Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Aromaterapia Moderna também nos Hospitais...



A Aromaterapia moderna faz parte integrante da medicina alternativa ou complementar.
Apesar da Aromaterapia moderna ter sido redescoberta pelos franceses no século XX, o seu uso e aplicação remontam aos primórdios da existência humana.

Atualmente, o uso da Aromaterapia tem-se vindo a popularizar e a generalizar um pouco por todo o mundo, estando por vezes sujeito a modas.
E países ricos como a Inglaterra, a Holanda, a Alemanha, a França e a Itália são pioneiros a nível mundial, no que diz respeito á produção, comercialização e utilização de óleos essenciais.


A Aromaterapia é fácil de utilizar


A Aromaterapia moderna é uma disciplina antiga e versátil, não sendo o seu uso exclusivo a determinados países, segmentos populacionais ou religiões.
Esta é ainda de uso fácil, tanto nas nossas habitações, em empresas, nas fábricas, nas escolas, nos hospitais, nas clínicas, nos hospícios, nos aeroportos, nos meios de transporte publico, etc.
A Aromaterapia moderna é de igual modo acessível ou fácil de adquirir, auxiliando grandemente ao combate de problemas quotidianos relacionados com o stress, com a tensão nervosa, com a agressividade, no alivio de dores de parto, nos tratamentos de quimioterapia (de cancros e tumores), nas intervenções cirúrgicas ao coração, nos caso de queimaduras graves e na limpeza do ar dos hospitais.

A Aromaterapia nos hospitais

Atualmente, o uso de óleos essenciais não se limita á ação dos profissionais de Aromaterapia ou dos particulares.
No entanto a grande maioria das pessoas que fazem uso dos óleos tem unicamente em vista banhos de relaxamento ou a aromatização de espaços e de objetos pessoais.
Contudo, o uso dos óleos pode ser aplicado tanto nos nossos lares como nas empresas, fabricas ou aeroportos.
Dai que se diga, que o seu uso não se encontra confinado aos nossos lares e objetos pessoais.
E países como os E.U.A, o Japão e a Inglaterra são pioneiros no uso e aplicação dos óleos essenciais nos hospitais, nas clínicas, nas creches e nos hospícios.
De igual forma, o uso de óleos tem vindo a ter uma aceitação generalizada a nível mundial, nomeadamente no que diz respeito ao tratamento de diversos tipos de cancro, de tumores, no caso de lesões cerebrais graves, de queimaduras do segundo e terceiro grau, de traumas variados, etc.
E os óleos para além de terem um efeito calmante nos pacientes com doenças terminais, também auxiliam grandemente á cicatrização e relaxamento do corpo, reforçando o sistema imunológico e estimulando o rejuvenescimento da pele.
Em termos de cicatrizações, estas tendem a desaparecer ou a suavizarem-se caso a pessoa faça uso regular da Aromaterapia.
Finalmente, os óleos essenciais fazem parte do nosso quotidiano e podem ser facilmente encontrados em produtos de uso diário como no caso dos cosméticos, dos produtos de higiene doméstica, nos medicamentos,velas,sabonetes, etc.
receitas práticas para o melhor uso desses óleos:


Aromatização de ambientes: no plug, bastam 5 gotas de cada um. “Quem não tem plug pode colocar 5 gotas de cada em uma bacia com um litro de água quente, escolhendo um lugar alto, fora do alcance de crianças.”

Limpeza da casa: 5 ml de cada óleo em um vidro âmbar com um litro de álcool de cereais ou vodca. Passada com um pano pelo chão, a mistura de um litro de água a 5 colheres desse álcool promove assepsia de toda a casa. “Em carpetes, jogue 25 gotas de cada óleo misturadas a 100 ml de bicarbonato de sódio num pote, deixe agir por meia hora e passe aspirador. A fórmula elimina ácaros e bactérias, além de aumentar a resistência das pessoas.”
a Aromaterapia do século XXI tem diversas aplicações terapêuticas, auxiliando grandemente ao tratamento de problemas relacionados com as insônias, dores de cabeça, enxaquecas, dores de costas, problemas de estômago, irritação nervosa, comportamentos violentos, etc.
Esta tem ainda uma grande aplicação a nível espiritual, nos tratamentos energéticos de Reiki, nas curas prânicas ou na terapia dos anjos.
Contudo, a Aromaterapia deve ser manejada por mãos experientes e conhecedoras.
E todas as pessoas que a utilizem devem sempre fazê-lo com moderação, cuidado e respeito.

Como usar a Aromaterapia de forma original e inspiradora

Aromatize as suas roupas durante a lavagem;
Aromatize a sua máquina de lavar a louça;
Aromatize o seu quarto de dormir, o seu escritório e o seu automóvel;
Aromatize as velas;
Adicione sabor ao mel;
Adicione sabor ao vinho;
Adicione sabor aos seus bolos e bolachas;
Aromatize a sua mobília;
Limpe os vidros e as janelas com os óleos;
Faça os seus próprios vaporizadores;
Faça os seus próprios óleos de banho, cremes, loções e tônicos;
Aromatize o seu banho e ducha;
Aromatize as suas toalhas de banho e as esponjas;
Aromatize as suas carpetes, tapetes e passadeiras;
Aromatize os seus presentes e papel de embrulho;
Aromatize o seu frigorífico;
Aromatize os seus sapatos e chinelos;
Aromatize a casinha do seu animal de estimação;
Aromatize as suas cartas, os envelopes e a tinta...

...Aromatize a sua vida!!!
Namaste!

Exibições: 8

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço