hoje, não se irrite.

Apenas hoje, não se preocupe.

Apenas hoje, agradeça suas bênçãos e seja humilde.

Apenas hoje, ganhe a vida honestamente.

Apenas hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos.

De manhã e à noite, sente-se em posição Gassho e repita essas palavras em voz alta e para seu coração

Este é o Método Usui Reiki para cura do corpo e da alma.

Apenas hoje, não se irrite.

Nossas emoções nos pertencem, se alguém fizer ou disser algo que nos deixe irritado, enraivecido é porque essa emoção já existe. Essa pessoa apenas “acionou o interruptor” que a fez se manifestar. Nós somos a fonte dessa emoção.

A melhor forma de agirmos nesta situação é agradecermos a essa pessoa por ter nos mostrado que essa emoção existe e desta forma daremos o primeiro passo para transmutá-la.

Quando temos consciência de que somos a fonte de nossas emoções e de que elas, também, são energias, fica mais fácil nossa relação com elas, pois, podemos nos dirigir à fonte e transformá-las em amor.

A única forma de se vencer uma guerra, é não entrarmos nela. Um grande exemplo disso é Mahatma Gandhi que libertou seu país sem o uso da violência, apenas o amor.

Apenas hoje, não se preocupe.

Nossa energia é direcionada ao nosso foco. Se nos preocupamos com algo, direcionamos nossa energia para essa preocupação. No entanto, ela poderia ser mais bem aproveitada para a superação deste desafio.

Quando a ansiedade e a preocupação estão presentes, as dimensões são distorcidas, os desafios sempre parecem maiores do que realmente são.

A “pré-ocupação” não irá evitar um acontecimento, ao contrário, ela poderá torná-lo mais extenso, pois ele já estará causando sofrimento mesmo antes de se manifestar. Nossa vida acontece em ciclos, portanto, projetemos nossa energia na semeadura, desta forma a colheita será sempre abençoada.

Apenas hoje, agradeça suas bênçãos e seja humilde.

Diariamente, a cada momento, temos uma razão para expressar nossa gratidão.

Todo momento tem um potencial criador, transformador. E mesmo determinadas situações que nos parecem um castigo, futuramente, poderemos reconhecê-las como uma bênção.

Cada momento é um momento único e uma fonte de aprendizado. Se tivermos essa consciência, reconheceremos os “presentes divinos” que estão presentes em cada momento.

A humildade é a consciência de que tudo é parte do Todo. Tudo no Universo tem a mesma importância. Pois somos todos, manifestações da mesma energia.

Sermos humildes é fazermos nossa parte sem nos preocuparmos com o reconhecimento, apenas pela satisfação de estarmos cumprindo nossa missão e termos consciência de que a nossa é, não mais e nem menos importante, que a missão de nossos semelhantes.

Apenas hoje, ganhe a vida honestamente.

Fazermos o que deve ser feito é gratificante. Aprendermos a amar o que fazemos uma bênção. Sermos corretos em nossas atividades é mostrarmos nossa gratidão e reconhecermos essa bênção.

A honestidade é uma semente preciosa, entre seus frutos estão a tranqüilidade e a abundância. Quando trabalhamos honestamente somos abençoados com o suprimento de todas as nossas necessidades.

Apenas hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos.

“Não somos ondas, somos parte do oceano. Embora indivíduos afetamos o universo à nossa volta”. Tendo consciência de que tudo no universo é manifestação de uma mesma energia, ao projetarmos nosso amor aos nossos semelhantes e/ou à natureza, estaremos sendo beneficiados, também, com isso.

Muitas vezes, o simples ato de sorrirmos para alguém que encontramos a caminho do serviço, estudo, etc., é capaz de transformar inteiramente o dia dessa pessoa. E isso, não nos custa nada, ao contrário, nos beneficia pois o amor é uma energia ilimitada, inesgotável. Quanto mais a projetamos, mais temos a nossa disposição. E ele sempre reflete-se em nossa direção.

Aprendamos, pois, sobre a importância da vivência desses preceitos em nossas vidas. Tenhamos sempre em mente que somos canais dessa divinal Energia, não manipuladores da mesma.

Isto seria já um grande salto consciencial.

Boas Festas a Todos e um Abençoado Ano Novo!

Namastê

Carlos Alberto de França Rebouças Junior*

Exibições: 24

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço