Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

Takaurana e a Tempestade



Eis que no seu momento de meditação, Takaurana, o jovem monge, se via vencido pelas mágoas do seu ser, nos seus momentos de elevação, via-se sempre meditando no alto de uma montanha, toda dourada e a seu lado, a imagem do Buda, toda dourada também. Sempre que ia neste Nirvana, podia desfrutar da presença do Grande Mestre, mas em determinado momento, via seu Nirvana ser apoderado pela Tempestade. Nuvens negras, com relâmpagos e trovões, surgiam do nada e avançavam rápido até a sua Montanha. Lá, tomada pela escuridão, a imagem do Buda sumia, Takaurana ficava na escuridão, sozinho. Voltando das suas meditações o jovem monge pôs-se a entender o quê poderia significar aquela tempestade, tendo ela tão nítida na sua mente, roubando-lhe a presença de seu Mentor. Muito pensou e chegou à conclusão de que a Tempestade tem haver com água, tem haver com o ar, o vento, o céu. Então, relacionando tais conclusões, ele pode notar que seria uma invasão das suas sombras, pois sabia que água significava seu emocional, já o ar e o vento, significavam sua mente em movimento, seus pensamentos, já o céu escuro, poderia significar sua sombra. Assustado, Takaurana pediu uma conversa com o Mestre.

O Mestre buscava a compreensão de um lótus, estudando-o num pântano próximo ao Templo. Notando que o jovem monge se aproximava, o Mestre terminou por hora sua observação, pois sentia que o jovem monge não estava equilibrado. Sentou-se em posição de lótus e aguardou a chegada de Takaurana. Já o jovem monge, quando já cumprimentava o Mestre, pediu perdão pela sua falta de compreensão, que o conduziu a atrapalhar o Mestre, na sua busca pela iluminação maior. O Mestre, na sua grandiosa bondade e benevolência, pediu para o jovem apenas se concentrar na sua questão, não em detalhes de pouco valor. Takaurana pôs-se em posição de lótus, acompanhando o Mestre e descreveu seu problema. Depois de ouvir atentamente, o Mestre sentiu-se aliviado, sentiu a maior dádiva que um Mestre pode sentir; Seu discípulo estava evoluindo. Sentindo uma lágrima correr seu olhos, o Mestre tocou no ombro de Takaurana e discursou:


  • Meu querido filho, sinto-me feliz no dia de hoje. Você já dá sinais de evolução, pois a tempestade em sua mente demonstra o quanto você cresceu...

  • Evolui? Não compreendo... Eu não venci minha Sombra...

  • Não venceu, mas já tem capacidade de entendê-la. Por isso ela te lembra, nos seus momentos de meditação, que ela existe e precisa ser entendida. Lembre-se: A Harmonia existe no caminho do meio, é necessário entender tanto o lado escuro como o lado iluminado, para encontrar a síntese de ambos.

  • Então, querido Mestre, eu não devo fugir da Sombra, e sim ir ao encontro dela?

  • Exatamente. É necessário que haja a Tempestade para haver a Criação.


Depois desta semente de Luz, o jovem monge agradeceu ao Mestre beijando-lhe as mãos. Este Mestre lhe é tão querido quanto um pai. Depois suavemente se levantou e voltou ao Templo, para mais uma vez buscar a iluminação, mas dessa vez específica, buscará esta iluminação através da Sabedoria da Tempestade.


Sou terrível, indomável, assustadora.

Sou destruidora, renovadora.

Minhas chuvas trazem água para os reinos vegetal, animal e mineral. Meus ventos trazem as nuvens poderosas, carregadas com relâmpagos e trovões, que causam incêndios e mudanças.

Minha escuridão, faz te lembrar da sombra, que são todos os teus sentimentos reprimidos e indesejáveis, mas que necessitam serem entendidos teus motivos.

Sou mensageira da mudança. Sou a ceifadora da estagnação. Sou a mãe das chuvas e dos ventos. Sou a Tempestade.

Sem a devida renovação, não há criação nem evolução.

É necessário morrer para renascer numa nova vida.

Esta é a minha Sabedoria.

A Sabedoria da Tempestade.”

Exibições: 9

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço