Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Introdução ao Reiki

 

            O Reiki foi desenvolvido por Mikao Usui e após sua descoberta e praticidade, ainda sofria o preconceito dos céticos, então ele teve que ser modificado para poder ser introduzido no ocidente, a mentora desta nova linhagem foi Takata Haiashi e é este que iremos analisar o Reiki da Takata.

REI= É a energia vital do universo. Se partirmos do princípio que tudo no mundo é feito da mesma coisa, e que esta propriedade é atualmente denominada por energia, o que as difere seria a maneira como esta energia está polarizada. Para dar seguimento a esta idéia imaginamos o seguinte exemplo:

Ao compararmos dois corpos em um microscópio científico, descobrimos que a menor parte que ainda conserva o seu estado de matéria característica é chamada molécula. Existem diversos tipos de moléculas, moléculas de água, de carvão madeira, que são todas nitidamente diferentes e sem fatores em comum. Mas no caso de avançarmos nossas pesquisas, o que constitui uma molécula? São átomos não é verdade? Pois bem, a ciência atual já conseguiu identificar uma partícula que é a menor divisão de um átomo e a denomina fóton (luz).

            Assim entendemos que a energia Rei está presente em todo o universo sendo ela o princípio vital de tudo que existe, esta mesma energia pode ser considerada a criação de Deus, pois se tudo é feito a partir dela, logo, tudo vem do criador.

Então se tudo no nosso universo é feito de luz ou energia o que as difere em matéria? Neste caso seria a vibração e a maneira que as moléculas se organizam. As matérias mais densas possuem baixa vibração e matérias mais sutis possuem uma vibração elevada.

KI= É a energia vital do homem ou mulher, é a nossa energia vital. Esta energia nós usamos para movimentar a nós mesmos e sempre que dormirmos estamos recarregando esta energia.

Bom onde todo esse blábláblá se relaciona com o Reiki? Você cria energia e a sua vibração depende inteiramente do seu estado emocional. A terapia reiki trabalha em nosso ser a nível energético, assim como, por exemplo, a acupuntura, a questão é que nossos pensamentos, ações e emoções influenciam diretamente no que chamamos de realidade, quando estamos identificados com sentimentos negativos que muitas vezes nos levam a depressão e diversos sintomas de doença, infelicidade, inclusive uma rotina desagradável, nossa vida começa a ficar difícil de suportar, acredito que todos já sentiram certo desgosto pela vida, quando vivem experiências perigosas ou até mesmo problemas simples como não ter uma boa aparência, não ser o mais famoso ou ter problemas financeiros, mas muitas vezes vemos pessoas que diante da mesma situação reagem de uma maneira mais confiante sem se identificar muito com o problema.

            Acontece que conforme vamos nos identificando com comportamentos, pensamentos pessimistas e negativos, inclusive sobre a nossa auto-imagem, nós criamos energias negativas que tendem a bloquear e assim prejudicar o funcionamento do nosso campo energético. Por fim, o reiki visa purificar o nosso campo energético agindo diretamente em todos os níveis do ser; O espiritual, físico, mental e emocional, proporcionando a limpeza de nosso sistema energético e assim recuperando a nossa auto-estima além de proporcionar um bem estar e um sentimento de satisfação com a vida também auxiliando no funcionamento do nosso sistema imunológico e na cura completa, tanto física como psicológica.

Quero completar que o tratamento Reiki utiliza à energia que está presente no universo, e que esta energia é a mesma energia presente em todo tipo de manifestação, como coisas, atitudes, seres. Para trabalhar com esta energia, deve-se conectar-se com ela, a energia criadora que Deus provém a nós. Existem muitos seres de luz que trabalham com esta energia e a Terra tem urgência em formar novos trabalhadores da luz pelo fato que estão ocorrendo grandes transformações em nosso planeta atualmente.

O Reiki visa fortalecer o funcionamento do lado direito do cérebro, que está ligado diretamente com nossa consciência. O que acaba por acontecer é que maior parte das pessoas que iniciam em Reiki, sofrem um processo de grande transformação em sua vida, principalmente ao que diz respeito à maneira como elas encaram a sua realidade, o fato de trabalhar com energias lhe faz perceber a vida com outros olhos, nos torna consciente da intensa atividade que existe em planos superiores que nos prova que nossos olhos são limitados e que existe muito mais além do que eles possam enxergar. Enfim o Reiki é um processo de conexão do ser com sua essência, e este ocorre gradativamente, mas sem dúvida se for isso que você busca, irá conseguir com o Reiki e ainda encontrar o seu verdadeiro sentido de vida. A verdadeira busca desta encarnação, que é a realização do ser. Para encontrar o seu caminho tenham em mente que você precisa utilizar ao máximo as suas potencialidades e na medida em que as desenvolve transformando-as em capacidades você vai cada vez mais se reintegrando com sua essência até que possa expressar tudo àquilo que você é em verdade.

A filosofia Reiki é sem dúvida um grande auxílio para fortalecer o nosso coração e consciência do amor em nossa vida, mas toda a transformação requer muita dedicação, pois precisamos ter méritos para receber cada vez mais bênçãos do Pai.

Para encerrar queria agradecer a todos que leram esta mensagem, de coração a coração, por um mundo melhor, faça você também a sua parte contribua exaltando o nome daquele que o fez e o estabeleces-te. VIDA AO CRISTO!

 SHAMÉM SHAMÉM SHAMÉM LUZ! Mantra Cabalístico.

Exibições: 25

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço