Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O uso das vibrações na transmutação. Receita de Bolo Gelado de Cenoura


Os alquimistas são os "filósofos da matéria" e têm por objetivo atingir a compreensão da natureza e dominar (conhecer) suas leis, sendo hoje chamada a alquimia de "a arte de alterar ou utilizar as vibrações".

Na concepção alquímica, o Universo originou-se de uma substância única, indiferenciada (matéria prima ou quintessência), a qual polarizou-se em princípios ativo e passivo, derivando daí o mundo manifesto.

Este azoth alquímico corresponde ao conceito ocultista da luz astral (o mesmo veículo ao qual se referem os médiuns que lidam com cura espiritual ou materializações).

A alquimia surgiu provavelmente no Egito, como sugere a raiz grega do nome (khemia = transmutação, fusão, mistura) e corresponde ao nome copta do Egito (Khem= terra negra), segundo Plutarco. Os árabes (que invadiram o Egito em 640), incorporaram esse vocábulo na forma Al-Kimiya (transformação através de Alá).

O fundador mítico da filosofia alquímica é o egípcio Hermes Trismegistos (associado ao deus Toth), mas a lenda cristã a atribui aos anjos, que ensinaram os segredos da natureza a alguns homens ao apaixonarem-se pelas mulheres terrenas.

São quatro os postulados básicos da alquimia:

1)- A unidade do princípio material (matéria prima primordial);

2)- Evolução da matéria ( todos os elementos são radioativos, uns mais outros menos, de forma que ao longo de milhões de anos, mesmos os átomos considerados estáveis, sofrem transformações análogas à dos elementos instáveis);

3)- Os elementos químicos representam estados de evolução (sendo o ouro o mais perfeito);

4)- A transformação é o resultado de uma evolução natural ainda desconhecida do homem, a qual é possível reproduzir em laboratório, sendo este trabalho ao mesmo tempo espiritual e material (ora et labora = reza e trabalha; de onde vem a palavra laboratório = labor + oratório).


Segundo Frater Albertus, "ervas, animais e metais – tudo cresce a partir da semente".
Esta "semente" é denominada spiritus ou astra.

Os metais, como seres vivos, podem estar sujeitos a doenças diversas, como comprovam alguns experientes radiestesistas ou radiônicos, inclusive eles podem até 'morrer', e geralmente os metais que empregamos estão realmente mortos, uma vez que perderam seu spiritus.

O uso de alguns destes metais 'adoecidos' ou de ligas metálicas cuja combinação se origina de metais de caráteres diversos, pode precipitar o surgimento de diversos males.

Segundo a filosofia alquímica e os princípios da magia, os sete metais planetários são os que mais acumulam spiritus de natureza análoga à "influência" planetária correspondente. Eles apresentam um ritmo energético oscilante, de acordo com a posição do astro a ele associado (é o "biorritmo" do metal).

Como o próprio Hahnemann (fundador da homeopatia) comprovou, as coisas que são de alguma maneira semelhantes na natureza de suas vibrações características têm afinidade entre si. Isto é conhecido como "Princípio das Correspondências ou Concordâncias".

Os florais e a homeopatia baseiam-se em princípios elementares da alquimia herbácea (alquimia vegetal, que compõe a "Pequena Circulação", em contraposição à alquimia mineral ou "Grande Circulação"). Em ambos os casos, o princípio ativo é a quintessência dos elementos impregnada num catalisador (água ou álcool).

A alquimia é, antes de mais nada, um sistema de autotransformação. O caminho é ao mesmo tempo espiritual e material. Existem duas vias para o pesquisador:

A via úmida e a via seca (ou a do sábio e do filósofo). Uma é mais rápida do que a outra; no entanto, é muito mais arriscada.

A transmutação ocorre livre na natureza e intriga diversos pesquisadores: como é possível que uma galinha, cuja ração é absolutamente carente de cálcio, possa gerar ovos, sabendo-se que a descalcificação de seus ossos não responde o suficiente para o processo? Como um pinto recém-nascido pode ter mais cálcio do que a gema que o gerou?

Estes e muitos outros mistérios serão esclarecidos no dia em que o homem se debruçar sobre o conhecimento antigo, sem preconceitos, e estudá-los com afinco, como nos diz Fritjof Cappra ("O Tao da Física")...

Fonte: http://www.misteriosantigos.com/transalqu.html




Decreto para transmutar todas as Energias Negativas!

EU SOU um tubo de Fogo Violeta ...
Um Foco de Luz de Energia Cósmica ...
Que consome tudo o que é Negativo …
EU SOU (3x) ...


Bolo Gelado de Cenoura

Ingredientes

2 cenouras picadas

1/2 xícara (chá) de óleo

4 ovos

2 xícaras (chá) de açúcar

2 xícaras (chá) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de femento em pó

Modo de preparo

No liquidificador, bata a cenoura, o óleo, os ovos e o açúcar. Despeje o conteúdo em uma tigela, acrescente a farinha de trigo peneirada com o fermento e misture delicadamente. Coloque a massa em uma formade 35X25 cm, untada e enfarinhada e asse em forno médio, pre-aquecido, por 30 minutos ou até que, inserindo um palito, ele saia limpo. Retire do forno e deixe esfriando, enquanto prepara a calda e a cobertura.

Calda

1 lata de leite condensado

3 latas de suco de laranja (medidas na lata de leite condensado)

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o suco de laranja com o leite condensado, misture bem e terá uma calda pronta para ser despejar sobre o bolo.

Cobertura

200 g de chocolate meio amargo derretido

250 g de creme de leite

Modo de preparo

Basta misturar o chocolate derretido com o creme de leite, até obter uma mistura homogênea.

Montagem

Coloque o bolo na bandeja em que será servido, despeje sobre ele a calda e, em seguida, distribua, por cima, a cobertura. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas, antes de servir.

I

Duas belas “cenouritas,”
passeavam descuidadas,
quando foram apanhadas
e, literalmente, fritas.

II

Vejam se entendem esse rolo:
Pois eram duas cenouras,
de cabeleiras bem louras
e transmutadas em bolo.


Um abraço fraterno de

Quilera

Receita extraída de: Cake’s Bolos e Tortas
Fone: (81) 9977-3574
e-mail: cleriagalindo@hotmail.com




COZINHA


Entendemos por bruxa de cozinha alguém que manipula a energia que a rodeia através de velas, ervas, pedras semi-preciosas, cordas ou os seus próprios cozinhados. A prática de magia de cozinha é portanto relativamente simples e desprovida de teatralidade ou grandes cerimónias.
A maioria das bruxas de cozinha honra e celebra os festivais tradicionais adotados por Gardner no sentido de rituais adaptando a energia presente do festival associado aos produtos frescos da época celebrada para efectuar transformações na sua vida prática. Assim, a Bruxa não irá celebrar épocas de colheitas realizadas, a não ser que se espelhe o que se passa no seu jardim ou canteiros.
Pode e deve utilizar energias associadas aos festivais, como a vinda da Primavera e o renascer das flores para potenciar projectos na sua vida pessoal que podem nada ter de agrícola, e energia que faz a Terra renascer pode-nos dar forças para iniciar um livro, planear um negócio, uma página de internet e etc.

Para a bruxa de cozinha, tudo aquilo que a Terra nos dá é sagrado e mágico, e uma faca de pão não é mais nem menos que um athame tradicional. O que afirma é que um objecto que é usado no nosso dia-a-dia fica impregnado com a sua energia através do seu uso contínuo e pode usá-lo em trabalho mágico.

No ato de transformar o alimento estamos também nos transformando. A energia de nossos pensamentos acumula-se nas mãos e passam para o alimento. O ato de cozinhar com rituais, é o meio mais eficaz na feitura de feitiços.Temos uma varinha mágica nas mãos e devemos utiliza-la com sabedoria. Não se deve cozinhar com raiva.

No mexer de uma simples colher de pau, estamos penetrando na grande espiral da vida, e a cada volta da colher podemos enxergar mais claramente nosso caminho.Quando se está traçando a espiral, nossos movimentos entram em harmonia com nossa respiração, o equilíbrio se faz, e magicamente nos transportamos pelos ares.Com o calor do fogo sentimos próximos os tempos onde éramos as sacerdotisas dos templos,onde ensinávamos aos homens a sutileza da caça e onde observávamos os ciclos da lua.


Na feitura do feitiço três ingredientes não podem faltar: Amor,Intuição e concentração.


Essa cozinha cibernética de hoje,num passe de mágica terá a cara de cozinhas medievais onde gnomos moram em velhos potes esquecidos.As ervas penduradas exalarão o aroma da feiticeira e o ato de cozinhar será uma grande bruxaria...

Os mistérios que levam ao conhecimento de nossos Deuses e rituais, a beleza de Hécate a gentileza de Perséfone, podemos encontrar em qualquer livro de bruxaria.Mas os pequenos segredos, os feitiços, o poder mágico de certos ingredientes, esses não estão desponíveis em prateleiras.

De todos os ingredientes o mais importante é o Amor.
Em grandes e generosas porções adicionadas à uma receita
com uma pitada de intuição, eis o grande segredo!

Consideramos a alquimia do cozinhar uma das experiências mais fortes na velha arte da Bruxaria.

Quando se cozinha temos os elementos nas mãos, fazemos o supremo feitiço da transmutação da matéria. Transformamos o trigo em pão, o vinho em vinagre, a rosa em geléia. A cozinha nos traz os mistérios da delicadeza onde voltamos a ser Amazonas como Circe, Lilith, e por intermédio dela faremos renascer o Deus Cornífero, e juntos, semearemos os campos.


Alguns utensílios são necessários para a cozinha da bruxa. Panelas de ferro ou cerâmica, colheres de pau, vidros de todos os tamanhos e formas, rolhas, potes, ervas penduradas na parede e a vassoura da Bruxa, um incensário, Arruda, Manjericão e muito Alecrim.
 
Canela-Erva de efeito tranquilizante.Protege a casa e é muito eficaz para atrair dinheiro.

Noz-moscada-Alegra o ambiente e ajuda em crises de depressão.

Café-Combate a negatividade e acalma adolecentes.

Cravo-Afasta pensamentos negativos.

Ervas uteis na cozinha:

salsa, basil, manjericão, orégano, cominho,aipo em pó,hortelã,  tominho, mirra, louro,segurelha, manjerona, sálvia,verbene, estragão, alfaveca,cardomomo, camela, cravo alho, pimentas,hissopo,
dill, artemísia, coentro,alecrim,anis,erva-doce,sementes de girassol, sementes de papoula urtiga, mostarda, noz-moscada,curry, pétalas de rosa secas, folhas de morango,folhas de laranjeira, folhas de maracujá, raiz de ligústica,raiz de acelga, raiz de alface,raiz de ginseng, e semantes de coentro.

Acácia-suas flores são usadas no transe e também em feitiços amorosos.

Agrimônia-folhas e flores são utilizados para desfazer encantamentos.

Amêndoa- usada como perfume. Suas folhas são usadas nos transes.

Angélica-Como licor é poderoso filtro contra espíritos e negatividade

Anis-Filtro contra espíritos negativos.

Arnica-Poderoso energizante.

Artemísia-Usada como talismã.

Assafétida-Usada para proteção.

Beladona-Alucinógeno.

Briônia-usada em poções amorosas.

Camomila-Usada como tranquilizante.

Cânfora-Bálsamo.

Chicória-fortificante das amizades e traz dinheiro.

Canela-Estimulante sexual.

Cravo-tem opoder de conservar amores.

Dente-de-leão-usado como sachê.

Aneto-usado pera proteger a casa.

Ênula-Campana-filtro amoroso.

Erva-moura-Remédio para os orgãos sexuais. E junto com a mirta em incenso é um poderoso incenso contra miasmas astrais.

Coroa de cristo-usada para proteção.

Erva-doce-Traz coragem e vida longa.

Feijão-símbolo de fertilidade e de proteção contra o mal.

Figueira-traz fertilidade e honras.

Gerânio-ajuda na concretização de desejos.

Gengibre-elixir da longa vida

Girassol-traz paz e é muito eficaz na aquisição de bens.

Íris-Estimula a clarevidencia.

Jasmim-chá afrodisiaco.

Lavavda- poderoso filtro afrodisíaco

Louro-Atrai bons fluidos

Lírio-usada nos encantamentos de reconciliação.

Lima-usada para proteção

Lótus-propicia clarividencia.

Macela.Proporcionam sonhos tranquilos

Maçã-usada em encantamentos amorosos

Manjerona- usada para obter um sono tranquilo.

Menta-refresca o espírito.

Mirra-estimulante sexual.

Mil-folhas-contra o medo.

Murta-Condutor das entidades do astral.

Morango-usada nos encantamentos afetivo sexuais.

Noz-moscada- muito eficaz para atrair dinheiro.

Oliva-energizante.

Patcholi-estimulante sexual

Rosa-estimulante sexual

Tomilho-para um sono sossegado

Verbena-para proteger o ambiente.

Violeta-filtro amoroso.

fonte: http://cantodafada.sites.uol.com.br/cozinha_de_bruxa/cozinha_de_bru...

Exibições: 12

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço