Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar

NASA ESCLARECE RUMORES SOBRE O ELENIN

Por Paula Rothman, de INFO Online
• Quarta-feira, 17 de agosto de 2011 - 11h34
NASA/JPL-Caltech

A rota do Elenin (em azul) passando a pelo Sistema Solar: Terra (Earth), Mercúrio (Mercury), Vênus (Venus) e Marte (Mars)
São Paulo- Desde que foi descoberto, em dezembro do ano passado, o cometa Elenin passou a ser o centro de uma série de teorias conspiratórias/apocalípticas na internet.
Para tentar acalmar os ânimos, a Nasa divulgou um comunicado esclarecendo que o corpo celeste não irá afetar, de forma alguma, a Terra.

No dia 16 de outubro, quanto estiver na sua proximidade máxima do planeta, o Elenin estará a 35 milhões de km de nós - uma distância de 90 vezes a da Terra à Lua.
Oficialmente chamado de C/2010 X1, ele foi detectado em dezembro de 2010 por Leonid Elenin, um observador de Lyubertsy, na Rússia, que fez a descoberta remotamente com um observatório no Novo México. Na época, o cometa estava a 647 milhões de km da Terra.

O achado disparou uma série de rumores, e a Nasa recebeu centenas de perguntas a respeito do cometa. Após observar durante meses sua trajetória, a agência espacial esclarece, em primeiro lugar, que não há nada incomum com a descoberta – e nem com o fato de a agência monitorar seu caminho. Há, inclusive, um programa especial de observação de objetos próximos à Terra que monitora, constantemente, centenas de corpos celestes. O Elenin é apenas mais um da lista.

Fim do mundo?

Boatos na internet especulavam sobre um suposto alinhamento do cometa com outros objetos celestes, um fato que poderia causar sérias consequências na Terra.
Uma das teorias dizia que ele poderia puxar a trajetória do Cometa Honda, ou alterar a rota de uma anã-marrom em nosso Sistema Solar. A Nasa desmente todos esses rumores. Segundo ela, qualquer alinhamento com outros corpos é mínimo e não oferece risco. Não existe, também, nenhuma anã-marrom no nosso sistema. Esses corpos são um tipo de estrela facilmente detectada em infravermelho e, caso existisse um perto de nós, teria sido observado.

Outra teoria dizia que o cometa bloquearia o Sol por três dias – mais uma inverdade, segundo a agência. Em primeiro lugar, porque, visto da Terra, o Elenin nem passará na frente do Sol. E, segundo, porque, mesmo que passasse, ele não teria efeito algum: possui apenas entre 3 e 5 km de diâmetro, enquanto o Sol possui 1.392.082 de km.

Para os interessados em observar a passagem do cometa, a Nasa informa que ele deve parecer mais brilhante no dia 16 de outubro, pouco antes de sua aproximação máxima da Terra. Infelizmente, ainda não há certeza se ele será visível a olho nu.

Uma coisa, no entanto, a Nasa afirma: depois de passar pro nós, o Elenin seguirá sua trajetória e, por milhares de anos, não ouviremos falar dele.

Exibições: 20

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço