Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Muitas vezes, a pessoa com a Doença de Alzheimer pode apresentar quadros de agressividade. Isso costuma deixar familiares e cuidadores abalados, porém, é importante lembrar que se trata de um dos efeitos da doença. Não é nada pessoal! É muito importante também estar preparado para essas situações e se prevenir.

Veja abaixo estas 11 dicas para lidar com a agressividade das pessoas com Alzheimer:

1 – Descubra o motivo

O primeiro passo é descobrir o motivo da agressividade. Caso consiga descobrir, você poderá tentar resolver o problema e evitar que essa situação ocorra novamente no futuro.

2 – Use distrações

Em momentos de crises de agressividade, tente distrair o idoso com algo que ele goste. Pode ser um livro, uma música ou um programa de TV que sirvam de distração. Outra opção é sugerir um passeio ou uma atividade.

3 – Evite repreensões

Repreendê-lo de forma brusca pode piorar a situação. Lembre-se que ele está nervoso por causa da doença, e a repreensão não vai resolver o problema.

estresse cuidador alzheimer

4 – Seja compreensivo

Nunca se esqueça que a agressividade é causada pelo Alzheimer. Isso vai ajudar você a compreender melhor esses incidentes.

5 – Cuidado ao se aproximar

Fale com calma e pergunte o que pode fazer para ajudar, sempre mantendo o contato visual. Nesse momento não faça movimentos bruscos nem toque no idoso sem que ele esteja esperando.

6 – Proteja as pessoas ao redor

Em caso de crises muito fortes de agressividade, tente retirar do alcance da pessoa com Alzheimer objetos que podem machucá-la ou ferir quem está ao redor, como objetos cortantes, por exemplo.

7 – Reduza os estímulos

Quando a pessoa com Alzheimer estiver agressiva ou nervosa, diminua os estímulos ao redor para deixar o ambiente mais tranquilo. Desligue sons e TVs ou convide o idoso para ir a um cômodo mais calmo, por exemplo.

8 – Organize o ambiente

Tem um ambiente limpo e organizado, sem muitos estímulos sonoros e visuais, pode ajudar a deixar a pessoa mais calma e evitar a ansiedade e a agressividade.

9 – Não apresse

É preciso ter paciência e não apressar o idoso em suas atividades diárias, como alimentação ou higiene pessoal, por exemplo.

10 – Não force atividades

Caso ele se recuse a fazer alguma atividade, tente convencê-lo e não obrigá-lo. Isso pode levar a uma estado de agressividade.

11 – Procure um médico

Se os surtos de agressividade estiverem ficando muito fortes ou muito frequentes, é hora de consultar o médico.

Quer conhecer mais dicas para lidar com a pessoa com Alzheimer que você cuida? Faça o Curso Gratuito Online para Cuidadores de Pessoas com Alzheim...

Exibições: 16

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço