Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

Amados amigos e irmãos,

 

PARA REFLEXÃO:  A TRAGÉDIA DA DEPRESSÃO

 

 

 

Vivemos na atualidade momentos de grande materialismo e inversão de valores e, por isso, doenças espirituais profundas têm se disseminado de forma jamais vista, como é o caso da depressão, que já é considerada o grande mal do século XXI, assumindo proporções epidêmicas nestes momentos conturbados que a Humanidade tem passado. 

A depressão é uma doença espiritual profunda e, enquanto o Ser Humano estiver nesse caminho no qual o que importa são os prazeres imediatos em detrimento das questões mediatas do Espírito imortal, estará às voltas com esse mal, cuja superação está em uma sintonia com os valores essenciais da Vida.

Tudo no Universo nos convida ao amor, ao bem, ao bom, ao belo, à alegria, à felicidade. Basta observar a natureza em torno de nós. O Sol que nasce e se põe diariamente em miríades de cores deslumbrantes, os pássaros com seus cantos maviosos, as flores embelezando o caminho, toda a natureza em festa, expressando o infinito amor de Deus por todas as Suas criaturas. 

E o depressivo o que faz: vira as costas a tudo isso para dar vazão a um processo de rebeldia frente à Vida porque não vive apenas situações agradáveis da forma como gostaria, como se num planeta de expiações e provas como o nosso pudéssemos viver apenas situações agradáveis, que ainda não fizemos por merecer.


A pessoa com tendência depressiva torna-se, então, uma revoltada. Revolta-se contra todas as circunstâncias que a desagradam. Ela quer que o Universo seja de conformidade com o que ela acredita ser perfeito. 

E tudo o que não está em conformidade com aquilo que ela espera, gera muita revolta, que irá despender uma grande quantidade de energia vital, que é jogada fora pela própria atitude da pessoa depressiva, num esforço vão de querer que a sua vontade seja feita, e não a de Deus, como nos ensinou Jesus. Ela não consegue ver a vida como uma dádiva, que tem os seus percalços, mas que nos convida ao bem e ao amor continuamente.

Essas ações colocam os depressivos na antítese da vida. Eles se deprimem porque não se integram na vida. Estão à parte da vida. Excluem-se da dinâmica da vida, porque a vida não é como eles querem que seja.

Por isso, é imprescindível que a pessoa em depressão bem como aqueles que têm uma tendência a desenvolvê-la e ainda não manifestaram a doença, um esforço em direção à essência da vida, realizando ações para se espiritualizarem e se religarem verdadeiramente a Deus, de modo a aceitar as conjunturas em que vivem, mudando aquilo que são convidadas a mudar, que são os seus próprios sentimentos egoicos num processo de autotransformação.

Alírio de Cerqueira Filho

 

Fonte: http://seal.org.br/ 

 

 

Com a bênção de nosso Pai-Mãe Criador me despeço.

 

Até Sempre!... 

 

  

 


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com

Relaxing Spa Music Long Time.mp3

 

Exibições: 248

Respostas a este tópico

Como o girassol se volta para o sol, devemos nos abrir  para a Vida ...para sua essência  verdadeira, cultivando a fé e a esperança  em dias melhores.  DEUS é AMOR!  Profunda reflexão  e linda música.Grata a Deus por vc existir. Uma semana de Luz e  Alegrias!!!

Linda Mensagem Verdade, Muito Obrigado e Pra vc tmb ótima semana...bjsss

Acredito que o ser que escreveu este texto esteja um pouco equivocado: ninguem é depressivo pq quer! Não se escolhe ser depressivo! Não se é egoista por isso! É uma doença da alma e tbém do corpo, se o corpo físico não prticipasse dessa doença não ficaríamos bons com remédios, com trata/tos psicológicos! Perdão, milhões de perdão! Digo isso pois passei por crises horrives de depressão com cinco tentativas de suicidios - acredito q é mais uma obsessão de espíritos malignos, ou inimigos de outras vidas que nos acediam e aproveitam por estarmos fracos e não estar vigiando, aí é uma doença da alma. Qdo vc toma um medica/to e se cura, como eu, acredito que meu corpo físico teve participação nisso tbém. Hoje não mais depressão, às vezes fico triste, mas passa logo. E não aceito dizer que fui egoista, e outros tantos males. Perdão!

GRATIDÃO  .

LUZ  PAZ  E  ALEGRIA  .

Paz e bem. A depressão pode ter causas cuja raiz vem do outras vidas refletida na encarnação presente .O espirito aceita , mas ao se deparar depois que renasce com os obstáculos, incosncientemente tenta recuar,muitas vezes levando ao suicidio .Outras causas podem acontecer , fisiológicas ou bioquimicas  como por exemplo, a hipoglicemia ou a carencia de litium, o que devemos estar atentos  Ssão   as causas egoicas , as nossas carencias afetivas na infancia etc De qualquer modo, a entrega e confiança  nos espiritos de luz que nos acompanham sempre, fáz muito a diferença ,pessoalmente recomendo este saite  Anjos de luz , que tem ajudado muitos irmãos e a mim próprio. Muito grato pelo tema querida amiga Verdade. EU SOU Muita luz sempre.

Concordo com Maria das Graças e Elisio José.  Realmente a depressão ´pode ter muitas e variadas causas e não necessariamente, só uma vontade de mudar a vida para que seja do modo que queremos. Os Médiuns, sensitivos, paranormais, podem ser grande alvo dessa enfermidade por captar o sofrimento da humanidade, impressa no inconsciente coletivo, até saber que tem esses Dons,que muitas vezes por questões de educação familiar e religiosa, lhe são desconhecidos. Sempre grata. NAMASTÊ

Verdade, paz e luz.

________________

Há dez sinais vermelhos, no caminho da experiência, indicando queda provável na obsessão:
- quando entramos na faixa da impaciência;
- quando acreditamos que a nossa dor é a maior;
- quando passamos a ver ingratidão nos amigos;
- quando imaginamos maldade nas atitudes dos companheiros;
- quando comentamos o lado menos feliz dessa ou daquela pessoa;
- quando reclamamos apreço e reconhecimento;
- quando supomos que o nosso trabalho está sendo excessivo;
- quando passamos o dia a exigir esforço alheio, sem prestar o mais leve serviço;
- quando pretendemos fugir de nós mesmos, através do álcool ou do entorpecente;
- quando julgamos que o dever é apenas dos outros.

Toda vez que um desses sinais venha a surgir no trânsito de nossas ideias, a Lei Divina está presente,
recomendando-nos a prudência de amparar-nos no socorro da prece ou na luz do discernimento.

 

WaldoVieira /Francisco Cândido Xavier 
Ideal Espírita.  Espírito Scheilla.

Obrigada! Muita Luz e Paz!

Foi muito bom tocar neste assunto! Cada um tem sua percepção desta doença, dependendo do seu crescimento espiritual e maturidade. Tenho presenciado casos em que a pessoa ja nasce com falhas e cada doutrina a explica segundo seus principios. Cada caso é unico, assim como nossa impressão digital. Concordo com Atna, os sinais vermelhos ... Obrigada! Paz e Luz!

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço