Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

OS PLANOS ESPIRITUAIS
 
 
 
Após ter abandonado o corpo a alma, antes de alcançar a plenitude da iluminação e, assim, atingir definitivamente a imortalidade e livrar-se da roda das encarnações, ocupa um plano espiritual evidentemente sem forma, sensações e atitude. Ao deixar o plano material de movimentos e distâncias mergulha completamente no abstrato, onde não há formas e ação.
 
Então, como a alma fica e existe neste plano espiritual? A personalidade-alma, antes de tudo, continua autoconsciente, ou seja, percebe a si mesma, mas embora não tenha forma (pois, forma é resultante do mundo manifesto) “vive” no mundo dos estados. Ou melhor, a alma sente amor, angústia, alegria, etc. O encontro com outras personalidades almas dar-se através deste sentir. De fato, a alma livre do mundo das formas e ações sente os entes-queridos e aqueles que conheceu na última encarnação através deste “sentir”.
 
No plano espiritual não existe “inimigos”. Aquelas que tivemos como pessoas inimigas na última encarnação deixa de sê-las no plano espiritual, pois, estas condições só existem no mundo da ação. O nosso encontro com estas pessoas normalmente se revestem de um encontro de amor e, então, percebemos o erro de considerá-las inimigas enquanto encarnados. Nos planos espirituais os limites dos acontecimentos são diluídos. Na verdade, o prazer destes encontros são tão intensos que não conseguimos encontrar um paralelo no mundo manifesto e, portanto, são intraduzíveis e são impossíveis de descrevê-los.
 
O fato é que quando voltamos ao plano espiritual percebemos que este é o nosso verdadeiro lugar e que estávamos apenas temporariamente vivendo no mundo manifesto. Porém, sentimos que precisamos alcançar algo. Sentimo-nos incompletos, como se não tivéssemos nascidos de fato. Sentimos que precisamos ir além para nos sentirmos realizados, mas não conseguimos compreender isto. Só através do mundo manifesto nossa consciência conseguirá evoluir e atingir o nível superior de consciência. Neste processo, a vida manifesta é fundamental, pois, só ela permite o movimento e, portanto, o gradual despertar da consciência. Todo conhecimento nos leva a isto. O conhecimento jamais poderá ser alcançado objetivamente, pois, o mundo manifesto é limitado e não pode fornecer a compreensão total do mundo espiritual ilimitado.
 
São os nossos estados que definem os nossos planos de consciência iguais ou diferentes nos planos espirituais em relação às outras personalidades almas. Quando fazemos a transição entre o plano material e o espiritual temos que vencer os nossos medos e, para tanto, somos ajudados pelas personalidades almas mais evoluídas. Podemos dizer que estas personalidades são “parteiros cósmicos”.
 
De toda forma, não somos afetados nem afetamos as personalidades almas que estão encarnadas. Aquelas personalidades almas que atingiram a iluminação, ou seja, a imortalidade e, portanto, a consciência cósmica, no entanto, inspiram todo o tempo todos que estão manifestos e aquelas personalidades almas manifestas no plano material que conseguem sintonizar com estas conseguem captar as idéias que estes “mestres cósmicos” estão transmitindo. Para que, enquanto encarnados, consigamos captar a inspiração dos mestres precisamos silenciar nossa mente e elevá-la a planos superiores.
 
A prece, a oração e a meditação são ferramentas que dispomos para que possamos apreender as idéias dos planos superiores de consciência.
 
Mas, seja como for, enquanto estamos encarnados estamos o tempo todo sendo atraídos para os planos espirituais e, principalmente, para os planos superiores onde a luz se faz plena de vida, luz e amor.
 
Ou seja, nossa alma está todo o tempo sendo atraída para a morte, onde ela pode alcançar a plenitude de fato. Nosso objetivo como destino cósmico é “voltar para a casa do pai” (voltar para o seio do criador). E, só através da morte podemos realizar isto. Contudo, é a vida que nos permite caminhar em direção a esta “morada”.

Hideraldo Montenegro

leia AMEAÇA AO REI

https://www.clubedeautores.com.br/book/142949--AMEACA_AO_REI

Exibições: 42

Responder esta

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço