Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

"Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e, nessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." - Paulo. (I TIMÓTIO, 6:10.)
 
Paulo não nos diz que o dinheiro, em si mesmo, seja flagelo para a Humanidade.

Várias vezes, vemos o Mestre em contacto com o assunto, contribuindo para que a nossa compreensão se dilate. Recebendo certos alvitres do povo que lhe apresenta determinada moeda da época, com a efígie do imperador romano, recomenda que o homem dê a César o que é de César, exemplificando o respeito às convenções construtivas. Numa de suas mais lindas parábolas, emprega o símbolo de uma dracma perdida. Nos movimentos do Templo, aprecia o óbolo pequenino da viúva.

O dinheiro não significa um mal. Todavia, o apóstolo dos gentios nos esclarece que o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males. O homem não pode ser condenado pelas suas expressões financeiras, mas, sim, pelo mão uso de semelhantes recursos materiais, porquanto é pela obsessão da posse que o orgulho e a ociosidade, dois fantasmas do infortúnio humano, se instalam nas almas, compelindo-as a desvios da luz eterna.

O dinheiro que te vem às mãos, pelos caminhos retos, que só a tua consciência pode analisar à claridade divina, é um amigo que te busca a orientação sadia e o conselho humanitário. Responderás a Deus pelas diretrizes que lhes deres e ai de ti se materializares essa força benéfica no sombrio edifício da iniquidade!

Ditado pelo Espírito Emmanuel. Do livro 'Caminho, Verdade e Vida'. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Exibições: 324

Respostas a este tópico

Namastê!

Considerando toda a mensagem de amor que já está sendo pregada, é difícil para todos nós ler o final do último parágrafo do texto pois ele discorda de um dos grandes ensinamentos de jesus sobre julgamentos, afinal a frase inicia com a palavra "Responderás". O amor pelo dinheiro não é amor na verdade. Assim como o amor por alguém conforme vemos em filmes, novelas, etc.
Se tivermos dentro de nós a chama do amor incondicional, nenhuma dessas energias serão possíveis.
Não somos adversários. Somos um só. E como tal deveremos agir.
O apóstolo dos gentios não tinha conhecimento na época do mesmo modo que temos hoje. Aliás, muitos ainda hoje não sabem o que é um átomo, energia, etc. O que dirá a 2000 anos atrás. Enfim, a palavra que melhor ficou colocada para eles é amor. Mas, sabemos que não é bem assim.
A verdadeira vida é a espiritual. Qualquer outra fora desta, acaba não sendo a melhor opção pois significa darmos a nossa atenção para uma ilusão. E é assim que vejo o mundo. E todos, sem exceção serão esclarecidos sobre isso. Resta apenas saber se haverá o aceite.

Saudações! Amado Marcos... somos depositários e não proprietários dos bens da Terra. O bom ou mau uso que lhes for atribuído, será sempre em função da vontade e livre-arbítrio de cada um. O 'amor do dinheiro', significa o apego aos valores materiais, que revela a predominância da matéria sobre o espírito, em determinada fase de evolução da criatura. Não olvidemos jamais que a Lei de Deus está gravada em nossa consciência e que sempre 'responderemos', ou seja, sempre daremos conta de nossos atos, em conformidade com a Lei de Causa e Efeito e mediante a Justiça Divina, para que o progresso se realize. Paz e Luz! Namasté.

Com certeza. 

Não só do dinheiro, mas de qualquer coisa que esteja em desacordo com o espírito.    É o que consigo entender sobre as palavras de nosso mestre jesus.

Luz para você.Namastê.

Grata!!!

Agradecida.

Sempre grata, amiga querida.

Muito obrigada

Obrigada , o dinheiro é necessário mas não é tudo, tem coisas que dinheiro algum compra; o caráter, honestidade amor e saúde.  

Grato :)

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço