Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

 

 

 

 

ZODÍACO

 

O REINO ANGÉLICO
NOSSOS HISTÓRIAS DA TERRA ESTÃO LIGADAS A DISTORÇÕES E LIMITAÇÕES. MENTIRAS E BOATOS A RESPEITO DOS SERES DO REINO ANGÉLICO.É SÁBIO CERTAMENTE PARA VOCÊ PÔR SIMPLESMENTE DE LADO O QUE VOCÊ PÔDE TER APRENDIDO SOBRE ELES DOS HISTORIADORES PASSADOS.

A INFORMAÇÃO MELHOR QUE VOCÊ PODE TER DO REINO ANGÉLICO (DYHANI CHOHANS EM SANSKRIT/TIBETAN) É AQUELA QUE VOCÊ ENCONTRA DENTRO DE SI EM SUAS EXPERIÊNCIAS DIRETAS.O QUE É APRESENTADO AQUI É UMA QUANTIDADE DE INFORMAÇÕES COLOCADAS EM ORDEM PARA AJUDAR-LHE A GANHAR ESSA EXPERIÊNCIA PESSOAL. UM DOS MELHORES ENSINOS NA ÉPOCA MODERNA A RESPEITO DO ARCANJOS VEM DE MESTRES ASCENSO, DJWHAL KHUL, CONHECIDO ÀS VEZES COMO "O TIBETANO".DJWHAL USA A ÁRVORE DA VIDA COMO UM PONTO DA REFERÊNCIA.A ÁRVORE DA VIDA É UM ASPECTO DA CIÊNCIA ESPIRITUAL CONHECIDA COMO A GEOMETRIA SAGRADA.A ÁRVORE É ENCONTRADA DENTRO DA FLOR DA VIDA QUE É ENCONTRADA DENTRO DA FLOR DO SER.O ESTUDO DA GEOMETRIA SAGRADA É EFICAZMENTE UM ESTUDO DO ARCANJO METATRON.

Este trabalho tem, como referência bibliográfica, o livro de Leonora Leet - "A doutrina secreta da Kabbalah" - Editora Madras.

A base do raciocínio da formação da "ESTRELA DE SHABAT", que contém a figura da "ARVORE DA VIDA", compõe-se da visão de multiplas superposições de HEXÁGONOS e HEXAGRAMAS

 

Estrela de David).

Começa a expansão de multiplas Estrelas de David se superpondo...

Primeira compreensão: Progressão de passo inteiro - onde as pontas do hexagrama interno tocam os vértices do hexágono interior ao hexagrama

 

Segunda compreensão: Progressão de meio passo - as pontas do hexagrama interno tocam os meios dos lados do hexágono interior do hexagrama externo:

 

As superposições se sucedem. "Na ordem, dois passos inteiros e um meio passo", visualizados pelos hexagramas azuis / vermelho / azuis... se

 

 

A Árvore da Vida já começa a ser visualizada...por enquanto incompleta.

E as superposições se sucedem...dois passos inteiros e um meio passo. O 4º Hexagrama sugere uma analogia entre o ‘diagrama de desenvolvimento’ e o ‘diagrama dos mundos da KABALAH’...e também com a MÚSICA.

Temos 2 movimentos de ‘passo inteiro’ seguido de 1 movimento de ‘½ passo’. È o análogo musical dos ‘intervalos tonais’ da ‘escala diatônica ascendente”.Esta escala começa com uma progressão de 2 tons inteiros seguidos de ½ tom, ou semi-tom. Também conhecidos pelos nomes familiares de solfejo (Dó – Ré – Mi e Fá). Tudo acontece como numa música maravilhosa...como sons divinos de Fundo

 

 

 

 

 Finalmente a Árvore da Vida está formada! Sete passos foram dados. Sete como os sete dias da criação. Sete como os sete dias da semana. Das superposições surgiu também a ESTRELA DE SHABAT. Também chamada, pelas superposiçõs, como a Árvore das Emanações ou Árvore do Retorno

 

 

Para motivação aos BUSCADORES dos segredos da Arvore da Vida, indico o interessante clipe do You Tube.http://br.youtube.com/watch?v=xyY0ymMYXPo

 

DO PONTO DE VISTA DA CIENCIA

Carbono tetraédrico


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=11627

Carbono tetraédrico

 

Figura 4 – Geometria tetraédrica do carbono

Todos os alunos deverão abrir a simulação. Professor, peça para que os alunos olhem para a simulação e informe que o carbono é o átomo central (de cor preta), em seguida pergunte quantos átomos estão ligados ao átomo de carbono (para responder os alunos terão que contar os átomos ao redor do átomo central). Explique aos alunos que o carbono faz quatro ligações e quando ele está ligado a quatro átomos a orientação espacial desses átomos se assemelha a um tetraedro, por isso essa geometria recebe o nome de tetraédrica. Informe que essa é a primeira propriedade do carbono.

Em seguida, explique para os alunos que essas propriedades foram propostas por Friedrich August Kekulé (1829-1896) e por isso recebem o nome de postulados de kekulé.

O primeiro postulado diz que átomo de carbono é tetravalente. Isso quer dizer que esta estrutura permite que o elemento estabeleça quatro ligações covalentes. E isso foi constatado com a quantidade de ligações que o carbono faz com os demais átomos.
O segundo postulado diz que as quatro valências do carbono são iguais. Por esse motivo os ângulos das quatro ligações são os mesmos.

Para observar o terceiro postulado peça para que os alunos abram a simulação a seguir:

Cadeias de carbono

http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=10077

Cadeias de carbono

 

Figura 5 – Cadeias carbônicas

Após a simulação, informe aos alunos que os átomos de carbono estão formando ligações químicas entre si formando estruturas denominadas cadeias carbônicas. Essa propriedade é o que diz o terceiro postulado de Kekulé.

DO PONTO DE VISTA DA MATEMATICA

 

Archive for the números tetraédricos

Um caso prático de números tetraédricos – empilhando esferas

Para os meus leitores mais interessados em questões de balística, provavelmente já terão sido confrontados com o clássico problema de empilhamento de balas de canhão. Como saberão, este problema costuma ser associado a uma estratégia de resolução designada por "Conjectura de Kepler".

 

 

Tudo terá ocorrido por volta do ano de 1600 quando um capitão de um navio pretendeu saber qual a melhor forma de empilhar as balas de canhão. A esta questão, o famoso matemático e astrónomo Johannes Kepler terá sugerido a forma piramidal.

 

Tirando partido deste acontecimento histórico, quantas serão as esferas existentes em cada um dos seguintes empilhamentos:

 

 

 

Não será difícil perceber-se, pela observação das imagens, que no 1º caso há 10 esferas, no 2º há 20 esferas e no 3º caso há 35 esferas.

 

Certamente terá observado que a forma como as esferas vão sendo empilhadas da base até ao topo obedece a um padrão ou regularidade numérica:

 

1º caso: 6 + 3 + 1 = 10

2º caso: 10 + 6 + 3 + 1 = 20

3º caso: 15 + 10 + 6 + 3 + 1 = 35

 

 

 

A regularidade existente reside no facto de as parcelas serem sempre números triangulares consecutivos, cujo menor valor é o número 1.

 

Tendo em conta esta regularidade, qual a quantidade de esferas que lhe dá continuidade?

 

Aplicando a lei geral que origina os números triangulares (n2 + 2) : 2, basta substituir o "n" pelo valor 6, uma vez que haverá 6 níveis de esferas. Ocorrerão os seguintes cálculos: (62 + 6) : 2 = 42 : 2 = 21.

 

Logo, o próximo empilhamento terá as seguintes esferas: 21 + 15 + 10 + 6 + 3 + 1 = 56.

 

Eis a respectiva figura:

 

 

 

Tendo em conta o nível da base de cada um dos

 

 

Exibições: 43

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço