Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Participante: quando meu pai pode se melhorar?

Quando ele começar a procurar mudança. Enquanto ele curtir a vida que leva, não conseguirá se modificar e com isso não conseguirá ficar bem no mundo espiritual.
Participante: tem alguma coisa que eu posso fazer para ajudá-lo?

Não. Ninguém pode ajudá-lo, a não ser amando-o incondicionalmente. Ou seja, para ajudá-lo é preciso não acusá-lo de nada que tenha feito nesta vida. Você deve amá-lo, pois este amor é que pode fazer ele buscar a ajuda do alto para o fim do individualismo.

Na verdade, ninguém pode ser ajudado, se não quiser ser ajudado. Nenhum socorrista pode socorrer se não houver pedido de socorro.

Participante: nós podemos pedir por ele?

Não. É preciso que ele peça ajuda.

Como disse, o que você pode fazer para ajudá-lo é amá-lo. Não o amor filial que tinha enquanto ele estava neste mundo, mas o amor como comentamos aqui hoje. Amar sem perder a sua alegria, ter a consciência de que ele está sofrendo, mas não sofrer com ele e dar o direito dele ser e estar como quiser.

Participante: eu tenho muita saudade dele.

Deixe-me dizer uma coisa, mas não se sinta culpada pelo que vou falar. Não posso fugir nunca da realidade e preciso lhe orientar, mas de nenhuma forma estou aqui para lhe julgar ou criticar pela forma que vive.

Não tenha saudade de ninguém que já foi. Esta saudade prende aquele ser junto a você e com isso ele caminhará ao seu lado nesta vida influenciando muitas das coisas que você pensará.

O que estou querendo dizer é que o seu pai não está preso em você por maldade ou por querer, mas porque você o prende chamando-o para perto através da sua saudade. Depois você ou um médium que ver ele ao seu lado o chamará de obsessor. No entanto, é você que o está mantendo neste mundo e não ele que está se prendendo.

Quantos seres desencarnados nós temos que socorrer e amparar para não deixar chegar a ele tudo o que vocês sentem? Fazemos isso para ajudá-lo e para ajudar vocês, pois esta comunhão sentimental pode atrapalhar a caminhada dos dois.

Portanto, pense em todos que já se foram com alegria, com felicidade e com amor, mas com nenhuma emoção que esteja vinculada a um sofrimento, pois a primeira forma de lembra-se das pessoas que falei ajuda vocês dois, mas a segunda atrapalha o desenvolvimento espiritual dos dois. Manter quem se foi preso na corrente de saudade pode complicar a vida dos dois seres.

Por isso, não chore pelos que se foram. Pode até chorar de alegria porque aquele espírito voltou para a sua pátria espiritual, mas nunca de tristeza porque ele não está mais junto com você.

O que seu pai e todos os que se foram precisam é de amor e não de cobranças. A cobrança que estou falando não se trata de nada relacionado a atitudes quando no mundo material, mas o simples perguntar por que aquele espírito foi embora tão cedo, já se caracteriza numa cobrança.

É uma cobrança, uma acusação. Ao falar assim parece que você está exprimindo um amor (‘eu o amo e queria ele do meu lado’), mas isso ainda é um cobrar dele a ausência. Dê ele o direito de ter partido.

Não estou dizendo que é isso que está interferindo nele neste momento, mas esta forma de relacionar-se com quem já foi prejudica, ao invés de ajudar.

Pai Joaquim de Aruanda

Espiritualismo Ecumênico Universal

www.meeu.com.br

 

Exibições: 23

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2019   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço