Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O que estamos fazendo neste Planeta?


Quando estudamos “O Livro dos Espíritos”, nossa principal obra, notaremos que em determinado ponto, Allan Kardec faz a seguinte pergunta à Espiritualidade Superior:
132. Qual é a finalidade da encarnação dos Espíritos?
— Deus a impõe com o fim de levá-los à perfeição: para uns, é uma expiação; para outros, uma missão. Mas, para chegar a essa perfeição, eles devem sofrer todas as vicissitudes da existência corpórea; nisto é que está a expiação. A encarnação tem ainda outra finalidade, que é a de pôr o Espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da Criação. É para executá-la que ele toma um aparelho em cada mundo, em harmonia com a matéria essencial do mesmo, afim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. E dessa maneira, concorrendo para a obra geral, também progredir.
Por esta sábia pergunta, e igualmente bela resposta, temos condição de saber qual o nosso papal aqui na Terra: nenhum de nós nos encontramos aqui a passeio ou turismo. Muito pelo contrário: estamos aqui para progredir e aprender sempre.
Se faz necessário, mais do que em qualquer outra época, colocar em prática o que nossa religião nos ensina. Precisamos dar os testemunhos. É engraçado que muitos Espíritas Cristãos estão esperando a hora de dar a sua parte, mas nos esquecemos que hoje em dia não precisamos mais morrer nas arenas ou sermos destroçados pelos gladiadores; hoje temos desafios no próprio núcleo familiar, de dar nosso testemunho como pais de família, mães de família, ou ainda na condição de filhos.
A nós, os oradores, está na hora de aproveitarmos o nosso tempo com sabedoria, sairmos um pouco dos pedestais do púlpito, e praticarmos o que tanto falamos.
Fazer palestras, dar cursos, dar passes, fazer isso e aquilo não deixa nem dá lugar melhor a ninguém; o que nos assegura um lugar melhor é nosso esforço no sentido de crescer moral e espiritualmente, como ser humano. É isso que falta nos dias de hoje.
Portanto, Allan Kardec, juntamente da Espiritualidade Amiga, deixa implícito a todos qual a finalidade da nossa encarnação – essa vida física que agora está em nossas mãos.
 
 
André Luis Chiarini Villar

Exibições: 15

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço! Lembre-se que dar e receber são aspectos diferentes do fluxo de energia no Universo.

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2021   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço