Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Monge Matthieu Ricard: Testes científicos comprovam "o homem mais feliz do planeta".

Braço direito do Dalai Lama, Matthieu Ricard se submeteu a testes científicos que o reconhecem como o ser humano mais feliz do mundo!
Este é o caminho da cada um de nós, rumo à Integração com a Divina Essência, à construção de uma humanidade muito mais livre, fraterna, amorosa e feliz!
Que maravilhosos momentos de Paz e Sublimação Espiritual nos aguardam...
Confira no arquivo anexo.

Exibições: 51

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

complementando...









Plenitude. O monge francês Matthieu Ricard se subemeteu a exames laboratoriais que comprovaram que a sua atividade cerebral o torna o homem mais feliz do planeta

Qualidade de vida
O homem mais feliz do mundo

O monge Matthieu Ricard tem uma mente que excede em plenitude



ESPECIAL PARA O TEMPO O velho e batido ditado "dinheiro não traz felicidade" acaba de ter comprovação científica. O francês Matthieu Ricard, 62, filho de Jean-François Revel, reverenciado filósofo, escritor, jornalista e Yahne Le Toumelin, pintora, foi reconhecido como o homem mais feliz do mundo.

O mais intrigante é que toda essa felicidade não tem nada a ver com riqueza, aplicações na bolsa, carros importados, empresas e negócios. Ricard cresceu no seio dos círculos intelectuais de Paris. Luis Buñuel, Igor Stravinsky e Henri Cartier-Bresson eram seus amigos. Estudou música clássica, ornitologia e fotografia.

Fez doutorado em genética celular no Instituto Pasteur, sob a orientação do laureado Nobel, François Jacob e, em 1972, após concluí-la, decidiu abandonar a sua carreira científica e concentrarse nos estudos do budismo tibetano.

Desde então, vive nos Himalaias e é monge no mosteiro de Shechen no Nepal. Conheceu os maiores mestres vivos e tornou-se aluno e assistente de Dilgo Khyentse Rinpoche, um dos lamas tibetanos mais eminentes. Desde 1989 tem acompanhado Sua Santidade o Dalai Lama como seu tradutor pessoal pela França.

PLENITUDE. Matthieu foi o único entre centenas de voluntários do laboratório de Richard Davidson, na Universidade de Wisconsin, em Madison, Estado Unidos que não só alcançou a máxima qualificação de felicidade previstas pelos métodos científicos, como superou por completo o "felizômetro".

Os 256 sensores e dezenas de ressonâncias magnéticas realizadas mostram que no cérebro do budista não há mais estresse, medo e frustração. Por outro lado, ele excedeu em satisfação e plenitude existencial. O cientista Davidson diz que nunca encontrou alguém tão feliz quanto Matthieu Ricard.

O objetivo da pesquisa era saber que vestígios a meditação deixa no cérebro. "A meta suprema da meditação consiste em cultivar as qualidades humanas positivas. Então, vimos isso como algo que precisaríamos investigar com o auxílio das ferramentas modernas da ciência", conta Davidson.

TREINAMENTO. Ele foi pioneiro nessa área, mas nomes importantes da pesquisa cerebral seguiram seus passos. Com auxílio da medição das ondas cerebrais e dos procedimentos de diagnóstico por imagem essa pesquisa confirmou o que os budistas praticantes vêm dizendo há 2.500 anos: "a meditação e a disciplina mental conduzem a modificações fundamentais na sede do nosso espírito".

Esse resultado vai na contramão de uma das leis fundamentais das neurociências de que as conexões entre as células nervosas do cérebro estabelecem-se na infância e mantêm-se inalteradas até o fim da vida. Hoje se sabe que tanto a estrutura quanto o funcionamento da massa cinzenta podem se modificar até a idade avançada. Pesquisador das emoções, porém, Davidson queria saber se atividades puramente mentais também poderiam modificar o cérebro e, em caso afirmativo, de que forma isso atuaria sobre o estado de espírito e a vida emocional de uma pessoa.

Os budistas vêem sua doutrina como uma "ciência da mente", e a meditação, como meio de treinar a mente. E o cientista concluiu que a sua pesquisa é maisumaprova de que através da meditação é possível modificar aspectos específicos da consciência e, portanto, da personalidade como um todo.

"As conexões no cérebro não são fixas. Isso quer dizer que ninguém precisa ser para sempre o que é hoje. Meditação não significa sentar-se embaixo de uma mangueira e curtir o momento. Ela envolve profundas modificações no ser. A longo prazo, nos tornamos outra pessoa".
A meditação e aconcentração são bençãos...podem sim, mudar uma pessoa, na sua essência, no seu cotidiano, e melhorar a vida de forma quase tátil...sei porque aconteceu comigo...Num processo que já dura alguns anos...Mudei para melhor, sinto qualidade de vida hoje, me gosto mais e aprendi a fazer todas as coisas, de forma amorosa e concentrada, sempre no momento presente, minuto por minuto, dia por dia...Mudanças ótimas e felizes acontecem...Acredito em transformações sim...E podemos mais e mais, com dedicação e boa vontade. A felicidade está em nossas mãos, só depende de nossa disposição para colocá-la em prática para sempre, em nossas vidas e de nossos familiares, amigos e de toda humanidade!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço