Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

O AMOR

Hoje proponho que analisemos o AMOR sob a ótica da Carta de Coríntios capítulo 13, que é o verdadeiro AMOR ensinado por Jesus. Lembrando que Jesus não veio para nos "salvar" (evoluir) como costumamos mencionar, achando que a salvação é processo pronto que se adquire. Mas ele veio para nos ensinar a AMAR e assim pudéssemos nos salvar, ou seja, evoluirmos espiritualmente.

            A mídia usa e abusa do termo amor para vender necessidades e produtos, mas indago será esse o AMOR ensinado por Jesus? O AMOR pode ser comprado? E indo um pouco mais além pode comprar sentimentos, felicidade e realização pessoal? Meus amigos, a resposta é NÃO.

            Não se compra sentimentos e muito menos o AMOR. O amor banalizado e comercializado pela sociedade é a carência afetiva, a ausência do sentido profundo da vida por nos afastarmos cada vez mais do Pai. Chamam a essas carências de amor, mas na verdade são vazios existenciais.

            A carta dirigida à comunidade de Coríntios, por Paulo é escrita na primeira pessoa. Vocês se aperceberam desse detalhe? Pois vou explicar... O AMOR só pode ser vivenciado pela pessoa, por isso a primeira pessoa o "eu". Não podemos vivenciar o AMOR do outro. Mas podemos estender o amor vivido pelo "nosso eu" ao outro.

            Paulo nos diz que mesmo falando a língua dos homens e dos anjos, se não houver AMOR em nossas atitudes, ou seja, somente palavras bonitas não bastam, serão apenas palavras vazias, assim como meu "eu" será vazio, ressoando como um sino ao vento. Não há resposta.

E ele continua... Ainda que eu seja um profeta, podemos entender também como um dirigente espírita, um médium, um sacerdote, um pastor, ou qualquer outro degrau de aprendizado e conhecimento intelectual, ou habilidades físicas, e continua, mesmo que saibamos as respostas a todos os mistérios e tenhamos uma fé capaz de mover montanhas, sem a presença do AMOR eu nada serei.

            Vejamos que aqui ele nos traz a fé capaz de remover montanhas, mas ainda uma fé cega, que vive longe do AMOR de Jesus.  Viver a fé com Jesus é a fé raciocinada, fé que gera ação, que não somente memoriza palavras, mas faz com que os conhecimentos adquiridos sejam colocados em prática em nossas situações cotidianas, refletindo o que realmente trago dentro de mim. Aquilo que sou enquanto cristão: exemplo vivo do AMOR.

            Mesmo que eu doe tudo o que tenho de material, todos os meus bens e que não me importe nem com meu corpo físico, deixando que ele seja até queimado, se não tiver e souber o que é o AMOR, nada disso terá valor e terei perdido a oportunidade abençoada de vivenciar nesta reencarnação o desapego da matéria, que não significa ser relapso, ou descuidado ou mesmo esbanjadora, mas cuidar do que nos é ofertado com muita responsabilidade de forma a proporcionar o Bem ao maior número de pessoas possível. 

            Isto é vivenciar o AMOR, é libertar o "Eu Crístico" do estado latente. Todos os nossos bens materiais devem nos proporcionar aprendizado para a elevação de nossos espírito, se assim não o for tudo mais será nulo.

            Paulo ainda nos diz que o AMOR é paciente, ou seja, aceita o outro como ele se encontra naquele momento, embora não compartilhe de seus equívocos, mas se faz presente para indicar alternativas para o seu crescimento espiritual. O AMOR é bondoso, e eu complemento dizendo que é Doce, contagiando a todos com essa docilidade, se expandindo sem limites.

            O AMOR não inveja o outro, e jamais poderia já que as vibrações negativas como a inveja não são possíveis de permanecerem na mesma frequência dele. O AMOR não permite se vangloriar, se orgulhar, pois provém do Pai e não de nós, que ainda somos imperfeitos. Refletimos e aos poucos vamos aprendendo a ser o espelho desse AMOR do Pai, portanto não há motivos para glórias ou orgulho, mas humildade para identificar nossa pequenez e ainda ignorância.

            Quando permitimos que nosso Eu Crístico se torne uma chama viva, um convite a todos os que estão ao nosso redor a sermos Um com o Pai, estamos vivenciando o AMOR. Paulo ainda nos lembra de que o AMOR, não maltrata e não procura seus interesses, não se irrita facilmente e nem guarda rancor. Sermos Um com o Pai transcende nossas particularidades sem que percamos a nossa identidade.

            O AMOR não se alegra com a injustiça, mas com a Verdade. Podemos até dizer que o AMOR é a verdade que nos liberta de todos os males, de nossas mazelas, nos colocando em sintonia com os espíritos de Luz e com o Pai. Por isso o AMOR tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

            AMAR exige tempo, amadurecimento, aprendizado, persistência, vontade, fé e prece. Dentro de nossas imperfeições ainda é difícil exercer - lo, em todos os momentos de nossa vida, aceitando os obstáculos e os tropeços. O outro que ainda não chegou ao grau de aprendizado que chegamos, assim como os outros que já ultrapassaram o nosso grau de aprendizado.

            Jesus se fez presente entre nós para nos mostrar que esse AMOR é possível de ser vivido e que com estudo e prece chegaremos no momento oportuno ao estágio de evolução em que conseguiremos AMAR de forma plena, basta portanto que continuemos caminhando e nos dedicando a sermos melhor a cada instante no estudo e na prática do Amor.

            O AMOR jamais perecerá, mesmo quando todas as profecias (horóscopos, previsões, visões, etc.) anunciarem o fim dos tempos, o fim do mundo.  Mesmo que todas as línguas cessem por não terem mais o que revelar sobre o conhecimento do Amor. O AMOR será sempre eterno e como tal um convite ao aprendizado, pois o nosso conceito de "TUDO" é muito falho.

 

            Somente o AMOR contém a VERDADE que infelizmente ainda não temos condições de assimila-la por inteiro. O AMOR existirá sempre, e a tudo transformará, inclusive o MAL, pois Deus é AMOR. Essa transformação se dá no momento em que vamos gradativamente absorvendo a necessidade de nossa reforma íntima e melhorando a nós mesmos dia a dia.

            Entendamos meus queridos amigos, que para cada coisa no universo, existe um tempo apropriado de maturação, que exige a "morte" do que já não mais no auxilia no progresso, conforme já elucidamos em mensagem anterior sobre a Vida e Morte.

            Com o amadurecimento espiritual vamos aos poucos nos desfazendo de conceitos e ideias equivocadas e Paulo nos lembra isso quando diz que quando éramos meninos pensávamos como meninos, mas quando nos tornamos homens deixamos para trás as coisas de menino. Assim é a vida... Uma constante renovação e aprofundamento de conhecimentos e experiências.

            No nosso estágio de evolução, como bem coloca Paulo, ainda vemos tudo com um reflexo escuro, como num espelho, mas chegará o dia em que veremos face a face o que realmente seja o AMOR. No momento conhecemos apenas uma parte, assim como da mesma forma nos conhecemos muito pouco. Chegaremos ao estágio de nos conhecermos e conhecermos o AMOR da mesma forma como hoje já somos conhecidos pelo AMOR (PAI). Podemos entender aqui que com a nossa evolução vamos conhecendo mundos onde o AMOR seja cada vez mais conhecido e praticado.

            Sabemos que o caminho seguro é o exemplo deixado por Jesus, assim meus amigos, quando ficarmos na dúvida, basta nos perguntarmos como Jesus agiria no meu lugar e dessa forma chegaremos rapidamente ao mundo de regeneração e outros além. E nesse momento veremos face a face... Sendo instrumentos do AMOR do Pai.

            Entendemos o ser plenamente conhecido, como a certeza de que Deus conhece a cada criatura com todas as suas particularidades, sua verdadeira identidade como Filhos de Deus. Quando vivenciarmos plenamente o AMOR também reconheceremos a cada criatura como filhos do Pai, sendo todos UM.

            Amigos vamos aceitar o convite de Paulo em permanecermos firmes na fé raciocinada, na esperança e no Amor, sendo que o AMOR é a maior verdade, pois dentro dele está inserida a fé raciocinada, a esperança de nunca desistirmos e sempre darmos um passo mais e através da vontade conheceremos e vivenciaremos o verdadeiro AMOR.

 

            Fiquem meus queridos, com muito AMOR!

 

 

 

 

05.04.2014

Médium: Lúcia

Espírito: Irmão Matheus (Colônia Espiritual Maria de Nazaré).

Arte: Carlos Antônio Oliveira (Equipe Luz Espírita).

GRUPO DE ESTUDOS MEDIÚNICOS MARIA DE NAZARÉ

Exibições: 42

Respostas a este tópico

Gratidão saudoso irmão, somente uma luz tão clara poderá nos indicar a melhor direção.

Namastê!

Esta visão tão sacrificada do amor é linda, mas o Amor ainda trás outra face que se revela muito mais interessante. É que ele alimenta e produz luz, e através disto nos reconhecemos como pequenos deuses a injetar no mundo a nossa ínfima parcela a contribuir com as interações da FONTE SUPREMA.

O Amor Divino como gratificação, satisfação e magnetismo.

Gratidão,

RSS

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço