Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS HABITANTES DO PLANO ASTRAL ou MUNDO dos DESEJOS

OS HABITANTES DO PLANO ASTRAL ou MUNDO dos DESEJOS

Primeira Parte:
Ao preparar-me para começar a descrver as espécies de habitantes no plano astral, avaliei que seria um pouco difícil imaginar-se aqueles habitantes sem se conhecer um pouco mais sobre as condições energéticas e forças que tornam aquele plano diferente de todos os outros. Assim, decidi dividir o texto em duas partes, usando a primeira para uma resumida descrição.

A designação de Mundo dos Desejos, em vez de Mundo ou Plano Astral, é mais apropriada devido á espécie de energias que o compõem.
Nada no mundo físico poderia desenvolver-se sem a inter-acção das energias do Mundo dos Desejos. No nosso mundo, a evolução seria impossível, para a vida e para as formas, se não houvesse incentivos; as fibras do corpo físico têm de ser vitalizadas, para o levar á acção. É, pois, muito grande a importância deste Plano, no reino da Natureza. O resumo que se segue sobre ele, destina-se a quem não o conheça - (nós o conhecemos através da deslocação de estados de consciência superiores) - para que possa ficar com uma “leve ideia” do que ele é, para compreender melhor como são os seus habitantes.
As forças e as energias dos pensamentos, desejos, aspirações, paixões e sentimentos do mundo físico, interpenetram e expressam-se na matéria das diferentes regiões (sub-planos) do mundo dos desejos (plano astral) e tomam formas que duram mais ou menos tempo, de acordo com a intensidade do desejo, aspiração ou sentimento que encerram.
A diferenciação entre força e matéria no plano astral é totalmente diferente da do mundo físico. É menos densa apenas um grau, mas não é de forma nenhuma, uma espécie de matéria física subtilizada. Porque se não houvesse diferença, as leis do mundo físico actuariam sobre elas, o que não acontece.
No mundo físico, a lei que rege a matéria física da região química é a inércia, tornando-se necessaria uma certa soma de energia para vencer a inércia de um corpo em repouso ou para deter o seu movimento.
Tal não acontece com a matéria que compõe o mundo dos desejos. Em si própria, essa matéria é quase vivente, está em movimento incessante e fluídico. Toma formas “imagináveis e inimagináveis” com inconcebível facilidade e rapidez, brilhando ao mesmo tempo em milhares de cores coruscantes, sem termo de comparação com qualquer coisa que conhecemos no nosso estado físico de consciência.
O mundo dos desejos é luz e cor sempre em mutação, sempre em movimento, onde se interpenetram as forças de inumeráveis Hierarquias de seres espirituais que não aparecem no mundo físico, mas que são activas ali como nós somos aqui. Seus corpos são constituídos da matéria que constitui os 4º, 5º e 6º subplanos do Plano Mental. – Isto nos faz lembrar que todos os habitantes de planos ou sub-planos superiores podem descer ao nível inferior, mais denso, mas nenhum habitante de qualquer sub-plano pode ascender ao imediatamente superior por causa da sua matéria ser mais densa.
Muitos destes Seres estão unicamente ligados ao trabalho de preparação para a evolução do homem. Esta vasta e variada hoste de Seres Espirituais modelam a matéria cambiante daquele mundo em formas inumeráveis e diferentes, de maior e menor durabilidade, de acordo com a energia cinética do impulso que lhe deu origem (este impulso é o da energia do desejo emitida pelo homem em seu mundo físico). Poderemos fazer aqui uma pequena referencia ao livro “O Segredo” e ficar a fazer uma ideia melhor de – “ porque motivo uns conseguem a obtenção de seus desejos e outros não”.
Através desta muito resumida descrição, já pode avaliar-se quão difícil é a situação para o neófito que abre os olhos internos em qualquer destas regiões. A primeira das dificuldades será encontrar o equilíbrio no meio de um MAR revolto de cambiantes nunca vistas, que se sobrepõem e interpenetram, que se transfiguram constantemente, que giram e fluctuam, como um astronauta na sua nave.
Aqui se chega através da visão interna, da clarividência ou apenas através de formas-pensamento comunicantes, que podem, depois, transformar-se ou não em imagens mentais no cérebro físico.
Os canalizadores não preparados podem ser perfeitamente honestos, - “mas ante a dificuldade de conseguirem um foco perfeito de visão ou de conseguirem saber como entrar em sintonia com o Ser apropriado e discernir, entre tantas entidades, qual a que está comunicando com sua mente,” seria totalmente surpreendente que pudessem obter uma visão ou comunicação corretas.
Além disto, em príncipio, qualquer canalizador ou clarividente aplicará no mundo dos desejos os conhecimentos derivados da sua experiência do mundo físico, por não ter aprendido as leis do mundo que está penetrando, onde o espera um manancial de toda a espécie de perturbações e perplexidades.
Por isso, o canalizador, antes de pôr em prática uma tendência, que possívelmente lhe será nata de outras encarnações, deve tornar-se uma criança e procurar aprender e assimilar o conhecimento necessário antes de se projectar “neste caminho”, com os olhos vendados e a uma mente ignorante dos conhecimentos transmitidos pelos Mestres, ficando, desta maneira, á mercê do “muito que se deve evitar nestes sete sub-planos”, especialmente de alguns, dos muitos e diferenciados habitantes daqueles subplanos.
Na segunda parte, a descrição dos referidos habitantes.
bibliografia
obras da Mestra Helena Blavatsky; de seus discipulos Annie Besant e Leadbeater e Alice Bailey
MariaHelena

Exibições: 5

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2026   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço