Anjo de Luz

Informação é Luz , ajude a propagar


O Poder da Egrégora Rosacruz

Ao longo dos séculos tem sido constatado que numerosos Rosacruzes conseguiram produzir obras de peso, nas Ciências, nas Artes e na Filosofia, e o público em geral conhece os nomes de alguns deles: Akhenaton, Leonardo Da Vinci, Jacob Boheme, Baruch Spinoza, Sir Francis Bacon, René Descartes, Thomas Edison e muitos outros. O que muitas pessoas se questionam é se esses homens deram à luz suas obras pelo fato de terem uma linha de pensamento Rosacruz ou se a obra deles se deveu unicamente ao valor pessoal de cada um.

Sinceramente, eu diria que esta é uma questão absolutamente interligada com a Egrégora da Ordem Rosacruz. Ou seja: esses grandes homens foram grandes por si mesmos e por estarem integrados em um todo realmente grandioso, no qual todos são um e o um representa todos, que é a Sagrada Egrégora da R+C.

Cada Ordem Rosacruz e Fraternidade Rosacruz possui a sua própria Egrégora, que vem a ser o corpo astral da Organização, a soma de todos os pensamentos, palavras e atos de todos os seus membros ativos (notem que foi dito aqui ativos porque aqueles que saem - ou são excluídos - deixam de fazer parte da Egrégora de sua Ordem ou Fraternidade, embora continuem integrando a Sagrada Egrégora da Ordem Rosacruz Verdadeira e Invisível através daquilo que obraram).

A Sagrada Egrégora da R+C Eterna e Invisível é um corpo astral continuamente purgado e sacralizado pela Grande Fraternidade Branca, e que simboliza, representa e É a totalidade na qual as Egrégoras de todas as Ordens e Fraternidades Rosacruzes manifestadas no Plano Físico se aglutinam, segundo a Lei do Todos São Um (All Are One).

Esta Egrégora Superior contém tudo aquilo que de melhor foi produzido, ao longo das eras, por todos os seres que, de alguma forma, mantiveram uma linha de pensamento Rosacruz, independente de estarem ou terem sido filiados ou não a alguma Ordem ou Fraternidade que se apresentasse em público usando literalmente o nome Rosacruz.

Desta forma, e sem que aqui esteja sendo armado um sofisma, pode-se afirmar que pelo simples fato de terem estado harmonizados com o Pensamento Rosacruz aqueles grandes homens, de uma maneira ou de outra, foram influenciados pela Egrégora - e a influenciaram, doando e auferindo poder em forma de conhecimento e de ação para concretizá-lo. É nessa troca constante, nessa profunda interação, que reside o poder da Sagrada Egrégora da Ordem Rosacruz.

Muitos estudos foram realizados no âmbito particular de cada Ordem e Fraternidade Rosacruz com o intuito de conhecer mais a fundo o funcionamento e as propriedades de cada Egrégora, o seu sistema de ação e o seu modus vivendi/operandi, ou seja, como ela se manifesta, atua e interage. O Sistema Rosacruz de Estudos permite que cada Ordem ou Fraternidade possa manipular sua própria Egrégora, inclusive modificando sua forma, isto é, a maneira pela qual ela pode ser visualizada mentalmente. A única coisa que não pode ser alterada nas Egrégoras é a sua essência, pois é exatamente essa particularidade que as coloca todas, sem exceção, sob o denominador comum da Sagrada Egrégora, aquela que é zelada pela Grande Fraternidade Branca.

O estudo das propriedades e das leis que regem o funcionamento das egrégoras de um modo geral, e das Egrégoras Rosacruzes em particular, mostra que os Rosacruzes que se notabilizaram por suas obras devem parte do seu êxito criativo à Sagrada Egrégora: de alguma forma, em algum momento de suas vidas - estando no passado e olhando para o futuro ou vice-versa - eles hauriram, por osmose, os dons que lhes permitiram externar, pelo talento natural e pela habilidade, alguma obra notável, como cientistas, artistas ou pensadores.

Esse fascinante estudo envolve apreciações de enfoque tipicamente alquimista, que em um texto como este, colocado na Internet ao alcance de todos, sequer podem ser mencionadas, quem dirá explanadas. E mais,implica uma focalização metafísica muito abrangente, que generaliza quase todos os aspectos da diversificação do Ser manifestado na Matéria, além de compreender o detalhado estudo das funções da Mente Cósmica.

Mediante tais estudos uma pessoa que antes não tinha habilidade suficiente para externar uma obra com proficiência pode tornar-se mestre na matéria. Tal é a importância do estudo Rosacruz sincero e dedicado - não a mera leitura acadêmica de textos e a apreciação ortodoxa de imagens, com raciocínio lógico, da forma convencional. A base para a realização desses estudos é proporcionada a todos os estudantes nas várias Ordens e Fraternidades Rosacruzes atualmente manifestadas na Terra.

O DOMÍNIO DA VIDA

http://www.amorc.org.br/afiliacao.htm

Exibições: 16

Seja um apoiador de Anjo de Luz

Para mantermos os sites de Anjo de Luz, precisamos de ajuda financeira. Para nos apoiar é só clicar!
Ao fazer sua doação você expressa sua gratidão pelo serviço!

CHEQUES DA ABUNDÂNCIA

NA LUA NOVA.

CLIQUE AQUI

 
Visit Ave Luz

 

PUBLICIDADE




Badge

Carregando...

Co-criando A NOVA TERRA

«Que os Santos Seres, cujos discípulos aspiramos ser, nos mostrem a luz que
buscamos e nos dêem a poderosa ajuda
de sua Compaixão e Sabedoria. Existe
um AMOR que transcende a toda compreensão e que mora nos corações
daqueles que vivem no Eterno. Há um
Poder que remove todas as coisas. É Ele que vive e se move em quem o Eu é Uno.
Que esse AMOR esteja conosco e que esse
PODER nos eleve até chegar onde o
Iniciador Único é invocado, até ver o Fulgor de Sua Estrela.
Que o AMOR e a bênção dos Santos Seres
se difunda nos mundos.
PAZ e AMOR a todos os Seres»

A lente que olha para um mundo material vê uma realidade, enquanto a lente que olha através do coração vê uma cena totalmente diferente, ainda que elas estejam olhando para o mesmo mundo. A lente que vocês escolherem determinará como experienciarão a sua realidade.

Oração ao Criador

“Amado Criador, eu invoco a sua sagrada e divina luz para fluir em meu ser e através de todo o meu ser agora. Permita-me aceitar uma vibração mais elevada de sua energia, do que eu experienciei anteriormente; envolva-me com as suas verdadeiras qualidades do amor incondicional, da aceitação e do equilíbrio. Permita-me amar a minha alma e a mim mesmo incondicionalmente, aceitando a verdade que existe em meu interior e ao meu redor. Auxilie-me a alcançar a minha iluminação espiritual a partir de um espaço de paz e de equilíbrio, em todos os momentos, promovendo a clareza em meu coração, mente e realidade.
Encoraje-me através da minha conexão profunda e segura e da energia de fluxo eterno do amor incondicional, do equilíbrio e da aceitação, a amar, aceitar e valorizar  todos os aspectos do Criador a minha volta, enquanto aceito a minha verdadeira jornada e missão na Terra.
Eu peço com intenções puras e verdadeiras que o amor incondicional, a aceitação e o equilíbrio do Criador, vibrem com poder na vibração da energia e na freqüência da Terra, de modo que estas qualidades sagradas possam se tornar as realidades de todos.
Eu peço que todas as energias e hábitos desnecessários, e falsas crenças em meu interior e ao meu redor, assim como na Terra e ao redor dela e de toda a humanidade, sejam agora permitidos a se dissolverem, guiados pela vontade do Criador. Permita que um amor que seja um poderoso curador e conforto para todos, penetre na Terra, na civilização e em meu ser agora. Grato e que assim seja.”

© 2024   Criado por Fada San.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço