Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

É uma árvore conhecida a mais de 2.000 anos na Índia e países da Ásia meridional. Utiliza-se suas folhas, frutos, sementes, óleo, torta e raízes para vários propósitos desde controle e repelência de pragas e doenças, como planta medicinal humana e animal, madeira (substituto do mogno), recuperação de áreas degradadas, adubo e até como anticoncepcional. Até o momento não foi encontrado nenhum efeito tóxico aos seres humanos e animais de sangue quente, sendo extrema e especificamente ativa para insetos, fungos, nematóides e outros organismos ditos inferiores.
Extratos de frutos, sementes, galhos, vapor da casca e raiz, possuem atividade: (1) antialimentícias para insetos (repelente), (2) inseticida, (3) interruptora do crescimento dos insetos (interrompe a ecdise), (4) nematicida, (5) fungicida, (6) bactericida, (7) anti-inflamatória, (8) anti-tumor, (9) imunoestimulatória, dentre outras importantes atividades. Mais de 100 compostos foram isolados de várias partes da árvore. 53
A média é de 46,7% de óleo e 3,6 mg de azadiractina por grama de semente.
Mais de 413 espécies de insetos pragas de cultivos são sensíveis ao Nim, destas existem no Brasil, 98. 32
Modo de Utilização
Óleo de Nim diluído em água na concentração de 0,5% e pulverizado.
Indicações: Mosca branca (Bemisia tabaci), Alternaria tenuis, pulgões, Aphis gossypii - pulgão verde, baratas, Traça do amendoim - Corcyra cephalonica, Culex fatigans, Diabrotica sp., Fusarium oxysporum, Lagarta das maçãs do algodoeiro-Heliothis virescens, Mosca minadora - Liriomyza sativae(sementes), Meloidogyne arenaria, M. javanica, M. incognita (raízes, folhas, torta), Musca domestica, Pieris brassicae, Traça das crucíferas - Plutella xylostela (folhas e sementes), Rhizoctonia solani, R. oryzae, Sclerotium rolfsii, Sitotroga cerealella, Spodoptera frugiperda, Tribolium castaneum, Rhizoperta dominica, pragas de hortaliças, traças, lagartas, pulgões, gafanhotos, lagarta do cartucho, lagartas das hortaliças, bicho minador dos citros. 90
O prensado de sementes de Nim misturado ao solo na base de 1a 2 t/ha protege as beringelas contra minadoras e tomates contra nematóides e septoriose. Para controle de parasitas internos dos animais: colocar 10% de torta de sementes na alimentação. 39
250 gramas de folhas maduras de Nim + 20 litros de água
Bater no liqüidificador as folhas de Nim com um pouco de água. Deixar descansando por uma noite, coar e completar o volume. Pulverizar sobre os animais logo em seguida.
Indicação: carrapatos, pulgas, bernes, mosca dos chifres, piolho.
Precauções: tóxico a peixes, não há período de carência. Baixa toxicidade a mamíferos.
Na medicina: Efeitos contra malária e doença de chagas, antinflamatório, antidiabetes, antifúngico, antifertilidade (previne concepção), anticárie e homeopatia.
Cosméticos: sabonete, creme para pele, creme dental, hidratante, shampoo, espessante 76

fonte: GuiaBioAgri

Exibições: 38

Respostas a este tópico

Veja como Deus é Pai amorosíssimo, deixa para os filhos da sua criação , uma planta como inúmeras utilidades ; aqui podemos ver o amor incondicional do nosso Pai , ao doarnos sem nada em troca, Ele só quer o nosso bem, nós é que muitas vemos ñão enxergamos essas dádivas.
Obrigada pela informação, apesar de não conhecer essa preciosa planta , sei que ela trará muitos benefícios aos irmãos dessas localidades onde ela existe.
Abraços ,
Adelina

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço