Uma vez um novato perguntou a um mestre zen: "Mestre, qual é o primeiro princípio?"
Sem hesitação o mestre replicou: "Se eu lhe dissesse, ele se tornaria o segundo princípio".
Há duas maneiras de procurar a verdade: uma é emprestar conhecimento, a outra é procurar por si mesmo.
É claro, emprestar é fácil, mas tudo o que você empresta nunca é seu, e o que não for seu não pode ser verdadeiro. Essa condição precisa ser satisfeita; a verdade precisa ser sua.
Posso ter conhecido a verdade, mas não posso transferi-la a você. No próprio ato de transferi-la, ela passa a ser uma mentira. Essa é a natureza da verdade.
Desse modo, ninguém pode lhe dar a verdade e você não pode emprestá-la, não pode roubá-la, não pode comprá-la — você precisa conhecê-la por você mesmo.
E, a menos que você próprio a experimente, seu conhecimento não é um saber — ele é um esconderijo para a sua ignorância. Você está se enganando e está completamente mal orientado.
Nunca pensei que teria a chance de vir aqui. Tome cuidado com minhas perguntas!Ele tem estado sempre adormecido. Somente uns poucos indivíduos em toda a história do homem têmestado despertos. Seus nomes podem ser contados nos dez dedos, não mais que isso. E isto foi natural: o homem evoluiu dos animais.
Eles disseram que seria seguro dizer-lhe que estou um pouco nervosa! Uma das coisas que tenho lido que você tem dito, e eu tenho ouvido você dizer em vídeos, é que você conta algumas piadas para despertar o mundo. Quando o mundo adormeceu? E está ele despertando?
O Amor é a chave...
Namastê amados amigos...
Represento aqui a integração dos seres de luz...
Tags:
Olá....
Comentários plenos de saber e atuar.
Resumo do resumo....."Dê a vara..." o restante do caminho é particular de cada um.
Ainda me é dificil ver alguem proximo errando e somente observar e depois se preciso, meu amor e ombro se assim for solicitado.
Mas, estou amadurecendo passo a passo nesse sentido.
Espero melhorar cada vez mais.
Felicidades
namaste, olá Mauro como sempre usando de muita intuição e sabedoria ,á caminhos que temos que fazer face á face com o Pai e á vezes leva tempo., que Jesus ilumine sempre seu caminho.
Tudo é um vir a ser!
O ego é uma ferramenta de leitura da realidade, e a cada nova leitura deixa de ser o que era e passa a ser outra coisa.
A analogia da escada de Jacó é perfeita.
Imagine você subindo uma escada, porém só existe uma estrutura de escada e um único degrau que você a cada passo move para cima...
É realmente fantástico!
Força e luz prá nós!
Olá, amigo Alex, ótima mensagem. E veja que é evidente que o próprio mestre “nunca” poderia responder, não porque deixaria de ser o “primeiro” princípio e se tornasse o “segundo”, mas porque não há palavras para a resposta e, mesmo se houvesse, não seriam compreendidas senão por aqueles que já passaram pela “experiência da verdade”, como voce diz. Por isso, o apóstolo Paulo, que conta que subiu ao terceiro (ou quinto?) céu, afirmou: “... e lá vi e ouvi coisas inefáveis”; do mesmo modo, o Buda, quando lhe perguntavam sobre a suprema experiência, respondia: “Essas perguntas são irrelevantes. Venha e veja por si mesmo”.
E, quando voce coloca que “nenhuma crença pode ajudá-lo nesse caminho; todas as crenças são barreiras”, lembro Krishnamurti, místico contemporâneo, que afirmou: “As religiões impedem o acesso à verdade” e: “Aquele que se liga à religião é imaturo”.
Cito palavras suas:
“Todas as igrejas são contra Deus. As igrejas existem porque preenchem uma certa necessidade. A necessidade é que as pessoas não querem fazer nenhum esforço; elas querem expedientes fáceis. A crença é um expediente fácil”.
LCJ: aqui, já não concordo, em parte, com o amigo, a não ser que você apenas tenha usado uma "força de expressão" para dar mais ênfase, salientar o que deseja afirmar; pois veja, as religiões “não” são contra Deus“; apenas estão enganadas, iludidas; têm, da vida e das palavras dos mestres, interpretações erradas, distorcidas e ensinam tolices, pensando que ensinam verdades; e ainda mais, cada uma se diz a única certa, embora, num “gesto” de condescendência com as demais, afirmem que todos os caminhos levam a Deus.
Cito o Alex:
“... as pessoas querem expediente fácil; não querem fazer nenhum esforço”.
LCJ: aqui tambem não estou de acordo com o novo amigo, e não concordo porque (se estiver errado, me corrija) está me parecendo que o amigo responsabiliza ou acusa as pessoas por má vontade ou negligência quanto a esses assuntos; observe que as pessoas não são como são por sua livre e espontânea vontade, mas porque a vida as ensina a serem assim como são. Logo, na realidade, são vítimas da escola da vida, das tolices que as crenças lhes comunicam, e de seus próprios condicionamentos e suposições, nascidos daquilo que as tradições, costumes, cultura, religiões e sociedade, lhes impoem desde que vieram à existência.
Meu amigo, um abraço. Fique em Deus.
Boa tarde amado amigo...
Primeiramente gostaria de esclarecer que estas palavras as quais vc selecionou foram ditas por Osho em uma de suas conferências e não por mim, más que eu concordo em todos os aspectos então vou explicar a vc segundo minhas limitações....
( Cito palavras suas:
“Todas as igrejas são contra Deus. As igrejas existem porque preenchem uma certa necessidade. A necessidade é que as pessoas não querem fazer nenhum esforço; elas querem expedientes fáceis. A crença é um expediente fácil”.
LCJ: aqui, já não concordo, em parte, com o amigo, a não ser que você apenas tenha usado uma "força de expressão" para dar mais ênfase, salientar o que deseja afirmar; pois veja, as religiões “não” são contra Deus“; apenas estão enganadas, iludidas; têm, da vida e das palavras dos mestres, interpretações erradas, distorcidas e ensinam tolices, pensando que ensinam verdades; e ainda mais, cada uma se diz a única certa, embora, num “gesto” de condescendência com as demais, afirmem que todos os caminhos levam a Deus. )
Alex -Resp. Como foi descrito anteriormente a verdade não pode ser dita e sim experiênciada por si só,e essa é a única verdade e nada mais.
Todo o resto são apenas palavras e suposições que dependendo do forma que se interpreta podem criar grandes condicionamentos mentais, os milagres acontecem a toda hora na sua frente e não é a igreja que vai explicar o inexplicavel a vc, assim como o ar que vc respira e o seu coração que bate involuntariamente sem te pedir explicações...
( Cito o Alex:
“... as pessoas querem expediente fácil; não querem fazer nenhum esforço”.
LCJ: aqui tambem não estou de acordo com o novo amigo, e não concordo porque (se estiver errado, me corrija) está me parecendo que o amigo responsabiliza ou acusa as pessoas por má vontade ou negligência quanto a esses assuntos; observe que as pessoas não são como são por sua livre e espontânea vontade, mas porque a vida as ensina a serem assim como são. Logo, na realidade, são vítimas da escola da vida, das tolices que as crenças lhes comunicam, e de seus próprios condicionamentos e suposições, nascidos daquilo que as tradições, costumes, cultura, religiões e sociedade, lhes impoem desde que vieram à existência. )
Alex -Resp. Ninguém impõem nada a ninguém a não ser vc mesmo...
A Pratica é diferente da teoria e vc é o piloto do carro na estrada da vida...
Me responda quem é a sociedade, religião, tradição, costume, cultura ?
Vou lhe dar um exemplo, muitas pessoas rezam para São Francisco, pagam promessas se dizem espiritualizadas e por outro lado se alimentam e são responsáveis pela morte indireta de outros animais ...
Parar meditar e agir na pratica é culpa mesmo da escola da vida?
Resposta a Alex (Amigo, não sei porq esta msn ficou com partes mais pretas do que outras; tentei consertar e não consegui)
Alex (msg anterior), citando Bagavan: “Todas as igrejas são contra Deus. As igrejas existem porque preenchem uma certa necessidade. A necessidade é que as pessoas não querem fazer nenhum esforço; elas querem expedientes fáceis. A crença é um expediente fácil”.
Lu (msg ant): “aqui, já não concordo, em parte, com o amigo, a não ser que você apenas tenha usado uma "força de expressão" para dar mais ênfase, salientar o que deseja afirmar; pois veja, as religiões “não” são contra Deus“; apenas estão enganadas, iludidas; têm, da vida e das palavras dos mestres, interpretações erradas, distorcidas e ensinam tolices, pensando que ensinam verdades; e ainda mais, cada uma se diz a única certa, embora, num “gesto” de condescendência com as demais, afirmem que todos os caminhos levam a Deus”.
Alex:.” Como foi descrito anteriormente a verdade não pode ser dita e sim experiênciada por si só,e essa é a única verdade, todo o resto são apenas palavras e suposições, os verdadeiros milagres acontecem a toda hora na sua frente e não são explicáveis por palavras, assim como o ar que vc respira e o seu coração que bate involuntariamente sem te pedir explicações...”
Lu: “concordo e por isso mesmo digo que as igrejas/religiões não são “contra” Deus, senão, como eu disse, como uma “força de expressão” do Osho; elas tentam levar a Deus; não conseguem porque não conhecem o caminho e, assim, dizem o que não sabem dizer e se iludem e iludem os homens, não por que “desejam” iludir, mas pela ignorancia que seus ensinamentos contêm, concorda?
Alex (msg ant): “... as pessoas querem expediente fácil; não querem fazer nenhum esforço”.
Lu (msg ant): aqui tambem não estou de acordo com o novo amigo, e não concordo porque (se estiver errado, me corrija) está me parecendo que o amigo responsabiliza ou acusa as pessoas por má vontade ou negligência quanto a esses assuntos; observe que as pessoas não são como são por sua livre e espontânea vontade, mas porque a vida as ensina a serem assim como são. Logo, na realidade, são vítimas da escola da vida, das tolices que as crenças lhes comunicam, e de seus próprios condicionamentos e suposições, nascidos daquilo que as tradições, costumes, cultura, religiões e sociedade, lhes impoem desde que vieram à existência”.
Alex: “Ninguém impõem nada a ninguém a não ser vc mesmo...”
Lu: continuo não concordando com as palavras na sua acepção literal, meu amigo (é possivel que com o sentido, que poderia ter sido colocado ou traduzido com outros termos, fosse óbvio concordar) ; talvez o sábio queira enfatizar a condição em que está homem, em face de sua ignorancia. Essa deve ser uma outra “força de expressão” do Osho pois, dentro dessa visão, os hospitais, os presídios, a miséria, as doenças dolorosas, o viver sob aquela ponte ou dos lixões das cidades, e todas as muitas mazelas (exceto, é evidente, as produzidas pala natureza), serão apenas circunstancias/condições que cada um impõe a si mesmo, concorda? Quem é que se impõe um tumor maligno no cérebro? Quem é que impõe a simesmo o assistir ao estupro e morte violenta da pequena filhinha, alegria da casa?”
Alex: “A Pratica é diferente da teoria e vc é o piloto do carro na estrada da vida...”.
Lu: “Essa sua colocação é verdade, mas o amigo se esquece que esse piloto é possuídor de uma mente acanhada, medíocre, limitada; que seus olhos estão cobertos de “espessas trevas” e mal enxerga a estrada que o parabrisa embaçado do ego lhe mostra; o ego distorce e interpreta incorretamente a vida, nos enchendo de ilusões e falso discernimento e fazendo que ajamos praticando absurdos, como vemos no dia-a-dia do mundo. Afastado o ego, único obstáculo entre nós e a verdade, entre nós e Deus, nossa visão será límpida e nos mostrará a Realidade”.
Alex: “Me responda quem é a sociedade, religião, tradição, costume, cultura ?”
Lu: “compreendo o que o amigo quer dizer mas, como já respondi acima, essa sociedade, religião... etc são constituídas de seres possuidores, ainda, de mentes limitadas e finitas, fato que os leva a continuos erros, não por culpa dos homens que as constituem, mas por culpa de sua ignorância pois vêem o falso e o julgam que é o certo.
Alex: “Parar meditar e agir na pratica é culpa da escola da vida?”
Lu: pois é exatamente isso, amigo, tudo é induzirdo, tanto o bem quanto o mal, pelo nível de compreensão resultante do nível de aprendizado a que nos leva, momento a momento, esta escola que é a vida/mundo. Quem é que leva voce a ser o que é a cada instante? É voce mesmo que, por sua livre vontade, se faz perverso, miserável, desonesto, egoísta, orgulhoso, ou, por sua vontade se faz cheio de amor, incorrupto, solidário, humilde? Porque motivo os demais não se fazem como voce se faz? Quem nos faz o que somos senão as influencias/lições advindas de todas as experiencias pelas quais passamos. Se “A” é bom, ele é bom simplesmente porque quer ser bom? E porque “B” não se faz também bom como “A”, e torna-se mau? Por vontade própria? E porque as vontades deles são desiguais? Porque eles querem que sejam desiguais? A única resposta: é pelo fato de que não somos que nos moldamos o caráter, os sentimentos, os desejos, o discernimento, a inteligência, a mente; é a escola da vida.
Um abraço. Sinta Deus em voce.
Quantas "verdades" diferentes heim !? rssssss
Adoramos esse nível de detalhamento e masturbação mental dentro de conceitos pessoais ou pareceres individuais, não é?
Trechos do próprio texto em questão:
"Minha mensagem é amor. De certa forma, ela é muito simples, não tem a menor complexidade - nada de rituais, nada de dogmas, nada de filosofia hipotética."
"A verdade só pode ser conhecida por meio da experiência. A verdade pode ser vivida, mas não há um modo de se dizê-la."
Então...
Quem pode me dizer se isso ou aquilo é verdade?
O que importa é a mensagem do texto através de sua vibração ou os detalhes conceituais contidos nele?
Vamos receber os ensinamentos através do SENTIR DO SER ou continuar tentando entender e traduzir tudo com a pequenes da mente?
Quanto tempo ainda vamos ficar destrinchando textos ( caçando pelo em ovo ) e tentando passar para os outros nossas idéais e entendimentos sobre isso ou aquilo, sempre em cima de um raciocínio lógico ?
Que tal explorarmos todo esse potencial vibracional das palavras para simplesmente deconstruir as limitações do mundo do ego, removendo assim as travas conceituais e analíticas que impedem nossos companheiros de jornada, que buscam acessar a silênciosa sabedoria Interna, a acança-la?
NAMASTE
Mauro
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por