Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

ARCANJO JOFIEL


O Arcanjo Jofiel significa “A Beleza de Deus”, a sua cor é o amarelo dourado e tem como palavra-chave “despertar/sabedoria, iluminação/inspiração e alegria”.
Muitas das nossas ideias vêm-nos do Arcanjo Jofiel e dos Anjos da iluminação, que nos colocarão em contacto com a fonte de toda a criatividade. Ajuda-nos a contactar com o nosso EU Superior e a desenvolver novas capacidades.

O seu objectivo primário é de nos libertar da ignorância, que pode ser definida como cegueira humana em relação à nossa unidade com Deus.
Quando estamos em contacto com ele pode libertar-nos de tudo o que possa bloquear a nossa unidade com o nosso EU Superior, incluindo a dúvida, o medo, a falta de auto-estima e todos os tipos de vícios. Pode também ajudar-nos a aumentar a nossa capacidade mental e a usar uma parte maior do nosso cérebro.
Este Arcanjo e as suas legiões de Anjos, podem ensinar-nos a adquirir a inteligência interior de Deus. Por isso, podemos falar com ele e todas as idéias que temos em mente e sobre a melhor forma de resolver o problema.

Pedimos a sua orientação para DESPERTAR/SABEDORIA nas seguintes situações:

- se a nossa alma estiver adormecida e precisar de despertar para que possa dar os primeiros passos na espiritualidade
-se desejarmos desperta para o conhecimento mais profundo de nós próprios
-se procurarmos uma ligação com o nosso eu Superior

Pedimos orientação na ILUMINAÇÃO/INSPIRAÇÃO nas seguintes situações:

-se procurarmos respostas para as questões da nossa vida
-se desejarmos que nos seja revelada uma maior sabedoria
-se tivermos dificuldade em nos compreender e também aos outros
-se necessitarmos de clareza mental (por exemplo quando se estuda para um exame)
- se desejarmos iluminar uma situação difícil

Pedimos orientação na ALEGRIA nas seguintes situações:

- se sentirmos que perdemos a paz interior
-se necessitarmos de alegria e risos na nossa vida

Cristais para nos ligarmos ao Arcanjo Jofiel:



Nome: Citrina
Cor: amarela
Funções:

* equilibra o plexo solar
* encoraja a alegria, admiração, encanto e entusiasmo
* afasta negativismos


Nome: Labradorite dourada (pedra-do-sol)
Cor: amarela

Funções:

* traz alegria e riso
* devolve a doçura à vida
* facilita a ligação com a luz interior


Invocação ao Arcanjo Jofiel:

Arcanjo Jofiel, enche o meu corpo, mente e espírito de luz
Arcanjo Jofiel, ajuda-me na busca da iluminação
Arcanjo Jofiel, desvenda-me os reinos etéreos
Arcanjo Jofiel, revela-me a maior sabedoria
Arcanjo Jofiel, enche a minha vida de alegria



Fonte: Publicada por Canduxa
http://opoderdosanjos.blogspot.com/2009/10/arcanjo-jofiel-e-cristin...



O Arcanjo Jofiel “A Beleza de Deus”


O Arcanjo Jophiel (Heb. יופיאל "A beleza de Deus") é também conhecido por Iophiel, Iofiel, Jofiel, Yofiel ( "Beleza Divina"), Youfiel e Zophiel ( "Minha rocha é Deus").
a tradição judaica e cabalística


 


É dito que foi Jophiel o anjo que lançou Adão e Eva fora de Paraíso

Jophiel é dito no folclore judaico como um companheiro para o Anjo Metatron (Príncipe da Divina Presença),[1] e um dos chefes do coro de Querubins.

Se ele é um querubim ou um Trono então ele é também um "príncipe dos céus" encontrado na lei judaica e é um zelador dos sete céus e os coros angelicais. Iofiel está listado como um príncipe da Torá (Lei Divina) e igual a Yefefiah.[1]

Jofiel e Zadkiel ajudam Michael na batalha. Ele também pode ser "o príncipe anjo da Torá, que é creditado com o que ensinou a Moisés o mistério cabalístico e encantamentos. Em aramaico ele é considerado um grande arcanjo." Ele é incluído como um Arcanjo em listas diversas, incluindo a do teólogo medieval  Pseudo-Dionísio.[2]

Paracelso citou-o como a inteligência de Júpiter e é descrito como "um regente de Júpiter em Peixes e Sagitário e um grande príncipe, que comanda cinqüenta e três legiões de anjos "(Yofiel). Ele é regente de Saturno, alternando com Zaphkiel.[3]

Em Números 3:35, "chefe da casa do pai da família de Merari. "Regente de zodiacal Libra que cura a estupidez  nos seres humanos, o Príncipe Regente da Principados, E um dos anjos nos amuletos de partos. Ele também é um anjo de setembro.

No livro 'Angels in Art ", ele é citado como" Jophiel é anjo preceptor para os filhos de Noah: Sem, Cam e Jafet ". Milton diz que está" de querubins o mais rápido da asa "(Paradise Lost VI, 535).

O Zohar enumera-o como um grande anjo-chefe e tem 53 legiões de postos menor servi-lo e ler o superintendente da Torá no Sabbath. O Cabala diz que ele é o espírito de Júpiter quando ele está no signo de Peixes e Sagitário. Ele é listado como "um anjo que é invocado quando a criação de amuletos" isso é um "Amuleto de Anjo" e é chamado usando "Para Yofiel o rei do Kafzefoni mazzikin deve apresentar".

Há também um N'Zuriel YHVH, YHVH (י (yod) ה (heh) ו (vav) ה (heh)) sendo o Tetragrammaton. Ele é descrito como "um dos oito príncipes anjo da Merkabah que são superiores a todos os anjos, incluindo Metatron".

Outro nome possível para Jophiel é Dina do sétimo céu, que era um Cabalístico guardião da Torá (e a própria sabedoria). Ela ensinou em 70 idiomas para as almas no alvorecer da criação, um orientador de ensino, inspirador da busca da sabedoria. Ele está listada como sendo ou possivelmente Yefefiah Iofiel e parece compartilhar muitas comparações com ele.[4]
 
Na tradição cristã

Em Jophiel folclore cristão não é chamado nas Escrituras, mas algumas fontes acreditam que foi ele quem dirigiu Adão e Eva do Jardim do Éden, O que faria dele o primeiro Anjo a aparecer na Bíblia. Se este for o caso, ele seria também o Anjo guardando a Árvore da Vida com a espada de fogo para evitar retorno da humanidade.[5]
 
Na literatura

Anjos do Amor e Luz descreve-o como "Ele é o Arcanjo do Paraíso e do Padroeiro dos Artistas e Iluminação. Ele ensina a consciência externa do Poder de Luz dentro de si mesmo. Ele também é descrito como o Raio Amarelo da Sabedoria, Iluminação, e Constância." e sua Archeia como Christine. Diz também.

Ele desperta sentimentos através de radiação de Iluminação e em aspiração para as coisas espirituais. Ele ajuda na absorção de informações, e dissolução da ignorância, o orgulho e a estreiteza de espírito, e da exposição de irregularidades nos governos e corporações. Jophiel ajuda na luta contra a poluição, limpeza de nosso planeta e traz para a humanidade o dom da beleza. Ele também fornece inspiração para o pensamento artístico e intelectual que presta ajuda a projetos artísticos e de ver as coisas bonitas que nos rodeia.

Zophiel é o tema de um poema de
Maria Gowen Brooks.

Referências

1. ^ a b Davidson, Gustav (1967), A Dictionary of Angels, Incluindo The Fallen Angels, Entrada: Iofiel, P. 150, Library of Congress Catalog Card Number: 66-19757
2. ^ Davidson, Gustav (1967), A Dictionary of Angels, Incluindo The Fallen Angels, Apêndice, p. 338, Library of Congress Catalog Card Number: 66-19757
3. ^ Barrett, Francis (1801), O Mago, Livro II: A Cabala, ou os Mistérios Secretos de Magia Cerimonial, em Capítulo IV - "Das Emanações Divinas, e Ten Sephiroths, e mais dez nomes sagrados de Deus, que governá-los, ea interpretação delas", pp. 36-37, no sagrado-texts.com
4. ^ Gaster, Moisés (1893), "Hebraico Visões do Inferno e Paraíso", no Jornal da Sociedade Real Asiática, P. 579, no
www.sacred-texts.com
5. ^ Lawrence, Robert M. (1898), A Magia da ferradura, com Folk-Lore Outras Notas, Capítulo III: O Número Sete em sagrado-texts.com

Outras leituras

* Fischer, Lynn (1996), Anjos do Amor e Luz [com pinturas originais do Amado Sete Arcanjos e suas Archeiai por Marius Michael-George], Transformational Media Publications, South Yarmouth, MA
* "Jophiel" Pérolas de Sabedoria, Volume 7 Número 43, 1994, The Summit Lighthouse, Copyright © 1997 Igreja Universal e Triunfante
* "Sete Amados Arcanjos Speak", de 1954, A Ponte para a Liberdade

fonte:
http://en.wikipedia.org/wiki/Jophiel






Jophiel (Iofiel): Seu nome significa "a beleza de Deus." Alguns não costumam encontrar este arcanjo e lista-lo sob a "nova era" anjos - que é porque esta é uma variação ortografia e a grafia de seu nome verdadeiro é Yofiel. Em Angelologists Moderno ou "new age" é listado como "um dos doze arcanjos". Como o seu nome significa "beleza", ele é reconhecido por ser um patrono das artes.



Ele é o anjo que acompanha a Metatron, e é citado como o Príncipe da lei ", geralmente incluída entre os sete arcanjos e igualado com Yefefiah". Agripa cita, "Iofiel é o governante do planeta Saturno, alternando com Zaphchiel (Zaphkiel)." Ele também é a inteligência do planeta Júpiter.

Jophiel / Iofiel em algumas literaturas é o Príncipe da Ordem dos Tronos. Mas Ele é considerado um dos chefes do coro de querubins. Jophiel, sob o nome Iofiel ou Yofiel, foi o Arcanjo que levou Adão e Eva do Jardim do Éden.





Querubins


A congregação ou coro da Hierarquia Suprema é auxiliar os anjos. Estes são os anjos que estão mais próximos do Divino. Pseudo-Dionísio, também documentou essa ordem como as essências "Celestial".


Querubins têm a responsabilidade de fiscalizar o caminho da árvore da vida ou responsáveis do Paraíso Terrestre. Eles são os mensageiros "do conhecimento e da sabedoria." A palavra, em acadiano, é karibu e significa "aquele que reza" ou "aquele que intercede". Jophiel leva a ordem dos Querubins.

Aqui, novamente nos escritos da Idade Média, Querubins foram descritos como de cor azul. Querubins são geralmente representados com o rosto de um ser humano ou leão, e o corpo de uma águia, touro, ou esfinge. Eles são muitas vezes confundido com o bebê ", como os anjos" que nos referimos como Querubins. Querubins são conhecidos como "Putti" ou anjos "bebê".


Fonte: kimbas.angels
http://kimbasangels.com/copyright.html




ARCANJO JOFIEL


O Arcanjo Jofiel significa “A Beleza de Deus”, a sua cor é o amarelo dourado e tem como palavra-chave “despertar/sabedoria, iluminação/inspiração e alegria”.
Muitas das nossas ideias vêm-nos do Arcanjo Jofiel e dos Anjos da iluminação, que nos colocarão em contacto com a fonte de toda a criatividade. Ajuda-nos a contactar com o nosso EU Superior e a desenvolver novas capacidades.

O seu objectivo primário é de nos libertar da ignorância, que pode ser definida como cegueira humana em relação à nossa unidade com Deus.
Quando estamos em contacto com ele pode libertar-nos de tudo o que possa bloquear a nossa unidade com o nosso EU Superior, incluindo a dúvida, o medo, a falta de auto-estima e todos os tipos de vícios. Pode também ajudar-nos a aumentar a nossa capacidade mental e a usar uma parte maior do nosso cérebro.
Este Arcanjo e as suas legiões de Anjos, podem ensinar-nos a adquirir a inteligência interior de Deus. Por isso, podemos falar com ele e todas as idéias que temos em mente e sobre a melhor forma de resolver o problema.

Pedimos a sua orientação para DESPERTAR/SABEDORIA nas seguintes situações:

- se a nossa alma estiver adormecida e precisar de despertar para que possa dar os primeiros passos na espiritualidade
-se desejarmos desperta para o conhecimento mais profundo de nós próprios
-se procurarmos uma ligação com o nosso eu Superior

Pedimos orientação na ILUMINAÇÃO/INSPIRAÇÃO nas seguintes situações:

-se procurarmos respostas para as questões da nossa vida
-se desejarmos que nos seja revelada uma maior sabedoria
-se tivermos dificuldade em nos compreender e também aos outros
-se necessitarmos de clareza mental (por exemplo quando se estuda para um exame)
- se desejarmos iluminar uma situação difícil

Pedimos orientação na ALEGRIA nas seguintes situações:

- se sentirmos que perdemos a paz interior
-se necessitarmos de alegria e risos na nossa vida

Cristais para nos ligarmos ao Arcanjo Jofiel:



Nome: Citrina
Cor: amarela
Funções:

* equilibra o plexo solar
* encoraja a alegria, admiração, encanto e entusiasmo
* afasta negativismos


Nome: Labradorite dourada (pedra-do-sol)
Cor: amarela

Funções:

* traz alegria e riso
* devolve a doçura à vida
* facilita a ligação com a luz interior


Invocação ao Arcanjo Jofiel:

Arcanjo Jofiel, enche o meu corpo, mente e espírito de luz
Arcanjo Jofiel, ajuda-me na busca da iluminação
Arcanjo Jofiel, desvenda-me os reinos etéreos
Arcanjo Jofiel, revela-me a maior sabedoria
Arcanjo Jofiel, enche a minha vida de alegria



Fonte: Publicada por Canduxa
http://opoderdosanjos.blogspot.com/2009/10/arcanjo-jofiel-e-cristin...



LEIA MAIS SOBRE:

O leão, o boi, a águia e o homem. Formam aquilo que a arte sagrada denominou o Tetramorfo, as "Quatro Formas"


emGrande Fraternidade Branca e os Anjos

CLIQUE AQUI:
http://portaldosanjos.ning.com/group/grandefraternidadebrancaeosanj...





Conteúdo retirado do site:

Exibições: 847

Respostas a este tópico


Irmã de Luz,

você acabou de abrir, para nós, uma janela.
O conhecimento é sempre muito importante no despertar.
Obrigada
Muito bom.

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço