Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Shimani - O Serviço dos Anjos e Arcanjos no Plano Evolutivo

Shimani - O serviço dos Anjos e Arcanjos no Plano Evolutivo

Coligada com o trabalho de Trigueirinho, Shimani (Elisabeth Cesar) é consagrada totalmente ao trabalho de contato, cura e oração em seu país, Uruguai. Coordena a formação de um centro de cura e um monastério nas imediações da conhecida gruta dedicada a Padre Pio de Pieltrecina, próximo à cidade de Salto, Uruguai, na região que se conhece como Aurora. Suas palestras e conferências enfocam a situação planetária atual e as amplas perspectivas da humanidade, informações que abrem-nos portais para reconhecer a rede de luz que nos impregna e convidam-nos ativamente à oração e ao autoconhecimento (Rafael Moretini)

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:

SHIMANI - O Serviço dos Anjos e Arcanjos no Plano Evolutivo
Palestra em espanhol proferida em Figueira em Maio/2008

Precisamos aprender a viver mais próximos a eles, não tão longe. A Mente Única como Criadora tem a possibilidade de manifestar no plano mental, no plano criador, certos aspectos que manifesta em entidades que nós conhecemos como os Arcanjos. Para que seja mais simples compreender, é como se a Mente Única fosse um grande bolo e que partimos em vários pedaços. Cada uma dessas partes é um aspecto desse bolo inteiro. Cada um desses aspectos está manifestado por uma entidade Arcangélica que conhecemos como Miguel, Uriel, Gabriel, Rafael e outra série deles que são aspectos da Mente Única.

São manifestação de energia mental, não de energia mental como nós, nem como nossos irmãos maiores. Nós o conhecemos como os Ultraterrestres. Nossos irmãos maiores são os Extraterrestres, porque estão fora da Terra. As manifestações da Mente Única são Ultraterrestres, estão além da energia material, são de energia mental, criações de energia mental. Portanto, também podem criar e como são energias de pensamento, podem manifestar, criar uma identidade para que nós possamos contatá-los e eles conosco de forma que possamos compreendê-los.

Por exemplo não é o mesmo para uma criatura inferior como nós, visualizar com nossa mente ou olhos físicos uma manifestação angélica ou arcangélica muito bela, cheia de luz radiante, com belas asas e belos rostos. De modo que podemos compreender que há uma manifestação luminosa, superior, que nos agracia de uma grande visão. Se vermos uma nuvem se nos despertam algum conceito ou ouvirmos apenas uma voz, de repente não poderíamos compreender. Portanto, essas entidades têm essa possibilidade porque são criadoras de elaborar uma manifestação para que possamos compreender e aceitar o processo de contato e aprendizagem.

Assim, quando os Arcanjos se manifestam às criaturas materiais, se manifestam com essas majestuosidade, visão tão perfeita porque nos querem transmitir todos os conceitos de perfeição que havíamos concebido e aprendido. Nestes tempos, eles estão tentando estar mais próximos de nós porque vão cumprir uma função muito importante neste final dos tempos. Nossos Irmãos Maiores observam nosso empenho nesta situação cármica em que estamos vivendo um aprendizado. Nossos Irmãos Maiores não podem intervir a não ser que seja absolutamente imprevisível. Mas nestes tempos, esses seres angélicos e arcangélicos, estes sim, poderão colaborar mais conosco porque são a manifestação de serviço. Eles são criados para servir e orientar as criaturas inferiores como nós. Portanto, a medida que nós podemos contatar essa energia e elevar nossa vibração, poderíamos receber deles muita assistência. Eles existem para servir. Porém, eles não vão nos servir no que necessitamos ou queremos. Eles poderão assistir-nos em situações importantes caso nossa evolução corra risco, isso se estivermos na conexão adequada, então eles estarão sempre ali.

Como são servidores e nós iremos necessitar desse serviço, eles podem nos atender mas devemos estar em sintonia correta e compreender qual a assistência que eles podem nos dar.
Os seres angélicos, como, por exemplo, a Ordem dos Querubins, que são os que conhecemos como os Anjos Crianças, simpáticos e são um grande exército que batalham contra as energias involutivas. Estes que parecem como crianças amorosas, são muito bravos. Eles nos assistem com o trabalho contra as energias involutivas e são muito eficientes. Eles estão sempre a nosso serviço. Só fazem o que deve ser feito, não o que queremos que façam.

É importante compreendermos que eles são grandes servidores que estão disponíveis às nossas necessidades, mas só temos que estar na sintonia correta e criar a conexão correta com um estado vibratório muito alto e se alcançamos essa sintonia, sem dúvida, vamos alcançá-los.
No processo de oração, por exemplo, podemos pedir que as forças de luz do Criador, nos possa assistir.

Há um mantra que utilizamos e que é mundialmente conhecido, informação que descendeu através de um grande canal. É um mantra que convoca a todas as Hostes de Luz do Pai. Este mantra que eles cantam nas esferas celestiais para elevar ao Supremo. Quando eles mantralizam simbolicamente essas palavras, se chamam uns aos outros para irem juntos a se elevarem ao Supremo. Portanto, quando nós mantralizamos estas palavras, estamos chamando-os para todos juntos prostrar-nos frente ao Supremo.
Este mecanismo que eles nos tem ensinado é para que eles se acheguem a nós e nos prestem sua assistência. Este mantra foi canalizado em Hebreu e as palavras são:

Kodoish, Kodoish, Kodoish, Adonai Tsebayoth


Pergunta: Que relação existe entre o Arcanjo Miguel e Jesus?

R: O que nós conhecemos como Arcanjo Miguel tem uma função dentro do processo cósmico. É o Comandante de todos os Exércitos de Luz do Supremo. Quando Jesus encarnou houve uma Grande batalha entre a Luz e a obscuridade. A manifestação física de Jesus era necessária porque o planeta estava vivendo uma situação energética muito difícil. E se não chegasse uma Luz que pudesse transmutar toda a obscuridade do planeta, hoje não poderíamos colocar os pés em nenhuma parte. Então era necessário que ocorresse uma Grande Batalha ao encontro das trevas. Portanto, quem corresponderia a dar assistência, de todas as hostes arcangélicas, seria Miguel.

Essa Entidade, essa manifestação da Mente Única se une a Jesus para levar adiante esse processo e comparte com Jesus o que pode se chamar de Ajustador de Pensamento, ou seja, a parte da energia de Miguel. Compartiu com Jesus seus aspectos mentais para poder assistir o Mestre em sua vida pública e à missão que teria que desenvolver. Dessa maneira, sem parecer ter muito sentido, a Hierarquia Arcangélica, aprendia também, em uma encarnação planetária, sobre este processo genético, este amor que o planeta-escola está tentando desenvolver. A Criação aprende todos os dias coisas novas, com cada uma de nossas experiências.

Nós, com nossas experiências e todas as criaturas da Criação, são as que formam o aprendizado desta criação e estes seres tão evoluídos seguem recorrendo informação da aprendizagem de cada um de nós, a fim de ir aperfeiçoando cada vez mais a Criação. Portanto, Miguel, quando esteve unido a Jesus, o cristo, aprendeu muito, recebeu muita informação e logo trasladou o processo da Criação.

Esse foi o vínculo de Miguel com Jesus. A energia de Miguel se retira quando Jesus está na cruz por isso Ele disse: “Pai, porque me abandonastes”. Na realidade era a energia de Miguel que se retirava para que Jesus, como um ser humano (e só como ser humano e não com a assistência dessa energia divina) pudesse alcançar o processo tão importante que era de perdoar aqueles seres que o estavam crucificando.

Logo que Miguel se retira da união que tinha com Jesus, então Jesus pôde alcançar o estado de amor de 7ª Dimensão que é a manifestação do Perdão. É então que disse: “Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem”. Assim que Ele alcançou a Cristificação e a mais alta manifestação de Amor, é que este planeta pôde viver até hoje, porque da mesma forma que Ele prometeu uma vez que nós iríamos fazer coisas maiores do que Ele havia feito, portanto, Ele espera que esta manifestação de amor seja superada por alguns dos seres humanos que habitam neste planeta. Ele, que sabia de tudo, haveria estado, dia e noite, em algum momento, com alguns seres humanos em nome de toda a humanidade que não pode dar esse grande salto e não pode amar sem condições e perdoar sem condições, coisas muito mais graves do que as que Ele teve que perdoar. Assim, que devemos preparar-nos e aprender a amar cada dia mais e melhor.


Pergunta: Um Anjo ou Arcanjo, uma manifestação tão pura da perfeição, poderia errar?

R: Primeiro, eles não têm livre-arbítrio porque são servidores e Os servidores não necessitam sentir-se ou ter liberdade material. A liberdade se encontra no serviço. Quando dizemos: entrego a minha vontade à vontade de Deus, estou entregando-Lhe o livre-arbítrio, a capacidade de escolher porque um servidor simplesmente vai servir ao que necessita, não vai escolher o que quer servir. Então eles não têm livre-arbítrio porque não necessitam disso.

Segundo, eles são Pais Criadores. São seres de pensamento. Por exemplo: se Miguel, Uriel, Gabriel, Rafael pensarem em uma caneta, a caneta se materializa. Eles são criadores. Podem criar uma idéia e essa idéia se materializar.

Quando essas manifestações da Mente Única criam situações positivas, eles se envolvem com energias positivas. Quando se começou a desenvolver o projeto que ia permitir dar um grande passo na evolução, um dos resplandecentes que manifestava em sua energia a Luz e a Força, pensou-se em oferecer à Criação uma possibilidade de que esse projeto pudesse dar grandes passos na evolução, e considerou-se que a forma mais fácil de que uma criatura pudesse dar um grande salto na evolução, era que tivesse suficiente quantidade de dificuldades, obstáculos para que com um grande esforço, pudesse dar um grande salto.

Então para poder criar esses obstáculos, teve-se que idear ou criar situações negativas que permitissem que nós pudéssemos fazer um grande esforço para superá-las. E assim se criaram o que se conhecem como as Energias Capitais, os famosos 7 Pecados Capitais que conhecemos.

Mas para serem criados teve que haver uma mente ou uma manifestação mental que os elaborasse. E quando essa mente começou a elaborar todas essas energias, começou a se envolver com essas energias, até que se converteu nessas energias. Da mesma forma que se pensa em uma caneta, a caneta se converteria, se manifestaria.

Essa foi a forma que, em realidade, toda a Criação pôde manifestar o processo negativo dual para que o resto pudesse aprender. Mas havia uma das manifestações angélicas que de alguma maneira se oferecera a viver esse processo, a criar essas energias e converter-se nelas. Então, para olhar mais adiante no erro, para poder ver de outro ponto, se pode dizer que uma das energias, um dos aspectos da Mente Única, necessitava manifestar esse processo de dualidade ou de oposição porque era necessário para todo o processo da Criação, que de alguma maneira, para criaturas como nós, pudéssemos perceber como equívoco.

Temos que ver as coisas um ponto mais de cima. Olhar não como um erro, como um erro de um ser tão perfeito. Na realidade estava elaborando determinadas energias e como é um criador, se envolveu e se converteu nessa energia para oferecer a possibilidade de aprendizagem a todo um processo de Criação e que quando tudo terminar, isso será revertido porque está escrito algo que fala de que Lúcifer terá um juízo e que será redimido.
Assim devemos compreender.

Na realidade, quando esse ciclo terminar e essa necessidade já não existir, essa situação se vai reverter e toda a Criação haverá aprendido algo importante.


Pergunta: Quais são as Energias Capitais?

R: A inveja (que é a mais difícil de todas), a ira, o orgulho, a cobiça, a avareza, a gula, a luxúria.
Pode-se associar a duas ou três ou sete juntas como uma bomba. São as energias que são obstáculos que nós todos temos para alcançar nossa evolução. Se pudermos transmutá-los e transformá-los, podemos dar grandes passos na evolução. Todas essas energias associadas podem formar uma maldade que nós não podemos imaginar. Na realidade o famoso equívoco de um ser tão perfeito foi simplesmente uma associação de energia-pensamento que se converteu nessa manifestação criadora nessa polaridade negativa que é o que necessita o processo universal para a aprendizagem. Quando essa premissa terminar, isso se converterá novamente. É tão perfeito que se oferece, de alguma maneira, a brindar esse serviço.
Então, se pudéssemos aprender a compreender o mal e o bem desde o mesmo lugar, viveríamos sem medo e ao perder o medo, poderíamos ativar dentro de nós esse amor que não sai para fora porque o medo não deixa sair. O inimigo do amor é o medo. Se aprendemos a compreender como se manifesta a Criação, vamos perder o medo, porque vamos passar a compreender. Quando um ser compreende, aceita uma situação para viver e tenta ultrapassá-la e transformá-la, perde o medo, e quando perde o medo, poderá dar grandes passos na sua evolução, porque deixa de estar sem compreensão e passa a ter expansões de consciência.


Pergunta: Podemos orar por Lúcifer?

R: No momento não é necessário. Na realidade, esse é um processo que vai surgir quando todos tivermos dados os passos que temos que dar. Esta é uma boa intenção de poder reverter essa situação e, de alguma forma, agradecer esse serviço que essa criatura brinda a todos os demais. Muito bendito, excelentemente bendito!
Nesse momento planetário, isso não é aconselhável porque essas energias estão quase a 100% e qualquer distração de nossa parte, de coligarmo-nos exclusivamente com a Luz, poderia ser muito bem aproveitado por nós e com muito boa intenção, algumas dessas energias poderiam captar nossas energias de Luz e criar uma dor de cabeça. Então, nesses momentos, o mais importante, é coligar-se com a Hierarquia da Luz e permitir deixar que toda a evolução lógica de todos os acontecimentos, chegue um dia em que necessitemos perdoar. Tudo o que esse ser tem feito com todo o universo ou oferecer, num futuro, quando já estivermos maduros, quando já tiver passado muitas gerações, de muitas civilizações, depois dos mil anos de Paz, que o planeta e a humanidade deva viver, e que sua civilização floresça uma civilização de muito alta vibração, aí sim, poderemos nos colocar numa situação de perdoar tudo o que se tem vivido, compreender que foi um serviço brindado para uma aprendizagem. Esse será o momento. Neste momento não seria algo melhor, porque não estamos numa coordenada correta para poder emitir, nem se pôr um pensamento de Luz à essas energias. Neste momento nossa atitude deve ser de resguardo. Compreender com nossa mente como funciona, para que o medo não nos absorva e desligarmo-nos dessas energias e resguardarmo-nos o mais possível. Chegará um dia em que essa intenção será necessária.


Pergunta: (a pergunta não foi audível no CD, mas deve se referir ao nº 1000)

R: O nº 1000 é simbólico. Suponha que um dia galáctico também é simbólico está ao redor de 26.000 anos nossos. Estamos por ver como tudo isso funciona quando a humanidade der seu passo à 4ª ou 5ª dimensão e que formem umas das tantas civilizações mais evoluídas desta galáxia. Alguma coisa vai suceder e provavelmente todas essas energias involutivas tenham, o que se conhece neste mundo, como um juízo. Não temos que ativar essas intenções e ter claro da atitude a tomar frente a essas Hierarquias que em algum momento nos fizeram a vida impossível.


Pergunta: E foi isso o que nos fez compreender o que é o Amor?

R: Exato. Nós temos que aprender a compreender melhor, mas não é tão fácil, porque nossa memória cósmica irá se voltar à dor e ao medo. Não é tão fácil superar como podemos crer. Mas confiemos. Com todos os exemplos que recebemos do Cristo e de outras Hierarquias, podemos aprender muito e podemos desenvolver esse amor sem condições que tudo compreende e tudo perdoa.


Pergunta: Como é possível que um ser de Luz se pode envolver com uma criação negativa?

R: Vamos trazer tudo para baixo, até nós. Quando nós, pessoas boas e preciosas, temos um pensamento negativo, que começa a subir na cabeça e se soma outro e mais outro e começamos a ficar com raiva até que somos capazes de dar um grito. É. Lentamente, um sobre o outro, um sobre o outro. Pois é, um ser tão bom que de repente fica tão mal.

Então uma mente criadora que permanentemente está organizando energias involutivas, chega um momento que está impregnado somente dessa energia e num momento vai fazer clic (risos) e se muda. Estava previsto isso na Criação. Obviamente, alguém teria que fazer.

Que bom que há um humor, porque com humor se pode compreender muita coisa e o importante é ter a mente clara e não deixar que os fantasmas nos assustem. Se compreendemos, dissolvemos o temor.

Quando algo muito mal de acercar, vamos nos dar conta que é somente uma criação mental, e que nós, através dessa luz que temos no interior, podemos vencê-lo. Quando estivermos muito assediados, muito contrariados, assustados, atemorizados e muito angustiados, damos um abraço a um irmão, juntemos coração com coração e veremos como isso tudo começa a dissolver. Funciona.

Muito obrigada a todos.

Exibições: 32

Comentar

Você precisa ser um membro de Anjo de Luz para adicionar comentários!

Entrar em Anjo de Luz

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2020   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço