Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


OS QUATRO CORPOS INFERIORES DO SER HUMANO

O nosso corpo físico é composto de outros três corpos: O corpo da memória, o corpo mental, e o corpo emocional. O nosso corpo físico contém o corpo emocional, que contém o corpo mental, que contém o corpo da memória, que é a nosso corpo etéreo. A nossa memória é a porta de entrada do éter divino.

Chama-los de corpos inferiores, mostra-nos que eles precisam de um desenvolvimento. São corpos que podem, ser treinados e desenvolvidos para servirem como instrumento para a manifestação do Espírito Santo de nossos Pai-Mãe Divinos.

Nós somos almas e temos 4 corpos para podermos atuar nos 4 planos do planeta Terra. A nossa alma é a nossa consciência, a consciência  viva do existir do nosso ser; a alma é o principio de vida incorpórea, imaterial, invisível aos olhos humanos, criada por Deus à sua semelhança. Não é o corpo físico que é semelhante ao criador. Nosso Deus é um fogo consumidor e assim é a alma. Se Deus é um fogo consumidor, esta é a essência do nosso ser.

A alma é fonte e motora de todos os atos humanos; de todos os atos dos quatro corpos que a permitem se manifestar na matéria física. A alma não é gerada pelos pais físicos, mas sim, criada diretamente por Deus para coabitar os 4 corpos inferiores gerado pelos pais físicos.

A alma precisa, por livre escolha, reencontrar o Espírito Santo Divino; e os 4 corpos  são o veiculo de manifestação da Alma.

A Alma tem a potencialidade de tornar-se imortal na luz de Deus, mas para isto precisará transcender a matéria, ou seja, superar, vencer a matéria. Ser senhora de si mesmo.

A alma pode morrer, deixar de existir, caso perca a oportunidade de em seu livre arbítrio, encontrar a vida eterna, o que só pode ocorrer quando for inteiramente movida pelo Espírito Santo de Deus. Sem a união com Espírito Santo, a alma é mortal.  Somos Omega para Deus Alfa. A Alma já viu Deus e anseia pela volta ao lar.

É comum as pessoas confundirem a palavra "alma" com a palavra "espírito". O espírito é o que move a alma; o ideal da alma; a polaridade masculina da divindade que necessariamente inclui Deus Mãe na sua polaridade. A alma tem a polaridade feminina que recebe o espírito que é masculino. O espírito é o dom, o pensamento ou idéia predominante, a índole da pessoa. A alma é o veiculo para a manifestação do espírito. O espírito é o que norteia a alma.

A alma que é tomada por um espírito negativo, deve recorrer ao Espírito Santo para libertar-se, caso contrário, estará aprisionada por estados negativos de ser e estar, confundindo-se com sua própria personalidade.

O 1º Corpo - O Corpo Etéreo ou Corpo da Memória - Este é o primeiro, dos Quatro Corpos inferiores do ser humano. É no Corpo Etéreo que se inicia toda a Criatividade. Este é o Corpo intermediário entre o Céu e a Terra, e a razão disto, é que dos 4 Corpos inferiores ele é o mais leve, é feito da mesma substancia que o Plano Divino. Digamos que seja um corpo etéreo inferior.

Os 3 Corpos Etéreos Superiores, (a Presença EU SOU, O Corpo Causal, e o Eu Superior)  estão alojados em um plano Etéreo, então, a única maneira de nos comunicarmos com nossos corpos superiores, é através do nosso corpo etéreo inferior, que também pode ser considerado o  Corpo  da Memória que é relativo ao Elemento fogo.

O corpo da memória ou etéreo é ativado pela palavra ou som.  Com a palavra pedimos a Deus o que queremos e com a meditação buscamos a memória Divina ainda não manifestada na terra. O Chakra da garganta ativa/ transforma este corpo. O chakra da garganta atua diretamente sobre a otorrinolaringologia, ou seja, nariz, ouvidos e garganta.

Deus, quando nos fala, fala pela memória, o que é bem sutil e só pode ser percebido com harmonia e meditação.

O objetivo principal deste corpo é dar a Alma do indivíduo, o poder de Criar/ Iluminar e Transformar. Este é um corpo introvertido, receptivo.

Sendo relativo ao Reino mineral, assumimos que os minerais contém memória Divina, o que pode ser acessado pela palavra e pelo contato físico.

É o plano Etéreo que alimenta a alma com memória e criatividade. O corpo da memória é uma casa que recebe o Espírito Santo de Deus. O Espírito Santo é a vontade Divina. O Espírito é mais do que uma idéia, é uma razão.

O corpo da memória é o corpo/ casa, do plano inferior, que recebe o EU SOU O QUE EU SOU / BRAHMA.

2º Corpo - O Corpo Mental - Este é o segundo dos Quatro Corpos Inferiores do ser humano. O Corpo Mental é o Corpo do raciocínio, do pensamento e também, da meditação. É relativo ao Elemento Ar. É através dele que a Alma, que é a consciência do Eu do indivíduo, consegue capturar a memória Divina do EU SOU O QUE EU SOU e meditar sobre o que fazer e como fazer.

É através do corpo mental que entramos em contato com o nosso terceiro olho ou chakra da terceira visão. É o corpo mental que juntamente com a terceira visão, nos transporta mentalmente a lugares distantes, no presente, no passado e no futuro. O chakra que ativa este corpo, é o chakra da alma. A alma desenvolve sua consciência através do domínio direto deste corpo.

O objetivo principal deste corpo é através da criatividade enviada pelo EU SOU, ao corpo etéreo individual, dar liberdade a Alma. O que só pode ser conseguido com a expansão do controle da Alma sobre os Quatro Corpos inferiores e a conclusão do plano divino.

Sendo relativo ao Reino Vegetal, assumimos que os vegetais podem lembrar, raciocinar e pensar. Este é um corpo introvertido, receptivo.

Trate a sua Mente como se fosse o local onde recebe Deus e os Mestres para aprender com eles.

O Corpo Mental é a força interior que molda a vida exterior.

Imagine uma sala sagrada onde Deus está. Digamos que esta sala é na sua casa, e que é você quem decide quem é que vai entrar para ver e falar com Deus.

Nossa mente é esta sala sagrada.

A mente é como um campo de força que envolve a alma. Porque nos encontramos com Deus, seus anjos e mestres iluminados dentro deste campo de força, é que devemos manter este lugar sagrado disponível para nossos amigos de luz.

Se poluirmos a mente com imagens e pensamentos que não são a vontade de Deus, os anjos não poderão responder a nossa magnetização, talvez os anjos caídos o façam, mas em muitos casos nem eles nos atenderão.

Lembre-se sempre de que os nossos pensamentos são invioláveis. Nossos pensamentos são privados até que nós mesmos contamos e dividimos o saber com os outros.

É na mente que conseguimos meditar e visualizar a perfeição do que queremos. Devemos manter acesa a chama, ou magneto que vai impulsionar o corpo dos desejos a buscar o que queremos, magnetizando para nós.

Se a mente estiver poluída com medo, ansiedade, e pensamento de imagens de coisas que não nos pertencem, nem aos nossos objetivos, então o corpo dos desejos não encontrará na mente a imagem necessária para gerar a polaridade que irá magnetizar o que necessitamos.

Ou seja, se quer comprar um carro, quanto mais pensar nele mais rápido o terá.

Pare de olhar para os lados, mantenha na mente apenas coisas puras boas e corretas, apenas o seu objetivo. Não pense em coisas que não te pertencem, visualize somente o que é possível possuir ou realizar.

O corpo mental é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o EU SUPERIOR / CRISTO PESSOAL / VISHNU

3º Corpo - O Corpo Emocional - Este é o terceiro, dos quatro corpos inferiores do Ser humano e é relativo ao elemento água. O Corpo Emocional é o Corpo dos Desejos, do Medo, da Vontade e do Sentimento. É também chamado de Corpo Astral. Este é o grande imã que atrai tudo o que pensamos.

O corpo da memória traz a razão do pensamento, a criação. O plano divino manifestado no interior do indivíduo

O corpo Mental organiza, aceita e modela a idéia criada na memória. É neste corpo que nos reunimos com Deus e seus enviados para tomar as decisões, antes de exteriorizarmos nossos pensamentos em forma de palavras e ações.

O corpo emocional, por sua vez, é o imã que atrai para o indivíduo as oportunidades para a realização do pensamento.

O chakra que ativa este corpo, é o plexo solar. Este chakra deve trazer a paz para a alma, assim, aprendemos que se estamos desejando algo, ou temendo algo, que nos tira a paz e a tranqüilidade do corpo emocional, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente.

É o corpo emocional que, com o poder do plexo solar, molda/ imprime, os nossos pensamentos em nossa aura. Assim, aquilo que estiver em nossa aura, será atraído para se manifestar nossa vida.

Lembre-se: "O MEDO É UM DESEJO AO CONTRÁRIO" e desejo atrai e o medo também atrai. Tanto o medo como o desejo são forças magnéticas do corpo emocional.

O objetivo principal deste corpo é dar Paz a Alma do indivíduo ou de seus irmãos. Através da meditação da Alma sobre a Criatividade/ Memória/ Visão e Audição, enviadas pelo corpo mental.

Sendo relativo ao Reino Animal, assumimos que os animais podem lembrar, pensar, desejar, sentir, ter medo e vontade.

Este é um corpo extrovertido e ativo.

O corpo EMOCIONAL é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe a Mãe divina / Mãe Terrenal / SHAKTI

4º Corpo - O Corpo Físico - Este corpo do Ser Humano é relativo ao elemento terra. O Corpo Físico é o Corpo da Matéria Física e Sagrada, a casa de Deus. Este corpo  é sagrado por que é o caminho, a porta para Plano Etéreo.

Visualize um relógio e divida ele em quatro. O primeiro quadrante, é a casa do corpo etéreo/ Memória. O segundo quadrante é a casa do corpo Mental. O terceiro representa a casa do corpo o Emocional. O quarto e ultimo, refere-se ao corpo Físico.

Repare que o corpo físico é o único caminho para voltar ao corpo etéreo. Só o ser humano tem o poder da palavra ordenada dos sons. Este é o único caminho a Deus. Este é o Corpo que ativa o corpo etéreo pela manifestação da fala ordenada dos sons.

O chakra que ativa este corpo, é o chakra da base. Este chakra deve trazer a harmonia para a alma, assim, aprendemos que se estamos agindo de uma maneira desarmonizada, seja com atos ou palavras, então estamos no caminho errado e devemos parar imediatamente o que estamos fazendo.

O objetivo principal deste corpo é através da Emoção dos desejos, vontades e sentimentos de Amor, exteriorizar a harmonia na transformação da matéria física. Este é um corpo extrovertido, ativo.

É este corpo que contendo os outros, vem de uma idéia/ criatividade, para uma decisão mental, para um desejo e vontade magnetizadora, até ao impulso da fala, onde damos a ordem final da palavra. Assim comandamos os anjos, conscientes do que queremos.

O corpo físico é o corpo/ casa do plano inferior, que recebe o Espírito Santo /  Shiva,


"PELA PALAVRA FALAMOS O QUE QUEREMOS, 
MESMO NÃO QUERENDO, SE FALAMOS, QUEREMOS. 
LEMBRE-SE DE QUE SE QUEREMOS, MAGNETIZAMOS"


DIRIGINDO O PRÓPRIO CORPO

Quando nos levantamos pela manhã, precisamos tomar as rédeas de nossos quatro corpos inferiores. O corpo da memória, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo físico.

O corpo da memória é a porta de entrada de todas as informações em nossa mente e é o nosso corpo mental que dirige nossa vida presente e futura.

Este corpo atua recebendo idéias geradas por seres etéreos de Luz, associações às imagens que vemos com nossos olhos, com sons que ouvimos e vibrações mentais de pessoas que estão perto ou pensando em nós.

Nossa mente é uma casa que deve se manter limpa de pensamentos negativos e degradantes.

Os seres etéreos de luz, ou seja, anjos, Mestres Ascensos, nossa Presença Divina de Deus, nosso Santo Cristo Pessoal, entre outros seres iluminados que participam de nossa vida diária, estão constantemente enviando-nos idéias, pensamentos e ensinamentos positivos para que possamos manifestar o nosso plano divino e consecutivamente nossa ascensão na luz.

Acontece, que se não estivermos receptivos a estes pensamentos iluminados, mantendo nossa mente limpa de negativismos, limpa de excesso de informações e de todo o tipo de crendices negativas, não seremos capazes de reconhecer e trabalhar estas maravilhosas idéias da criação superior.

Precisamos proteger nossa mente de qualquer idéia negativa vinda de nosso corpo mental inferior, do nosso ego, o eu negativo, como também de amigos negativos que só falam coisas ruins, de musicas tristes que só nos lembram de sofrimentos antigos, de romances sanguinários e sofridos que trazem o sofrimento de outras vidas, e muito mais.

São Miguel o arcanjo, pode proteger nossas mentes, busque os decretos do primeiro raio em nossa página de decretos, clique aqui

Precisamos decidir logo que acordamos, quais os sons e imagens que permitiremos entrar por nosso corpo etéreo durante o dia, assim como também precisamos abrir logo um canal de comunicação com Deus e seus anjos etéreos de Luz, fazendo orações matinais pedindo a elevação de nossa consciência e direção para atuarmos corretamente durante o nosso dia.

Cuide de sua porta de entrada, sua memória, sua mente. Seu corpo tem uma porta e ela é trabalhada constantemente por tudo o que vê, por tudo o que ouve, por tudo o que fala e por mentes de pessoas que estão ao seu lado ou pensando em você.

Procure estar sempre acompanhado de boas e corretas pessoas.

O corpo mental, terá de lidar com o que entrar pela porta da memória. Uma vez dentro, a idéia terá de ser trabalhada. Seu destino será o corpo emocional e então o físico.

Quando pensamos em algo que não queremos, devemos fazer o corpo emocional atuar consumindo este mal com o fogo violeta ou com o fogo rubi do Espírito Santo / SHIVA. (eles podem nos ajudar-nos nesta limpeza mental e emocional também).

Se não consumirmos com os pensamentos ruins, eles acabarão por se manifestar no físico e pior do que isto, eles tomarão o tempo de pensamentos construtivos que poderiam estar lá sendo trabalhados por nossa mente.

Perdemos tanto tempo lidando com pensamentos negativos e imagens bombardeadas pela televisão e rádio, que deixamos a criatividade e construção de um futuro positivo de lado.

A vida é como um trem em movimento. Somos os comandantes deste trem e quando acordamos pela manhã, temos de tomar o seu comando e direção.

Se ao acordarmos ligamos a televisão ou o rádio, logo nossa mente é inundada por informações que entram tomando nosso tempo e atenção de projetos já em andamento.

Não é possível assumir mais do que estamos preparados para controlar. Devemos nos ater a pensar exclusivamente no que queremos e nunca no que não queremos.

FECHE A PORTA para as informações que não tem nada a ver com seus desejos e metas reais.

Feche a porta para radio e tv em sua vida. Atenha-se a programas educativos e a jornais que atualizam-nos com os acontecimentos.

Viver com estes aparelhos ligados é uma insensatez imensa pois inundam nossas mentes com imagens que nos fazem de meras latas de lixo e expectadores da vida dos outros.

Deixemos de olhar para os lados, para passarmos a atuar criando nosso futuro, colocando em nossas mentes imagens e idéias realmente construtivas, positivas e atuantes em nossas vidas.

Cada dia, cada 24 horas, o carma é lançado. O dia de hoje já esta escrito e acontecendo. Recebemos aqui e agora o que colocamos em nossas mentes no passado. Podemos atuar neste dia, mas para realmente mudarmos nossa vida, teremos de fazê-lo com antecedência.

Como não podemos voltar ao passado para modificar o presente, precisamos pensar em atuar hoje sobre o amanhã individualmente, pensando em cada dia como se fosse um espaço a ser qualificado individualmente.

Podemos escrever o nosso futuro para que ele se realize de uma forma diferente. Não dá para reescrever a peça que já esta no palco em andamento, não da tempo.

É muito bom quando em um temporal, a luz apaga nas cidades, e as pessoas não podem ligar as televisões e são obrigadas a encarar a realidade. Com certeza muitas famílias se unem para conversar à luz de velas. Em uma hora destas, somos forçados a viver sem os eletrônicos e obrigados a meditar sobre nossas vidas.

Busque construir sua vida futura, pensando em cada detalhe, em cada necessidade, escrevendo seu futuro. Pense como sendo sua a responsabilidade de decidir, cada objeto que deve estar em cena, nos futuros atos de sua vida.

Nada pode faltar para que possa atingir sua vitória. Faça de sua vida um verdadeiro filme de sucesso e alegria.

Paulo Rodrigues Simões




Exibições: 12

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Otimo. Muito Obrigada !

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço