Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Perdoe sempre

 

Um amigo me enviou um pps (“Perdoe sempre”) dizendo-o maravilhoso, q comento abaixo. O texto do pps está numerado; e, os comentários, estão em seguida à palavra Cel.

 

1. quem feriu vc já feriu e já passou; lá na frente encontrará inevitável retorno e será ferido tb.

 

      Cel: será verdade esse retorno? A Lei pune pelos erros?! Pois são todos eles fruto da ignorância, não? Quem conhece a Lei e conhece q existe um retorno, porq a transgredira, porq ferirá alguém?! O q pode ser considerado, equivocadamente, punição nada mais será do q se o erro ou o dano cometido, de algum modo, o atingir. O agente q burlou a Lei não teve condições, esperteza, malícia, rapidez, convenientes para se esquivar do dano produzido; nada mais.

 

2. o q importa mesmo é o q vc sentir e, o mais importante, o q ainda sente: mágoa, ódio, desejo de revidar...

 

      Cel: e como não sentir, se nossa natureza ainda é essa de sentir? Todos, em geral, dizem “o que fazer” mas, ninguém, nem as religiões e doutrinas, ensinam o mais importante: o “como fazer”. Podemos, à força ou por treinamento, aprender como não sentir,ou como não desejar revidar, ou não sentir rancor?

 

3. Vc percebe q esses sentimentos foram escolhidos por vc? Nós escolhemos o q sentir diante das ofensas...

 

      Cel: discordo totalmente; nós não somos donos de nossas escolhas; é como se esta escola do bem e do mal, q é a vida, com todas as influências exercidas sobre nós, vindas de todas as inumeráveis experiências/lições q nos ministra, no dia-a-dia, escolhesse por nós. Não somos os construtores de nosso caráter, inteligência, discernimento, sentimentos, desejos etc e, portanto, de nosso destino; somos o q a vida, com todas as suas lições, faz q sejamos, instante a instante. Assim afirmou o místico Paulo: “É o Senhor q opera em nós o pensar e o fazer” e, como q complementado tais palavras, pois por elas não erramos senão pelo q a vida nos ensina, mas assim mesmo existe  sofrimento, tb disse: “Não é por vossas obras q sereis salvos, mas pela graça de Deus”. A própria ciência mais avançada do mundo, hoje concordando com o misticismo milenar, assegura: “a escolha não é nossa!”; e místicos: “aquele q pensa q escolhe é imaturo; está ainda no jardim da infância do espírito e, dificilmente, chegará à graduação universitária”.

 

4. somos responsáveis pelo q sentimos. Essa responsabilidade tem a ver com Amor q devemos ter e sentir por nos mesmos...

 

      Cel: como coloquei no item 3, não somos responsáveis, nem culpados, por nenhuma escolha, decisão ou ato q praticamos e, por isso, dizem os mestres: “É tão absurdo castigar um malfeitor, qto premiar um benfeitor”. Isto é, eles apenas fazem o q a vida os leva a fazer. E como se dizer q “devemos” ter amor, inclusive por nós mesmos?! Esse amor por nós mesmos não passa de fruto do egoísmo q, por natureza, ainda possuímos. Dizer-se “devemos”, isto é, q ter amor é dever ou obrigação, não passa de ignorância da realidade. Cada um é o q é e, à força, não consegue mudar essa realidade. Podemos substituir o desamor q está ainda em nossa natureza, à força ou por vontade própria, por amor q não está ainda em nossa natureza?! Só o podemos fazer exteriormente; nosso íntimo continuará sendo aquilo q nossa natureza é. Mostraremos, exteriormente, apenas uma pseudo-virtude, imitação dos exemplos dos grandes, interesse de atender aos conselhos e regras éticas dos mandamentos ou de nossa crença pessoal; portanto, apenas encenação (q, é evidente, beneficiará o próximo, mas nenhum passo nos levará na direção da perfeição ou Deus) e, muitas vezes, pelo receio das conseqüências futuras (com q as religiões, com boas intenções, continuamente, nos ameaçam e iludem). Mas, será apenas um amor falso e, muitas vezes mesmo com interesse de conquista de méritos para um futuro mais feliz.

      O verdadeiro amor é ainda desconhecido pelo mundo: é espontâneo, natural, não tem direção, não raciocina, nem pesa as conseqüências; é apenas, amor.

 

5. (responsabilidade) tudo passou, mas o q ficou aí dentro de vc? Mágoa, ódio, jogue fora...

 

      Cel: como sempre, novamente aqui, aconselham “o q fazer” (“jogue fora!”) mas, nunca, o “como fazer”. A mágoa q sentimos, o ódio, o desejo de revidar, ficam entranhados em nossa natureza e, somente, com a compreensão profunda do q é a vida, não só conosco e com os nossos, mas com todos os humanos e não humanos, é q poderá vislumbrar, em nossa consciência/mente/ego,essa compreensão; é ela q nos trará a certeza que o mundo (filosofias, psicologias, tradições, culturas, ciências, crenças e religiões) não tem solução para os problemas, sofrimentos e males da vida. Então é q, eventualmente, qdo surge em nós enorme desencanto pelos atrativos do mundo, e por sua incompetência de trazer felicidade duradoura, partimos para a busca verdadeira.  

 

7. por seu próprio bem perdoe sempre...

      

      Cel: perdoe sempre, como Jesus disse “não sete vezes, mas setenta vezes sete vezes”. E como fazer isso, se não temos amor em nossa natureza, em nosso coração? Somente, forçando nossa própria natureza mas, isso, como vimos, é apenas uma pseudo-virtude, um amor forçado, um perdão forçado. É apenas uma “regra de bem-conviver”, como todos os líderes, de cujas palavras os homens convencionaram religiões, tentaram implantar no seu povo, visando a um mais harmonioso relacionamento entre as criaturas já tão sofridas, sobretudo naqueles tempos em q os poderosos e discricionários eram a lei, em q imperava a ignorância; esse foi o objetivo de Moisés, de Jesus, de Maomé e outros. São apenas “regras de bem-conviver”, não “regras de salvação”.

 

8. mude seu destino, seja comandante de sua nau, escolha o melhor caminho para sua viagem... 

     

      Cel: esse deve ser sempre o desejo de todos os homens: construir o próprio destino, como considerar mais conveniente e vantajoso para si mesmo, certo? Contudo, sabemos como fazer isso? E, aqui, novamente, se diz o q “devemos” fazer, mas nunca “como” fazer.

 

9. perdoe como Jesus perdoou os q o crucificaram...

 

      Cel: aqui se diz “como” fazer, mas não devemos esquecer q Jesus foi um iluminado; todos seus atos e ensinamentos são de acordo com o ponto de vista dos iluminados; os homens consideram absurdos os conselhos de oferecer a outra face, abençoar os inimigos, perdoar sempre etc. É evidente q não estamos prontos para agir assim, mesmo tendo Paulo afirmado: “A sabedoria de Deus é loucura para os homens, como a sabedoria dos homens é estupidez para Deus”.

      Há tantas msg lindas, textos, lições inspiradores, q nos acalentam e trazem esperanças; contudo, são apenas ensinamentos incompletos, se os tomarmos como “regras para a salvação”.

      Um abraço.

Exibições: 44

Responder esta

Respostas a este tópico

Ola Luiz, salve...

sei que voce nao entende o meu indioma, mais aqui estou eu novamente em um post teu.. hehehe...

perdoar pra mim, é nem ver o ERRO.... penso que o ser humano nao perdoe ninguem, mais sim, desculpe algo ou alguem...

jesus pode ter dado a outra face para judas bater, mais comtrapondo esse ato perante judas, tambem chicoteou os comerciantes do templo, que ele dizia ser do pai dele(deus)... ou seja, nao importa o ato, açoes, mais sim, como vivencia os acontecimentos da vida, no caso de jesus, vivenciou em PAZ os dois casos, ''apanhando'' ou ''batendo''. foi equanime em ambos os casos, uma só emoçao...

Paz.

 

 

        

      Ola, xará (no Júnior).

      Amigo, talvez nosso idioma seja o mesmo e a diferença esteja nos dialetos q usamos. Vc diz q: “perdoar pra mim, é nem ver o ERRO.... penso que o ser humano nao perdoe ninguem, mais sim, desculpe algo ou alguem...”.

      De pleno acordo; o ser humano “normal” não consegue perdoar pois nem conhece o verdadeiro amor; só perdoa aquele q chegou “lá”.

      Vc lembrou q Jesus chicoteou os comerciantes do templo, mas devemos nos lembrar q as escrituras sofreram, em particular nos primeiros séculos do cristianismo, muitas adulterações à conveniência de poderosos. Para mim, essa história do “limpar a casa de meu pai” nada mais é do q uma parabola destinada a aconselhar q devemos nos desfazer do lixo mental.

      Um abraço.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço