Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

      Amigos de Anjo de Luz.

      Apresento algumas questões acerca do texto/tema deste tópico. Me perdoem a colocação de tantas perguntas (já me perguntaram se meu teclado só tem ponto de interrogação!); a intenção é fazer q alguém mais reflita, pois, pela reflexão, podemos compreender melhor aquilo q estamos estudando. 

      Texto:

      “Fraternidade do Mal é uma força, de sentido contrário à evolutiva, fazendo-a retroceder... têm no ego seu ponto de apoio e provocam situações que servem de provas, sobretudo para aqueles que podem melhor servir ao Plano Evolutivo”.

      Cel: neste ponto gostaria de um esclarecimento: há um Plano, logo, há um Panejador! É evidente q ele se confunde com aquilo q não conhecemos e a q damos o nome de Deus. No entanto, pelas doutrinas e pelo q vemos no mundo, esse Plano Evolutivo, contém um método de ensino excusivamente baseado no sofrimento: obrigatoriamente sofrer para evoluir! É como se o Planejador, com um chicote na mão, nos forçasse a caminhar rumo à perfeição, à força de chicotadas! É isso mesmo? O Planejador, com toda sua tão apregoada onisciência, somente conseguiu elaborar um Plano, cujas principais lições têm como base o sofrimento?

      Texto:

      “Um dos mecanismos pelo qual atuam é a construção das formas-pensamento desprovidas de valor positivo, que se manifestam como culpa, raiva, medo, tristeza etc”.
      Cel: estará mesmo este mundo, povoado por filhos do Ser Supremo, de amor e justiça (atributos q os homens, mesmo desconhecendo-o, lhe conferem) estruturado de modo tão feio, tão imperfeito? Quais serão as razões pelas quais as “forças do bem”, como diz o texto, sempre mais poderosas, nunca vencem as “forças do mal”? Sempre permitem q algum poder lhes reste, como numa história de infinitos episódios de “mocinho” e “bandidos”, q se estendem por “quatrilhões” de séculos!

      Texto:

      “É mister não se entregar a pensamentos comuns e usar do mecanismo da fé, o autocontrole sobre os pensamentos, as idéias e as palavras, voltando-se, com firmeza, para o lado evolutivo”.
      Cel: aqui cabe outra pergunta: quem tem poder para não se entregar a pensamentos comuns? Quem tem poder para controlar sua mente? Ninguém, sem exceção, tem comando sobre a própria mente; ela é q nos comanda, o tempo todo, tanto qdo acordados, como qdo estamos dormindo! Tente alguém manter qualquer pensamento em sua mente, por 2 ou 3 minutos q seja, e verá q não consegue! Não somos donos de “nossos” pensamentos e, consequentemente, nem de “nossos” desejos, escolhas, decisões, ações! Não construímos nossos pensamentos; eles, simplesmente chegam, permanecem por pouco ou muito tempo, conforme as associações q produz, e se vão. Essa é a razão de nos parecer q temos vários “eus”; o “eu” bom, mau, sincero, economico, politico, alegre, triste, calmo, nervoso, impaciente, medroso, corajoso, sensual, enfim, conforme o pensamento q nos domina, desta ou daquela natureza, fato q bem podemos perceber qdo atentos, no estado em vigília. Quem, dominando seus pensamentos, os afastasse da mente, deixando-a vazia qdo desejasse, esse já estaria “iluminado”. Porq, qdo não há pensamentos, não há ego, o causador de  todas as ilusões e consequentemente de todos os males do homem e do mundo e, não havendo ego, vemos a Realidade, a Verdade libertadora.

      Texto:
      “A Energia Única, ao refletir-se nos níveis materiais, pode apresentar-se como um mal, devido à imperfeição própria existente nestes níveis...”

      Cel: os níveis são imperfeitos ou nós somos imperfeitos? Afirmando o texto q a energia “pode” apresentar-se como um mal, daí infere-se q “pode” apresentar-se como um bem, certo? Qual é o motivo pelo qual, podendo apresentar-se como o bem, apresenta-se como o mal? Porq o mal pode sobrepujar o bem, nesses momentos? Existe explicação para isso?

      Texto:

      “... do mesmo modo que ao se projetar uma figura perfeita sobre uma tela defeituosa, a imagem resultante se mostrará retorcida. Portanto, o mal é relativo e está dentro de nossa própria dualidade, podendo se afirmar que ele é a nossa auto-imagem idealizada, distorcida, a ‘máscara’.”
      Cel: o q significa q o mal está dentro de nossa dualidade? É a natureza q o faz assim? E por que idealizaríamos uma auto-imagem nossa distorcida? Há resposta a esta pergunta?

      Texto:
      “Na Terra, as forças do mal, estão sendo inseridas de maneira peculiar nos níveis de consciência mais densos, do mental concreto até o físico”.

      Cel: e sofremos por isso, evidentemente. Dentro dessa conceituação, podemos dizer q as forças do bem novamente fracassaram? Ou nossos sofrimentos são gratuitos e sofremos porq nossa natureza e nosso destino é sofrer?

      Texto:
      “Na Terra e no nosso sistema solar, há um conglomerado de forças e de seres refratários ao desenvolvimento da consciência, que se fixaram deliberadamente nas esferas materiais. Vivem num anacronismo, numa distorção. Organizam-se em hierarquias e por isso são chamados de Fraternidade do Mal. Estimulam tudo que há de retrógrado à evolução, como o uso de drogas, armas, álcool, prostituição, fome, doenças, etc.
      Cel: porq serão esses seres diferentes dos demais? Porq são refratáios ao desenvolvimento da consciencia e, por vontade própria, se apegam às coisas materiais e insistentemente, desejam q os demais a elas se apeguem também? E o atraso desses q se dedicam ao mal, q lhes trará, evidentemente, mais dissabores, é premeditado? Ou é resultante da ignorancia em q estão mergulhados? Porq as desigualdades gigantescas q vemos entre uns e outros? Os voltados para o mal são como são por decisão própria? Somos nós q construímos nosso caráter, sentimentos, desejos, paixões, apegos? Alguém é bom simplesmente porq quer ser bom? Alguém é mau simplesmente porq quer ser mau? Ou são as inumeráveis experiencias pelas quais passamos na vida, com suas influencias benéficas ou maléficas, q exercem sobre nós, que nos fazem ser o q somos? Não é importante refletirmos sobre isto?

      Texto:

      “O domínio deles sobre os habitantes da Terra é enorme. A identificação do ser humano com a matéria facilita muito esse processo. O indivíduo que não tenha a consciência focada na alma...”

      Cel: essa última frase soa como se o individuo fosse culpado pelo mal q lhe vem por não ter a consciencia focada na alma, concordam? Mas, quem tem a consciencia focada na alma, na bondade, ou nos atrativos da matéria, do mundo, a tem assim porq quer ter? Se sabemos q seremos mais felizes ou menos infelizes focando nossa atenção nas coisas da alma, porq a focamos nas coisas materiais q nos atraem e nos fazem menos felizes? Será q a resposta é, simplesmente, porq queremos agir de modo errado e queremos, consequentemente, ser menos felizes?  

      Texto:
      “Quando o indivíduo se volta para o próprio ego e suas infindáveis facetas, abre portas para estas forças. O maior perigo é o cultivo de aspectos negativos tais como a vaidade e o orgulho, a ambição desmedida, a sede de poder, inveja e intriga”.

      Cel: porq será q muitas mensagens, poesias, textos belos e inspiradores sempre dizem “o que devemos fazer” para não nos deixarmos envolver pelas “forças do mal”, mas nunca dizem o mais importante: o “como fazer”? Basta querer?

      E a ambição, orgulho, egoísmo etc, nós mesmo os colocamos em nosso íntimo, por livre vontade, ou são naturais à nossa natureza?

      Texto:
      “O caminho mais direto para transcender a vulnerabilidade a essas forças é a entrega ao Eu interior e a dedicação à tarefa evolutiva individual que nos foi atribuída, (missão de vida) antes de encarnar na matéria”.
      Cel: aí está a solução perfeita: entrega absoluta ao Eu interior; no entanto, novamente, não se ensina “como” fazer isso! E, observem: desconhecemos qual é essa “tarefa evolutiva q nos foi atribuída”, estamos envolvidos pelas coisas da vida, às quais nos apegamos porq exercem, sobre nós, enorme atração resultante de nossa própria natureza e da natureza do mundo; portanto, como destruir essas atrações q pertencem a nossa própria natureza? Como fazer o “eu” sua própria entrega ao “Eu”? Pois essas atrações se confundem conosco, elas somos nós mesmos; estamos identificados com elas; são caracteríticas de nossa natureza!

      Texto:
      “Por isso, meus amigos, todos nós estamos passando por muitas provações e, quanto mais espiritualizados, mais ainda seremos atacados. Força, coragem e fé, são nossas invencíveis armas e poderoso escudo nesta batalha final”.

      Cel: força, coragem e fé! De onde nos vem esses tres ingredientes? De nosso querer, ou desta escola do bem e do mal, q é a  vida? Como colocar em nosso íntimo coisas q ainda não possuímos? À força? Como nos forçar a ser aquilo q ainda não somos?!

      Novamente, peço q perdoem a prolixidade e tantas perguntas. Espero q compreendam q a intenção é boa.

      Sintam Deus em vocês.

 

Exibições: 69

Responder esta

Respostas a este tópico

 

      Boa noite, Robson.

      Cel é abreviatura de Coronel, nome de usuário em vários sites.

      Amigo, é a mente/ego/consciencia localizada q nos controla. Para q a comandemos, o trabalho é grande, sobretudo para nós ocidentais. Por essas coisas, sábios afirmam q “a cultura ocidental é prostituta”; nos enche de ilusões e não possue a verdade. Assim, no Gita, Arjuna, o representante dos homens, diz a Krishna, representante de Deus: “É difícil domar a mente; ela é como um cavalo selvagem!”, ao q Krishna responde: “É difícil, mas não impossível!”.

      Amigo, é verdade; ninguém nos ensinou sobre essas coisas, nem as religiões, porq nos passam nada mais q ilusões, e nos deixam cheios de esperança de q amanhã será melhor do q hoje; q, no futuro seremos recompensados pelo bem q fizemos; mas tb cheios de medos dos castigos q nos virão pelo mal q  fizemos.

      Você diz q nossos sábios jamais apareceram em telejornais, programas de auditário etc. Isso acontece, exatamente, porq nossa cultura sempre suspeitou dessas coisas e sempre rejeitou, preconceituosamente, tudo q os sábios nos desejam comunicar; o Ocidente se prendeu a interpretações equivocadas, feitas por outras cabeças e, em geral, aceita tudo passivamente, sem questionar, sem olhar para outras direções (diz o mestre: “não ponha outra cabeça acima da  sua!”).

       Robson, vc disse q “mesmo porque, esta "verdade", não é muito bem vinda por uma grande parcela da sociedade”. Mas não é isso, amigo; é q ninguém a conhece; qualquer um q conheça a Verdade fica completamente preso a ela. A Verdade é a libertação de todos os problemas; é a destruidora da ignorância, do sofrimento e traz felicidade e um amor ainda desconhecido pelo mundo.

      Vc tb disse: “Nós (você, eu, e outros buscadores) somos ovelhas negras na conduta atual da sociedade”. Isso é uma verdade; aqueles q buscam a libertação são, geralmente, considerados tolos, ociosos, ignorantes, exêntricos, fora da realidade! Assim disse um estudioso das coisas de Deus: “Aquele q busca a verdade é considerado com tristeza pelos q mais o amam, porq estes estão dormindo e pensam q, quem está acordando, está ficando louco”. Um homem, q esteve, nas suas funções de sacerdote católico, por mais de trinta anos, no Japão onde pode estudar o Zen budismo, escreveu sobre essa loucura: “Como eu gostaria de ser louco como eles!”. Assim, tb disse Paulo, o porta-voz do cristianismo: “A sabedoria de Deus é loucura para os homens, e a sabedoria dos homens é estupidez para Deus”.

      Amigo, há muita literatura q nos abre os olhos e nos motiva para a busca. Já deve estar no Blog muita coisa esclarecedora.

      Vc tb disse: “Nós estamos dominados e amarrados, resta-nos lutar e buscar (não sei onde) um meio de libertar-nos”.

      E eu lhe digo q, se vc procurar vai encontrar; volte a ler o q está no blog.

      Fraternidade do mal! Isso não existe fora do mundo; só podem ser os maldosos, os q se unem para o crime... Fora da carne, tudo é “um”, a consciencia universal; melhor ainda: dentro da carne tb tudo, todos nós, animais,

vegetais, minerais somos uma coisa  só; só não percebemos isso, porq nossa percepção se faz através de cérebros e do ego, q nos impedem a percepção de nossa verdadeira identidade.

      Fique em Deus.

 

Olá Robson Cunha. Como falar de uma coisa que não se conhece, não é? Quem sabe?
Querido Luis, sua ansiedade em criticar é tanta que não consegue ver no próprio texto as respostas a suas questões. Sugiro que ao ler um texto acalme sua mente e coração para poder sentir com o coração e não só com o intelecto. Que tal recitar uns salmos? rsrs É uma forma de se aquietar interiormente para poder sentir o que está lendo, afinal, as respostas estão dentro de nós, coloque as questões para Deus em você e, com a mente quieta certamente vai ouvir a resposta. Abç de Luz, Léa.

             Léa Cristina, vc colocou:

      “.... sua ansiedade em criticar é tanta que não consegue ver no próprio texto as respostas a suas questões”.

      Cel: olá, amiga Léa, vejo q não tenho sido claro. Não procuro respostas às minhas questões e sim, como coloquei em “o significado dos 150 salmos...”, procuro fazer q algum amigo reflita acerca daquilo q estamos falando; vc compreende q a reflexão nos leva a uma compreensão maior do q estamos estudando. Não procuro respostas.

      Fique em Deus.

      

 

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço