O amigo “X”, quando conversávamos sobre o tópico “Que, o que ou quem é Deus?”, título de tema vindo de alguém de um outro site, escreveu o q vai abaixo, q passo a comentar:
X: “Querido irmão, me retiro pois não acho viável ficarmos debatendo quando há tanta divergência. Vc tem sua crença e como disse, já a algum tempo...”.
Cel: é pena q se retire, sobretudo porq, o q lhe tenho exposto, não é minha crença, mas o resultado de revelações vindas de, desde séculos ou milênios antes de Cristo, até nossos dias e, hoje, comprovadas pela ciencia mais avançada do planeta. Desde ha em anos e, pela primeira vez na história do mundo, as tradicionais adversárias, de muitos séculos, ciencia e religião, se podem dar as mãos, pois as revelações de ambas são iguais. E são revelações, também, trazidas por Jesus e Paulo (e muitos mais) q estão presentes nos evangelhos, mas q foram equivocadamente interpretadas pelas religiões do mundo.
X: Eu só te digo, de coração, vc está equivocado em muitas de suas colocações. Mas o hábito faz o monge! Quanto à Reforma Íntima, leia a indicação que te passei de ERMANCE DUFAUX. Tenho certeza que alguma informação "extra" lhe será passada para que seja bem utilizada isso SE VC SE PERMITIR, caso contrário será somente mais uma leitura avulsa que talvez não te acrescente nada!
Cel: fico agradecido pelo cuidado do amigo. Mas, infelizmente, as pessoas q têm uma determinada crença, só têm olhos para ela e, mesmo sem conhecer outras linhas de pensamento, as descartam, podendo, assim, deixar de conhecer coisas de extrema importancia para a realização espiritual.
Esquecem-se do sábio conselho de Paulo “Estudai de tudo e guardai o q for bom” (aos espiritas: esse conselho está repetido, e com mais minúcias e clareza, na codificação, em LM, cap 3, item 35:
"... os que desejam conhecer completamente uma ciência devem ler necessariamente tudo o que foi escrito a respeito, ou pelo menos o principal, não se limitando a um único autor. Devem mesmo ler os prós e os contras, as críticas e as apologias, iniciar-se nos diferentes sistemas a fim de poder julgar pela comparação. Cabe ao leitor separar o bom do mau, o verdadeiro do falso."
Aí está um sábio conselho que poucos seguem (e frente ao qual, muitos, simplesmente reagem à simples idéia de estudar os “contras” e as “críticas” Em geral, as pessoas se prendem e se apegam àquela crença que conhecem e que julgam correta e não se interessam em conhecer outras. Veja a necessidade de estudar, olhar noutras direções e comparar; nossa cabeça é que vai decidir, pois crença/religião é assunto de foro pessoal, de acordo com aquilo que se harmoniza com nosso íntimo e, portanto, pode ser muito diferente de tudo aquilo que está escrito, por quem quer que seja, daquilo que ouvimos, lemos, aprendemos, e em q acreditamos agora.
Isso é o que todos devíamos fazer mas, infelizmente, não é o que acontece e, assim, muitos podem estar deixando de conhecer coisas de muita importância para o crescimento em direção à verdade.
X: Quanto ao frequentar o blog sim é para me informar e auxiliar quem precisar mesmo que de forma limitada ainda, mas tenho o cuidado de filtrar as informações para não absorver muitas inverdades cultuadas por aqui. Seja feliz o quanto puder!
Cel: aqui eu perguntaria, se o amigo não houvesse se retirado, “<como> filtrar as informações para não absorver muitas inverdades”? Afinal, quem conhece a verdade, senão aqueles q passaram pela experiencia q Jesus, e muitos outros, passaram e ainda outros estão passando, aquela experiencia que lhes permitiu afirmar q “eu e o Pai somos um”?
Infelizmente, talvez, preconceitos e receios de modificar seus conceitos, impeçam, a muitos, a abertura do seu leque de buscas, de pesquisas, de estudos, de aprender, de questionar suas crenças, e as aceitam porq têm plena confiança em suas fontes. Esquecem-se de q em nosso planeta há numerosas outras crenças, com numerosas divisões e sub-divisçoes e, cada uma, se dizendo a única certa.
Nos apegamos à nossa crença/religião e, mesmo sem termos idéia, do que sejam outras linhas espiritualistas, simplesmente as rejeitamos. Puro e tolo preconceito! Qualquer preconceito relacionado com esses assunto, impedem o acesso ao caminho da verdade! Como afirmam mestres e sábios: “aqueles q se ligam a religiões populares, ou organizadas segundo livros ditos sagrados, são imaturos; estão ainda no jardim a infancia e, dificilmente, chegarão à graduação universitária!”.
Por isso, sugiro aos amigos: retirem os antolhos, questionem tudo, pesquisem, procurem outras fontes, abram olhos e ouvidos!
............................................................................................
Tags:
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2026 Criado por Fada San.
Ativado por