Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

SOMOS OS LÁZAROS DA ESCRITURA



Não deve existir nenhuma interpretação oficial obrigatória, dogmática, da mensagem de Jesus. Nenhuma instituição humana foi por Ele investida de autoridade especial ou de procuração particular para interpretar e ministrar com exclusividade os ensinos do Mestre. Se assim fosse, Jesus teria deixado aos homens não um código de moral e ética de livre acesso e uso geral de todos os povos, mas um instrumento particular de força e dominação em poder de grupos privilegiados, em nome da fé.

A única autorização que se conhece está explícita nos Evangelhos, através de Suas próprias palavras quando disse: “Onde houver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, aí também estarei”. Logo, os ensinos do Cristo não formam compêndio particular de ninguém, nem a sua interpretação se submete ao espírito de seita ou de religião em conflitos nas disputas pela pretensa posse das verdades eternas. Ninguém está proibido de buscar o tesouro moral dos Evangelhos para partilhá-lo com os necessitados do pão da alma, recolhendo-lhe a interpretação que melhor assimile os princípios da lógica e da razão nele contidos.

E a razão nos diz que as lições do Mestre não podem conflitar com o caráter divino da sua missão. Não se pode abster-se de considerar nelas o fundo moral de Suas idéias, a essência do Seu pensamento superior formulados em linguagem inerente à cultura da época e da região. Assim é que em narrativas como a da Ressurreição de Lázaro, a interpretação não deve se ater à forma literária própria do evangelista para detalhar o acontecimento. A amplitude psicológica do episódio em si, os ensinamentos nele sinalizados limitaram a capacidade interpretativa do escritor que se restringiu mais aos aspectos formais, às emoções do fato, fruto do nível de percepção.

O mais importante, porém, nesse episódio como noutros semelhantes, é a leitura dos sinais embutidos na mensagem. Eles falam mais do que o fato em si. É deles que devemos recolher, como o garimpeiro na bateia, as pedras preciosas das verdades do Cristo, em prol da transformação real dos homens. Visto por esse prisma, o Lázaro das Escrituras somos todos nós que ainda estamos enfaixados nas próprias imperfeições, imobilizados pela morte da ignorância e da rebeldia, à espera da ressurreição que não virá enquanto não removermos a pedra que nos impede a saída de nós. Na ressurreição de Lázaro, Jesus pede que se retire a pedra para que Lázaro volte à vida. É uma alusão às dificuldades, aos empeços que criamos a toda hora contra a nossa própria libertação dos males em que nos enredamos.

Continuamos retidos por essas pedras que se expressam na forma de dores e sofrimentos, sepultando-nos sonhos e esperanças. Permanecemos moucos ao chamamento do Cristo que nos convida a deixar o túmulo das nossas ilusões, desfazendo-se, como Lázaro, das ataduras da morte que nos paralisa a vontade e nos impede de acordar para uma vida nova, alçando vôos mais altos pelos espaços infinitos de nossos anseios de felicidade e paz – rumo à verdadeira vida!



Com as bênçãos do Divino médico Jesus,



Deocleciano



Pereira, Wanderley. Ditado pelo Espírito Deocleciano.

Exibições: 8

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço