Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

AUTOAMOR

Talvez a dúvida de um, seja também a dúvida de muitos. Mas porque será que somente alguns as formulam?

            Dúvidas não são fraquezas ou defeitos, mas meio de aprendizado, de conhecimento e muitas e muitas vezes de autoconhecimento.

            Existem muitas maneiras de se esclarecer dúvidas existenciais e morais, por exemplo, com amigos, com notícias, com livros, com fatos. Mas a melhor maneira é procurarmos dentro de nós, no Eu Crístico e confirmar as respostas através da melhor de todas as enciclopédias ou sábios... O Evangelho.

            Vamos agora trazer um pouco mais de conhecimento sobre o Autoamor.

            Para entendermos o Autoamor temos que entender o AMOR, e assim trago uma passagem da Bíblia (Coríntios 13, 1-7): “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” ...

            E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse AMOR, nada seria.

            E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse AMOR, nada disso me aproveitaria.

            O AMOR é sofredor, é benigno;

            O AMOR não é invejoso;

            O AMOR não trata com leviandade, não se ensoberbece.

            Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

            Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

            Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

            Esta é uma das mais belas e completas definições de AMOR, que comentarei em outra oportunidade.

            E o AUTOAMOR, vocês me perguntarão e já respondo:

O AUTOAMOR é tudo isso também só que voltado para dentro de seu EU mais profundo.

            Não compreendi muitos dirão, mas calma... Eu explicarei.

            AUTOAMOR pode ser compreendido como a aceitação da nossa falibilidade, ou seja, da realidade que vivenciamos: espíritos imperfeitos, amados pelo Pai e em estágio de aprendizado.

            Na sociedade vivenciamos diversos papéis e procuramos sempre fazer o melhor que sabemos e conseguimos, O homem nunca quer errar, ao contrário quer mostrar-se sempre certo e vitorioso. Mas ao longo do percurso acaba por cometer alguns equívocos, perde algumas batalhas, não aceitando esses fatos como parte natural do aprendizado.

            Trazendo uma visão desequilibrada de si mesmo, vai criando, várias máscaras impedindo-o de ver a si mesmo. Dessas máscaras surgem os conflitos interiores. Conflitos que consistem em idealizar um “EU PERFEITO”, mas que não é real, que se choca com a percepção que os outros fazem do “MEU EU”, que também não é real, com a consciência do “VERDADEIRO EU” que é o único real.

           

 

            Somos tudo aquilo que sentimos e pensamos não o que gostaríamos de ser (desejos sem ação) ou o que os outros acham que somos (preconceitos, percepções falhas).

            Pensamentos são energias oriundas dos sentimentos. Por diversas vezes através dos sentimentos de ser o que não somos criamos as forma pensamentos, que camuflam a realidade, a fim de vivermos uma ilusão, nos distanciando de nosso verdadeiro “EU”.

            Gradativamente vamos perdendo nossas particularidades, nossa dignidade de filhos únicos do Pai e dos conceitos morais necessários a nossa evolução. Vamos nos tornando “apenas mais um ser”. Processo este, triste e doloroso que se faz muito presente na atualidade.

            Para resgatarmos a nossa dignidade de Filhos do Pai, as nossas particularidades, precisamos iniciar o processo de redescoberta de nosso “EU” através do exercício do AUTOAMOR.

            Imaginemos o Autoamor como uma pequena lanterna que adentramos em nossa escuridão interior, e que quando acionada nos permitirá tomar conhecimento novamente de todas as nossas particularidades, tudo que sentimos e somos. A lanterna torna-se um facilitador, não tendo a capacidade de julgar ou condenar, apenas nos revelar o que a escuridão escondeu.

            Com o AUTOAMOR nós aceitamos como estamos. Digo estamos, pois na verdade fomos criados para sermos deuses, conforme Jesus nos ensinou, embora ainda estejamos muito aquém, mas temos a certeza de que num determinado momento atingiremos esse estágio.

            Somos impulsionados pelo AUTOAMOR a reforma íntima, mudando o que nos incomoda, querendo ser hoje melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Proporcionando-nos a esperança de conseguirmos, num futuro, agir e ser como o Mestre Jesus, exemplo de AMOR.

            Vos sois deuses, dito pelo Mestre significa que temos o poder de vivenciar valores e virtudes, mudando comportamentos e atitudes. Nossa vontade é passa a ser nossa limitação. Sermos responsáveis por nós mesmos é o entendimento mais profundo do AUTOAMOR. É através dessa verdade que nos curamos, que iniciamos o processo acelerado do amadurecimento espiritual. Onde todos os vazios de nossa existência podem ser preenchidos nos garantindo a saciedade. O AUTOAMOR para quem não sabe é extremamente volátil e assim se expande com muita rapidez e eficiência. Assim num curto espaço de tempo todo o nosso ser transborda AUTOAMOR. A partir do momento que ele começa a transbordar não é mais chamado de AUTOAMOR, mas apenas AMOR e muitas vezes de CARIDADE que é na verdade o AMOR EM AÇÃO.

            Assim meus amigos, sem o AUTOAMOR, não existe o AMOR A DEUS ou ao outro. O AMOR não nasce fora de nós para depois se expandir até nós. DEUS É AUTOAMOR, e assim através da exteriorização de seu AUTOAMOR, nos criou. Fácil entender o AUTOAMOR agora? Compreendem que AUTOAMOR não é egoísmo ou egocentrismo? Não se iludam se não existir doação, comprometimento, respeito e ação, não é AUTOAMOR.

            Meu convite para esta semana é que nos entreguemos ao AUTOAMOR, deixando se expandir e inundar todos os espaços com nosso AMOR, e inunde também todo o planeta.

           

            Meus amigos, deixamos o carinho, o respeito e muito AMOR. Que o Mestre Jesus nos ilumine sempre. Paz e Luz!

15/03/2014

Médium: Lúcia

Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré).

GRUPO DE ESTUDOS MEDIÚNICOS MARIA DE NAZARÉ

Site: http://www.luzespirita.org.br/

Exibições: 20

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço