Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


O estudo da evolução planetária é, sem dúvida nenhuma, extremamente vasta e complexa. E o que diz respeito a humanidade atual, creio ainda estamos longe de poder entender, mesmo que de forma precária, essa tão grandiosa e desconhecida ascensão a outros mundos. O fato é que ainda hoje, no limiar do século que se inicia, grande parte das pessoas ainda acreditam que estamos sozinhos no universo; e, que, os indícios até agora levantados apara provar o contrário, nunca foram realmente comprovados, de modo a fazê-los desviar a atenção do mundo mesquinho e materialista em vivem. Mas, será que ciência, com todo o seu aparato tecnológico conseguirá algum dia provar a existência de outras civilizações dentro ou fora de nossa cadeia planetária? O certo é que os homens da ciência esperam há muitos anos por essa proeza, cuja resposta renderá enorme repercussão na imprensa e demais meios de comunicação. Por outro lado, para os estudantes de ocultismo ou mesmo aqueles que mais especialmente se interessam pelo assunto, hoje podem de alguma forma partilhar desse estudo que, segundo Michel Coquet em (O Mundo dos Anjos e Devas): “Consiste numa teoria inteiramente revolucionária do ponto de vista científico, mas plenamente reconhecida pelos Mestres e verdadeiros iniciados, que sempre se expressão através da doutrina secreta e de outros ensinamentos teosóficos”.
Inicialmente, advirto também, que por existirem outras obras que tratam desse assunto, talvez me torne um pouco repetitiva em alguns temas. Mesmo assim, tento expor da forma mais simples possível, ainda que seja um pouco difícil. “Segundo os Hindus, nossa Terra tem um passado avaliado em 1955.884.687 anos”. No que se refere a sua idade, podemos dizer que nosso planeta já percorreu uma boa parte de sua existência ou ciclo planetário.


                               OS SETE PLANOS DE NOSSO SISTEMA SOLAR
Sabe-se, também, que ao redor da Terra, e igualmente dentro dela, interpenetrando-a, existem outros mundos habitados, mundos esses que não podem ser vistos, nem pelo homem da ciência e tão pouco pelo homem comum. Essas regiões, vastas moradas de outras tantas civilizações, são níveis de consciência, habitadas por um grande numero de vibrações desde humanos, não humanos, até artificiais e dévicas. Estas elucidações são encontradas na “Doutrina Secreta” escrita por Helena Petrovna Blavatsky, que esclarece; “Fácil é, portanto, compreender porque não podemos ver, nem mesmo com a ajuda dos melhores telescópios, o que se acha fora do nosso mundo da matéria. Só aqueles, a quem damos o nome de Adeptos, que sabem como dirigir sua visão mental e transferir sua consciência, tanto física como psíquica, a outros planos de existência, podem falar com autoridade de tais assuntos”. Cada um desses Planos corresponde a um nível de evolução dentro de um imenso e incalculável sistema solar. Os planos, que me refiro, são compostos de diferentes tipos de matéria, desde a mais sutil até a mais grosseira.
São eles, do físico ao hiperfísico: 
1º) ESPIRITUAL
2º) MONADICO
3º) ÁTMICO(OU NIRVÂNICO)
4º) BÚDICO
5º) MENTAL
6º) ASTRAL
7º) FÍSICO
Cada uma dessas etapas constitui o que chamamos de morada temporária da mônada, durante o período de atividade e inatividade do universo que, no hinduísmo é definido como “O dia e a noite de Bhama”. Quanto à palavra MÔNADA, pode ser traduzida como substancia ou essência Primordial de todas as coisas, ou ainda as unidades de vida formadas no seio do Logos (LOGOS; palavra Grega que significa “verbo”, ou seja, é o termo que designa a divindade). Por tanto, podemos dizer que a mônada é a matéria prima da qual todos os seres são constituídos, de modo que ela pode apresentar-se de diversas maneiras, conforme a matéria que se encontra atuando, ou corpo que estiver revestindo. As mônadas nascem, ou se moldam, a partir de múltiplos grupos de vida conhecidos como Hierarquias Criadoras. Esses grupos, compostos essencialmente de doze grandes hierarquias (onde cinco deles já se tornaram pura abstração, rumando para planos mais sutis), nada mais são do que próprios canais ou meios de expressão em que se manifesta a obra divina. O estudo da evolução monádica é por demais amplo e complexo, pretendo entrar mais a fundo neste assunto futuramente, principalmente em se tratando do que se refere à evolução planetária, a descrição do Logos cósmico e os Sete Raios, já que a essência do trabalho da hierarquia está diretamente ligada a eles.

Fonte: O Mundo dos Anjos e Deva - Michel Coquet
A Síntese da Doutrina Secreta - Helena Petrovna Blavatsky

Estou postando um vídeo, que faz referencia a vida e o legado de Helena Blavatsky, que foi sem sombra de duvidas, um dos principais ícones da ciência esotérica e ocultismo do século XIX. Vale apena conferir.

Exibições: 7

Responder esta

Respostas a este tópico

Muito interessante!!! Acredito que a base do conhecimento é a informação, e se estivermos disposto a aprender algo de valioso, precisamos estar atentos a estas verdadeiras lições que nos são oferecidas, como se fonte, onde se mata a sede de conhecimentos!! Obrigado, por mais esta lição !!!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço