Mãe Iassan Ayporê Pery
Dirigente Centro Espiritualista Caboclo Pery
No exercício da função de Sacerdotisa de Umbanda, sou procurada por muitos médiuns de diferentes regiões de nosso país ávidos por contar suas histórias. E dentre tantas
Cada vez que escuto:
“Estou aflito, pois o meu antigo pai no santo me ameaçou. Disse que eu ia
perder meu emprego.” Ou ainda: “Estou desesperada porque ele disse que a
minha família morreria a míngua...” e por aí vai.
São relatos de ameaças absurdas, que ferem, agridem e denigrem o papel de sacerdote ou
sacerdotisa. Em contra-partida reforça o fato do médium ter estado em um lugar
que nem de longe é um terreiro de Umbanda!
Isso prá mim é “comércio de médiuns”, onde esses ditos pais e mães no santo disputam com outros uma quantidade maior de médiuns e para isso são capazes dos atos mais vis e
torpes se aproveitando da fé e do desespero alheios. Isso não se faz com
ninguém! Ameaçar o médium que manifesta o desejo de ir para outro terreiro é,
além de uma maldade profunda (caracterizando assim não ser merecedor do cargo
que ocupa), também é passar atestado de incompetência, burrice e safadeza! Pena
que não dá cadeia!
Senhores(as) médiuns, não tenham medo desse tipo de gente. Não os desafiem, porém (não por medo de suas magias, mas sim visando o cuidado de sua integridade física e de
sua família, pois são capazes de tudo). Simplesmente saiam! Afastem-se! Busquem
inspiração no Alto para encontrarem uma Casa de Umbanda séria, ou seja, que seja
realmente de Umbanda.
Onde não haja promessas de milagres, mas o conforto da palavra de um preto velho, a energia e seriedade de um caboclo, onde não haja cobrança financeira de nenhum tipo e nem sacrifícios de animais.
Desconfiem do lugar em que você vá pela primeira vez e já digam: “Você tem que colocar roupa branca e entrar prá corrente, zi fio...!” Conheça primeiro a Casa, observe o
lugar, a organização, o cuidado com o sagrado, a caridade desinteressada.
Observe os médiuns e principalmente o(a) dirigente.
Não tenham pressa!
Não escutem “elogios” do tipo: “Seu caboclo é lindo! Tem uma luz
maravilhosa...!” Lembrem-se: TODOS são lindos e cheios de Luz! Ou ainda:
“Você tem uma mediunidade maravilhosa.” Esse tipo de “elogio” é armadilha para
mexer com a sua vaidade. Não sucumba! Corra! Mas corra muito de lugar assim!
A Umbanda precisa de gente que queira realmente trabalhar para sua melhora evolutiva e isso não se dá da noite para o dia. Não se deixe transformar em “mercadoria” para ser
“disputada” entre charlatães que estão longe de entender o que é Umbanda. Não
faça parte desse comércio. Não se torne “um deles”.
Nota: A sacerdotiza em questão é minha amiga e retirando os dizeres que se referem ao "corte de animais", pois segue a linha do C7E, concordo plenamente com os seus escritos e por achar importante coloco aqui para debate.
Mano Wigder.
Já conhecia este texto e acredito que você foi muito feliz em postá-lo.
Concordo com a Mãe Iassan.
Infelizmente tenho ouvido as mesmas histórias de médiuns ameaçados pelos dirigentes dos locais que fereqüentavam.
As queixas são as mesmas, é simplesmente lamentável...
Infelizmente, não existe apenas o comércio de médiuns, mas o comércio religioso e o comércio da fé.
Acredito que seja a falta de esclarecimento que leva as pessoas a terem medo, submetendo-se à ameaças e coações.
Todos nós somos livres.
Somos livres para fazermos nossas próprias escolhas, ao mesmo tempo que somos responsáveis por elas.
Medo, ameaças, elogios, história de "entidades fortes e fracas", mediunidade fantástica, são armadilhas que levam a caminhos escuros.
Vestir "roupa branca"...
Tudo tem seu tempo...
Muitas vezes, as pessoas chegam tão desequilibradas aos Terreiros, necessitando de ajuda, que jamais poderiam fazer escolhas, decidindo compromissos, naquele primeiro momento.
Por outro lado, compromisso é coisa séria, não é algo que se faz por impulso.
Sempre digo aos médiuns da nossa casa: todos são livres para entrar e sair, ninguém está preso aqui e muito menos coagido. Quem não estiver satisfeito, pode procurar outro lugar.
O ser humano é tão dinâmico, mano, às vezes gosta de uma coisa hoje e... amanhã não gosta mais...
Um abraço.
Mãe Janice
Tags:
Em todas as religiões infelizmente existe a vaidade do "Pai de Santo" e seus ajudantes. e em conversa com essas entidades querida,
que vem´`a terra em missão de caridade para tambem continuar sua evolução espiritual, eles tem muito trabalho as veses com o proprio medio para mante-lo no caminho de sua missão.
Que a LUZ dos Cabôclos e Pretos Velho nos guie neste momento de transição Planetária nos protegendo das iniqüidades, para que os MESTRE DE LUZ possam guiar a todos nós e o planeta terra à acensção!
Não é apenas o comércio, mas algo muito pior; noto um esvaziamento muito grande nos barracões, não só da Umbanda, mas me referindo que se rotulam de cultura afro. Porque ser "pai de santo" ou" mãe de santo" virou status social, caiu na mídia e o Ego dessas pessoas é tão quanto a ganância, vaidade e a sede de poder. O que alguns fazem já está no âmbito de condutas criminosas e essa fogueiras cresce cada vez mais, sem nenhum órgão que efetivamente fiscalizasse o ocorre nesse território nebuloso. O que antes era feito a título de fé, caridade, conhecimento e sabedoria não mais acontece. A cultura continua não sendo divulgada como deveria, seus fundamentos mais sagrados foram massacrados e adulterados e se tornaram obscuros e escusos. A cultura afro e a cultura umbandistas, são lindas, ricas , um dos maiores legados que nossos ancestrais negros e indios nos deixaram. Mas, para segui-la, requer humildade, disciplina, luz interior para poder assimilar uma gama de conhecimentos fabulosos, que nos remete à noite dos tempos em o mundo foi criado, o que me faz lembrar da cosmogênese yorubá, tão fantástica como a teosófica. Sinto muita tristeza com tais fatos. Eu tinha 11 anos de idade, quando , descalça, pisei num terreiro de umbanda (era uma casa de sapê), sozinha, atraída pelo som dos atabaques. E o que experimentei foi inesquecível.
Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!
CHEQUES DA ABUNDÂNCIA
NA LUA NOVA.
«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»
A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.
Oração ao Criador
“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”
© 2024 Criado por Fada San. Ativado por