Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

Pinturas rupestres registram ETs

Equipe UFO

Centenas de registros ancestrais da passagem de UFOs em nosso planeta estão espalhados pelos mais diversos países, inclusive no Brasil. São as chamadas pinturas rupestres, que eram feitas por nossos antepassados e datam de seis a 110 mil anos. Elas decoram paredes de cavernas onde o homem primitivo habitou e muitas vezes estão mesmo a céu aberto. Algumas mostram objetos discóides exatamente iguais os discos voadores observados e relatados hoje em dia, com o se os observadores daquela época fossem contemporâneos das testemunhas ufológicas de hoje.

No Brasil, em tempos mais recentes, entre um e 3 séculos, o Fenômeno UFO também geral uma significativa quantidade de lendas e mitos, espalhados por nosso rico folclore. Palco de inúmeras ocorrências ufológicas, o país tem até hoje tais tradições históricas cultuadas em muitos municípios, onde UFOs são associados a fantasmas e assombrações. Nosso povo em geral, principalmente aquele do campo, com pouca cultura e afastado dos últimos avanços tecnológicos, sempre foi testemunha de fatos de natureza extraterrestre, alguns dos quais denominados de acordo com a cultura da época em que chamaram mais atenção. São a Mãe do Ouro, o M’boi Tatá, Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Virgem de Sete Metros, Noiva de Branco, Comadre e Compadre etc. Todas essas lendas populares têm origem na observação de naves ou seres alienígenas, encarados com total espanto por nossos antepassados.

Tais mitos ganham força quando surgem e são cultuados em municípios onde há, também, as pinturas rupestres. Esse é o caso de Varzelândia, por exemplo, uma cidade do norte de Minas Gerais. Lá, ufólogos pioneiros descobriram a existência de várias cavernas com estranhas escrituras e desenhos em suas paredes, sendo que em algumas delas existem figuras com formatos discóides. Apesar da arte rupestre estar em todo aquele Estado, é em Varzelândia que ela chama mais atenção.

A partir de 1970, com o início do Programa de Pesquisas no Vale do São Francisco, o Instituto de Arqueologia Brasileira (IAB) vem localizando ao longo do curso do rio uma série de sítios arqueológicos. As pesquisas terminaram por concentrar-se em três diferentes regiões do território mineiro: a Serra do Cabral, no centro do Estado, Varzelândia, ao norte, e Unaí, a noroeste. A arte rupestre de cada uma destas regiões apresenta diferenças quanto à técnica de execução, estilo, tratamento, temática e concentração das figuras. Mas todas têm as mesmas enigmáticas figuras. Quem as produziu, tal como nos dias atuais, estava tendo observações de estranhos objetos voadores.


Uma nova forma de fazer Ufologia

Carlos Alberto Millan

Já há alguns anos estamos insistindo com a Comunidade Ufológica Brasileira que é hora de se unir as correntes de pensamento sobre o Fenômeno UFO, desde que sejam reconhecidamente sérias. É hora de deixarmos de lado, de uma vez por todas, a divisão que existe entre ufólogos com rótulo de “científicos” e aqueles intitulados “místicos”. A fenomenologia extraterrestre já provou diversas vezes que extrapola todos os limites da materialidade. Então, por que insistir em pesquisá-lo somente de uma forma e com um único enfoque? Ciência sem mente aberta, sem horizonte em expansão, é ciência estagnada. Misticismo cego, fanático e dogmático é misticismo vazio.

O novo ser humano, que irá construir uma nova era, tem que necessariamente ter novas condutas. Isso inclui os ufólogos, que lidam com algo de máxima relevância e significado. Reavaliar tudo o que já existe na Ufologia e tirar proveito disso, criando novas linhas de pensamento, seria um bom caminho. Nesse sentido, aproveito para apresentar algumas bases do que chamo de Ufologia Integral, uma tentativa de visão mais abrangente da presença extraterrestre em nosso planeta, dedicada a vivenciar todos os lados da fenomenologia ufológica, sendo, portanto, livre de quaisquer preconceitos. A Ufologia Integral pressupõe o respeito às regras científicas já estabelecidas, desde que não sejam entraves na busca de soluções. Mas também propõe a consciência de que os postulados e modelos científicos são dinâmicos e mutáveis. É necessária uma flexibilidade mental para se admitir fatos que extrapolam ao conhecimento lógico e racional já definido.

Aplicação de metodologia à pesquisa convencional – como análises de fotos, filmes e vídeos, análises laboratoriais e instrumentais etc – se alia ao estudo das abduções e tratamento a abduzidos e contactados, através de técnicas de entrevista e hipnose com profissionais especializados e de mente aberta. A Ufologia Integral sugere que eles devam coletar informações sobre tais experiências, mas também possam auxiliar no processo de sua assimilação pelas vítimas ou “escolhidos”. Precisamos implementar uma análise meticulosa e sem preconceitos das mensagens supostamente extraterrestres, através de estudos comparativos e busca de pontos comuns. Além da verificação de processos anímicos que possam conter. É imprescindível a investigação rigorosa dos contatos de 5º grau, chamados de psíquicos ou paranormais.


Abduções e projeções astrais

Veja a seguir algumas das principais semelhanças entre as abduções alienígenas e as chamadas experiências de projeção astral ou viagens extrafísicas, segundo o renomado pesquisador e projeciologista brasileiro Waldo Vieira. Tais similaridades têm grande significado para um entendimento abrangente da Ufologia.

AMNÉSIA — Surge geralmente em pessoas que fazem viagens astrais e nas vítimas de abduções, que passam pelo chamado missing time, sensação de tempo perdido.

TRANSLOCAÇÃO — Sensação de transporte instantâneo a qualquer lugar. Em alguns casos, abduzidos ou contatados atravessam luzes, fumaças etc, surgindo em locais distantes ou inimagináveis.

PARALISIA — Um curioso estado de slow motion também está entre as coincidências entre as abduções alienígenas e as experiências fora do corpo.

DESORIENTAÇÃO — Sensação de estar em locais fora de padrão, sem arestas, cantos ou linhas re tas também é relatada tanto por abduzidos e contatados, quanto por pessoas que exercitam viagens astrais.

CURVATURAS — Vários ambientes visitados pelos abduzidos, desde discos voadores e naves-mãe até outros planetas, apresentam uma conformação física ou arquitetura com superfícies curvilíneas. Parece que os alienígenas têm predileção por tais formas.

HUMANÓIDES — Os seres observados em viagens astrais e em abduções são ligeiramente ou muito diferentes do ser humano, mas mesmo assim humanóides. Praticamente 99% dos relatos mostram que a anatomia alienígena é composta de cabeça, tronco e membros.

TELEPATIA — A maioria dos contatos entre humanos e ETs acontece via telepática, assim como ocorre com pessoas, conhecidas ou não, que se encontram em suas experiências fora do corpo. Raramente, mas há registros, viajantes astrais encontram ETs em suas experiências e se comunicam com eles telepaticamente.

DISTÂNCIA — Abduzidos e viajantes extrafísicos compartilham uma visão da Terra de um ponto externo a ela, à grande distância.


A transformação espiritual que ocorre com os abduzidos  

Valéria Lazer, convidada especial

Em setembro de 1993, a professora Carmen, com 36 anos, casada e mãe de dois filhos, decidiu iniciar um tratamento médico para um conjunto de estranhos sintomas. Ela vivia dividida entre seu trabalho, lar, filhos e marido. Durante os finais de semana, dirigia-se com a família à sua casa de campo. Ela já havia presenciado algumas vezes, em sua vida adulta, pequeninas estrelas dançando no céu, e achava lúdicas tais aparições no palco cósmico. Isso suscitava divagações sobre a possibilidade da existência de seres em outros planetas. Fora isso, nunca se interessou por livros ou filmes de ficção científica. Preocupada com sua carreira, Carmen começou a estudar à noite, quando a casa estava em silêncio.

E por vezes, sentia que não estava só. Percebia movimentos muitos rápidos, vistos pela janela de sua cozinha ou mesmo dentro da casa. Quando ia dormir, ouvia passos e ruídos estranhos dentro de seu quarto e se incomodava com o fato de seu marido não perceber nada. Noutras vezes, despertava durante a madrugada. Ela começou a apresentar distúrbios do sono. Numa noite, acordada e consciente, presenciou um lençol de nuvens brancas envolvendo seu corpo e erguendo-a até a altura do teto. Tudo se apagou e ela só acordou dentro de um aposento clareado por lâmpadas. Estava deitada sobre uma maca de temperatura morna, com alguns seres altos, claros e de olhar penetrante, juntamente com outros de menor estatura, olhos arredondados e grandes circulando à sua volta.

Carmen foi abduzida num estado que a psicologia define como semiconsciência. Ou seja, manteve memória parcial do ocorrido. Ela nunca havia falado sobre o assunto e não conhecia nomenclaturas ou imagens que pudessem levá-la a interpretar a experiência pela qual passou. Após três meses nessa situação, ela me procurou, cheia de dúvidas e medos. Apresentava alterações de humor e sentia-se como se estivesse ligada numa tomada elétrica. Em alguns momentos, surgiam-lhe pensamentos, idéias e conhecimentos que nunca imaginava ter ou procurar. Desfilavam em sua mente e escorregavam pela sua boca, expondo seu conteúdo de origem desconhecida numa atmosfera de espanto para todos que a cercavam. Quando suas mãos ardiam em fogo e sua cabeça tencionada, ela intuitivamente aplicava essa luz em algumas plantas, animais, seus familiares e crianças de sua escola, o que lhe trazia alívio, com resultados positivos também aos que dela se beneficiavam.

Ao procurar ajuda médica, recebeu os seguintes diagnósticos: forte cefaléia, enxaqueca, transtornos de ansiedade, síndrome do pânico, labirintite e depressão. Não sentindo melhora nos tratamentos e medicamentos propostos por outros profissionais, cansada e desconfiada, veio até a mim. Foi então submetida a uma anamnese, testes projetivos e hipnoterapia, e pouco a pouco trouxe para o lado consciente de sua mente um verdadeiro repertório de lembranças, que incluíam avistamentos de naves, seres de raças e aspectos desconhecidos, previsões sobre o futuro do planeta e da humanidade. Sua intuição aumentava gradativamente, assim como sua preocupação com a sociedade e com o ecossistema. Ela passou a se interessar por física, astronomia, formas alternativas de medicina e assuntos sobre espiritualidade. Hoje, ainda morando em São Paulo, tem sua horta no quintal, pinta potes de cerâmica, faz travesseiros aromatizados e trabalha com crianças e famílias carentes de sua comunidade.

Uma vez a cada 15 dias, ela e o marido encontram-se com um grupo de estudos para debaterem espiritualidade, dimensões paralelas, vida extraplanetária, meditação e exercícios de emanação de luz. Carmem, enfim, tornou-se uma pessoa mais consciente, humanitária, amorosa e com maior capacidade psíquica para resolver seus problemas pessoais. Com aproximadamente dois anos de sessão, ela teve alta e despediu-se do tratamento, afirmando que nunca imaginou “sentir felicidade e esse senso de utilidade que tenho hoje, que espero que nunca acabe”.

Assim como ela, outros abduzidos por ETs alcançaram essa transcendência. É possível notar neles um aumento significativo em sua capacidade intelectual, uma melhor organização e equilíbrio de emoções, e o despertar do que vem sendo chamado de inteligência espiritual (QS), cujo significado dentro da psicologia é a transição, crescimento e integridade de quem somos. Trata-se de buscar a unidade, identificação amorosa com valores universais, capacidade de criatividade e o uso responsável da liberdade, acompanhado da ética, senso de irmandade, compromisso com a sociedade e com a natureza. São comuns também as demonstrações de emoção e comportamentos mais organizados, juntas do afloramento do arquétipo do sagrado. A explicação para isso é a de que, baseada no funcionamento do sistema neurológico, uma rede de células nervosas com a capacidade inata de fazer combinações progressivas e saudáveis entra em ação. É um conjunto de minúsculas mentes vivas, centenas por centímetros cúbicos, evoluindo numa comunicação dinâmica e interativa, onde cada neurônio possui de três a 20 mil possibilidades de comunicação.

TRANSCENDÊNCIA — Suas capacidades e habilidades conhecidas, e outras ainda em estudos, representam-se pelas formas de processar, refletir, analisar, criar, sentir, comparar, mudar de idéia, escolher, manifestar habilidades corporais e muitas outras possibilidades. Orientando-se através modelo quântico para explicar a existência da QS, a psicologia apresenta uma nova abordagem de tratamento psicoterápico: alcançar a transcendência e a espiritualidade do indivíduo. Quando as estruturas neurológicas mais profundas do córtex cerebral são analisadas em estado modificado de consciência, encontramos três níveis da formação do indivíduo. O primeiro é relativo ao inconsciente pessoal freudiano e traz as lembranças desde o nascimento até a idade atual da pessoa. O segundo diz respeito às imagens mitológicas do inconsciente coletivo de Jung. Finalmente, o terceiro nível é aquele que transcende a vida pessoal e coletiva da pessoa, trazendo à tona o símbolo de uma realidade primordial ou cósmica.

Um sistema ou escola reducionista aborda o indivíduo como um modelo fisiológico isolado a ser tratado. Essa interpretação, focalizada no ser como único centro de atenção alcançado ou alvo de culpas, traz uma visão parcial e individualizada do mesmo. O indivíduo voltado inteiramente para si mesmo, não recebe nutrição que o sustente. Com isso, mostra-se egoísta, insatisfeito e sempre a procura de algo mais. Em vez de satisfação e plenitude, ele vai se deparando com o oposto: solidão, vazio, comportamentos compulsivos, perfeccionismo, preservação exclusiva de si mesmo, depressão e até a completa alienação.

A evolução pessoal tratada no plano vertical de análise é muito importante para o auto-conhecimento, porém torna-se mais abrangente e inteligente se estudada no plano geral e conectada às inter-relações da existência com o outro, com a família, com a sociedade, culturas diferentes, ecossistema, percepção cósmica e até interdimensional da realidade. Assim como as células necessitam interagir harmonicamente, mesmo possuindo características e funções diferentes, o ser humano também necessita perceber-se numa realidade quântica. Não existem dois cérebros que possuam o mesmo conjunto de conexões neurais, assim como não existem duas pessoas que tenham a mesma experiência de vida.

Carmen, da mesma maneira que outros abduzidos ou estudiosos de exobiologia e espiritualidade, ampliou seu foco de percepção existencial. Passou a ser mais amorosa, fraterna, desenvolveu sentimentos como a tolerância, a paciência e a compreensão. Como se vê, a Ufologia e a exobiologia acrescentam uma visão mais rica e dinâmica de uma filosofia cosmológica, e abrem novos horizontes entre a vida e a morte. Um espaço que contém múltiplas existências diferentes entre si, como numa grande família, com divergências e empatias. O uso do exercício contínuo para se alcançar a sabedoria da convivência em comum se faz muito necessário.

VALÉRIA LAZER é psicóloga, bioenergopata e hipnoterapeuta. Seu endereço é: Praça Nossa Senhora da Penha 2024/403, 03632-010 São Paulo (SP). E-mail é: vallazer@terra.com.br.


As possíveis origens dos nossos visitantes cósmicos

Uma análise da casuística ufológica nos mostra que há pelo menos sete grandes teorias que buscam explicar a origem dos discos voadores:

Extraterrestres — Esta teoria propõe os ufonautas como seres físicos viajantes de outras estrelas ou galáxias, promovendo pesquisas, coleta de informações e materiais ou mesmo migrando pelo Cosmos.

Intraterrestres — Pressupõe a existência de alguma civilização avançada no interior da Terra ou habitando grandes bolsões subterrâneos ou sob oceanos (intramarinos), coexistindo conosco desde muito antes do próprio Homo sapiens.

Selenitas — Seriam seres habitantes de nosso satélite natural, principalmente do lado oculto da Lua. Estariam limitados a incursões pelo Sistema Solar e arredores, e apenas de longe acompanhariam o desenvolvimento terrestre.

Temporais — Viajantes do espaço-tempo, baseados na Terra ou noutros planetas. Apesar de fazerem intensa pesquisa a nosso respeito, evitam a todo custo uma interferência na história humana, devido a probabilidade de alterarem o curso natural dos acontecimentos com conseqüências inimagináveis.

Ultraterrestres — Também chamados de dimensionais, habitariam o hiperespaço ou dimensões desconhecidas da matéria. Fariam incursões em nosso mundo físico com diferentes intentos, podendo existir em várias realidades ao mesmo tempo, seja em Marte, na Terra ou em Alfa Centauro.

Demoníacos — Seres dimensionais específicos, que trabalhariam no arquétipo do mal, sobrevivendo às custas de energias humanas, que sugariam através de vários meios. Pretendem dominar esse plano de manifestação da existência, através de promessas e/ou ilusões, usando as fraquezas do homem.

Conscienciais — Seriam altas inteligências cósmicas que se manifestariam na Terra a fim de empurrar o ser humano rumo à sua essencial natureza e o despertar da consciência. Estariam associados ao arquétipo do bem e muitas vezes serviram de modelos filosóficos para a formação de religiões. Coexistiriam em todas as realidades dimensionais ou planetárias, sendo verdadeiros “deuses”.


Os ETs simplificam suas origens cósmicas

Em muitos contatos ao redor do globo, os extraterrestres têm simplificado sobremaneira as descrições de sua verdadeira origem, devido à limitação intelectual da grande maioria da população, governos e instituições. Sistematicamente, têm afirmado vir de Vênus, Alfa do Centauro ou das Plêiades, sem que isso seja verdade absoluta. Talvez aleguem tais origens porque são localidades mais ou menos conhecidas de nossa astronomia, e por saberem que, na verdade, pouco mudaria para nós saber exatamente de onde eles vêm. No campo da metafísica hiperespacial, a Terra, as Plêiades e qualquer outro lugar podem coexistir num só ponto imaterial, ou numa vibração de freqüência superior, onde matéria, tempo e espaço fundem-se de tal forma que nossa física é incapaz de compreender. Talvez a única maneira de buscar um entendimento dessa questão seja abrir mão de padrões rígidos e leis consideradas imutáveis, utilizando “novos” velhos conceitos das filosofias indo-chinesas.


CARLOS ALBERTO MILLAN é bancário, consultor de UFO e coordenador do grupo Tau-Seti Ufologia e Espiritualidade. Seu endereço é: Rua Cachoeira 1611/02, 03024-000 São Paulo (SP). E-mail: carlos.millan@ufo.com.br.

http://www.ufo.com.br/1lugar.php

Exibições: 4

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço